|
Post by jorge on Sept 25, 2021 21:20:30 GMT
S gear?
|
|
|
Post by jota on Sept 26, 2021 7:10:08 GMT
OK. Consegui ver a imagem maior e vi que era o garage band. Julguei que disse o S-Gear. Que tal as sims dos amps?
|
|
|
Post by jorge on Sept 26, 2021 8:48:18 GMT
Não te consigo dizer se as simulações de amps serão melhores ou piores que noutros DAW, pois sempre usei este. Agora, com os amps que conheço, mesmo que estas simulações sejam muito boas, não dá o mesmo gozo tocar com este setup, com o som a sair por umas pequenas colunas ou headphones, que com os verdadeiros amps. Para mim, é muito porreiro para gravar ideias e até compor algo, e o garage band é óptimo para isso.
|
|
|
Post by jorge on Oct 10, 2021 13:05:32 GMT
bom Domingo
|
|
www.facebook.com/buzzocracyband
|
Post by MrF on Oct 20, 2021 17:31:15 GMT
|
|
|
Post by jorge on Nov 19, 2021 19:19:05 GMT
a finalizar a semana de trabalho sem complicações 👍
|
|
|
Post by pipes on Nov 19, 2021 19:27:34 GMT
Aí é que é!
|
|
|
Post by jota on Nov 20, 2021 9:55:02 GMT
a finalizar a semana de trabalho sem complicações 👍 Os inputs desse Lazy J têm alguma semelhança com um típico 5E3 ou há alguma coisa de diferente?
|
|
|
Post by jorge on Nov 20, 2021 11:36:30 GMT
Não sei o que é 5E3… 😎 Tem dois inputs “normal” e dois “bright”. Em cada “modo” sinto ligeira diferença no output em termos de volume.
|
|
|
Post by jota on Nov 20, 2021 16:16:58 GMT
Não sei o que é 5E3… 😎 Tem dois inputs “normal” e dois “bright”. Em cada “modo” sinto ligeira diferença no output em termos de volume. 5E3 é o circuito da Fender em que esse amp é baseado. O famoso Tweed Deluxe. Pelo que descreves é o mesmo esquema. Aí estas a usar a entrada high do canal Normal, certo? Sempre achei esse canal demasiado "abafado". Bom para um jazz mas não muito útil para qualquer outra coisa. Eu uso sempre o low do canal Bright porque o meu toca alto que se farta e assim consigo mais headroom. Os canais desse modelo também são interactivos, isto é, se puxares o volume do canal que não estás a usar, o volume diminui e o som fica mais limpo?
|
|
|
Post by jorge on Nov 20, 2021 18:31:41 GMT
sim, estou a usar o canal normal, e é um som mais "melllow", mas como estou a tocar sozinho, "fura" bem e sim, pode-se jogar com os volumes dois dois canais, estando a usar qualquer um deles.
|
|
|
Post by jota on Nov 20, 2021 18:52:14 GMT
sim, estou a usar o canal normal, e é um som mais "melllow", mas como estou a tocar sozinho, "fura" bem e sim, pode-se jogar com os volumes dois dois canais, estando a usar qualquer um deles. OK, estive a ler um bocado sobre esses amps. Julguei que fossem mais distantes dum típico 5E3. Já vi que o teu tem o atenuador. Também tem Reverb e tremolo? Pelas demos que vi, o tremolo soa muitíssimo bem!
|
|
|
Post by pipes on Nov 20, 2021 20:10:07 GMT
Ao olhar para esse amp, apesar de não ter nada a ver, apetecia-me pôr as patas num Pro Jr tweed...
|
|
|
Post by jorge on Nov 20, 2021 21:51:56 GMT
Jota, este amp é delicioso. Soa uma maravilha. Comprei-o usado a um amigo meu (dos Evols) e não tive oportunidade de o personalizar, pelo que tem tremolo mas não tem reverb. Normalmente, tenho o tremolo sempre ligado, levemente. Preciso também sempre de um cheirinho de reverb.
|
|
|
Post by jota on Nov 20, 2021 23:38:53 GMT
Jota, este amp é delicioso. Soa uma maravilha. Comprei-o usado a um amigo meu (dos Evols) e não tive oportunidade de o personalizar, pelo que tem tremolo mas não tem reverb. Normalmente, tenho o tremolo sempre ligado, levemente. Preciso também sempre de um cheirinho de reverb. Não sabia que faziam tremolo sem Reverb. Soa muitíssimo bem esse tremolo. Qualquer dia temos de por os dois tweeds ao lado um do outro.
|
|