|
Post by jota on Oct 5, 2016 0:23:32 GMT
Ali no vídeo, olha para o interior da tampa a ver se te dá alguma pista.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 5, 2016 16:00:18 GMT
|
|
|
Post by rukas on Oct 5, 2016 16:19:54 GMT
Os pedais dessa serie sao de facto bastante bons a nivel de som. Tive o PT9 Phaser e era muito bom.
|
|
|
Post by nando on Oct 6, 2016 10:37:15 GMT
A ponte vem "pré-entoada" para um G não enrolado. Depois tem uns parafusos em cada poste que permitem mexer a ponte para trás e para a frente. Nunca fica perfeito mas neste caso está mesmo fora. Acho essas pontes uma bela merda... ao andar para a frente e para trás, não ajustas apenas 1 corda, mas sim mais do que uma... ... em defesa da marca, a PRS também usa disso...
|
|
|
Post by nando on Oct 6, 2016 10:40:19 GMT
quanto ao pedal, cheguei atrasado... Se o pedal falha no switch (e apenas no switch) pondera trocar o mesmo. com cerca de 0.50 a 1€ trocas o switch, por um igual.
O problema do WD40 é que limpa na hora, mas "atrai" o lixo todo no futuro... A próxima vez que falhar, já sabes como fazer...
|
|
|
Post by scunha on Oct 6, 2016 10:54:48 GMT
Acho essas pontes uma bela merda... ao andar para a frente e para trás, não ajustas apenas 1 corda, mas sim mais do que uma... ... em defesa da marca, a PRS também usa disso... Não são as melhores em termos de entoação não... Mas esta até não ficou longe, de início pensei substituir mas nem o vou fazer, pelo menos para já. Eu gosto de ponte wraparround, são as mais confortáveis para a mão e as que mandam mais pinta (IMHO) mas uma estilo "badass", que permite ajuste, é alta demais e não permite uma acção baixa nesta guitarra. Depois há as tonepros e afins mas essas custam mais que a guitarra. Ainda há as Wilkinson mas essas fogem um bocadodo look tradicional.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 6, 2016 18:25:21 GMT
quanto ao pedal, cheguei atrasado... Se o pedal falha no switch (e apenas no switch) pondera trocar o mesmo. com cerca de 0.50 a 1€ trocas o switch, por um igual. O problema do WD40 é que limpa na hora, mas "atrai" o lixo todo no futuro... A próxima vez que falhar, já sabes como fazer... Podia ser só pó. Acho que depois de soprar já ficou resolvido...
|
|
|
Post by garcia on Oct 6, 2016 19:42:32 GMT
falta a lucille e a sigma OO15, depois tiro foto
|
|
|
Post by whatever on Oct 6, 2016 22:56:25 GMT
Agora o Power amp já está junto ao pré e aos FXs numa única Rack de 4 unidades e a guitarra da direita encontrou uma irmã gémea entretanto... Na história desta foto, o interface audio Presonus queimou/morreu (arranjo superior ao custo de um novo!), pelo que entrou um Focusrite Scarlet 18i6 2nd gen... de resto mantém-se com o loop volta e meia desligado do resto... As colunas Laney estão ligadas ao Interface Áudio, para dar sonoro ao pacote tenho duas colunas 1x12 home made, das quais se tem o vislumbre de uma a meio e à direita da fotografia. Que sonoro da pilinha que isto dá...
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 7, 2016 8:16:39 GMT
Admito que tenho um certo GAS por um triaxis. Mas só em pensar na complexidade do rig desisto logo ideia
|
|
|
Post by jota on Oct 7, 2016 8:41:05 GMT
Admito que tenho um certo GAS por um triaxis. Mas só em pensar na complexidade do rig desisto logo ideia Bons tempos...
|
|
|
Post by whatever on Oct 7, 2016 23:43:48 GMT
Admito que tenho um certo GAS por um triaxis. Mas só em pensar na complexidade do rig desisto logo ideia A complexidade do rig depende muito do utilizador. Geralmente, deste rig uso quase exclusivamente o patch 1 ou 2, sendo que ora uso o Modo Lead2 Green ou o Yellow do Triaxis. Os FXs são disponibilizados pelo Roland GP100, que apesar de antigo ainda debita uns sons bem interessantes. A pedaleira, exceptuando o RC30 (looper) é apenas conrtoladora, tanto do Triaxis como dos FXs, o que é muito fixe. Consigo timbres de praticamente todo o espectro estilístico, conjugando as variáveis do rig com as das guitarras, vou a todo o lado. Um verdadeiro Rig Todo o terreno hehe. Obviamente que muitas situações nunca serão tal e qual, mas chegam perto e isso basta-me.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 8, 2016 11:18:40 GMT
O meu problema não seria programar patches, disso até ia gostar. O problema era além do triaxis ter de ter um power amp, e controlador midi...
|
|
|
Post by whatever on Oct 8, 2016 16:56:25 GMT
sim, compreendo, no meu caso, comecei pelo Roland GP100 como préamp e pela pedaleira, O triaxis e o power amp vieram muito mais tarde. O triaxis funciona bastante bem ligado à mesa directamente com a saída Record Out. Há muita gente a dizer que soa mal, mas eu não desgosto, portanto, até pode ser uma solução "temporária" até arranjares o power amp. No meu caso estive cerca de 3 a 4 anos sem power amp para o Triaxis e comprei ambos em 2ª mão, que em primeira estão proibitivos.
|
|
|
Post by jota on Oct 23, 2016 19:20:09 GMT
Hoje pela primeira vez usei a Reverend com a banda. Consigo abstrair-me facilmente do look da guitarra assim que começo a tocar! O som e a flexibilidade que principalmente o bass countor permite fazem esquecer o resto. Só ainda não atinei com a posição do switch... Foi também dia de recordar porque uso a Nova System há tantos anos! Um ensaio com a banda toda e passa logo o GAS!
|
|