|
Post by scunha on Nov 1, 2016 11:41:01 GMT
Não é nada de especial mas para animar um bocado a secção do diy ficam aqui as mods que fiz à minha Epi Jr. - Substituição do pu por um dogear P90 ("designed by lace") - Circuito treble bleed - Pickguard de uma camada - Knobs em dourado - Carrilhões estilo Kluson - Palha de aço no braço para o tornar mais rápido - O setup do costume com nivelamento dos trastes, polimento, limpeza da escala, etc... Posso dizer que é a guitarra mais divertida que tenho de tocar. O controlos de volume e tom funcionam bem o que lhe dá alguma versatilidade. Ficam fotos do antes e depois:
|
|
|
Post by jota on Nov 1, 2016 13:10:06 GMT
Ficou catita e o braço rápido agora deve dar uns cento e duzentos, não? O P-90 cobriu na perfeição o buraco do bucker! Pensei que fosse mais estreito.
|
|
|
Post by scunha on Nov 1, 2016 13:57:40 GMT
Nestes braços com verniz poly a mão prende, assim fica muito mais macio e desliza sem problemas.
A tampa cobre a furação mesmo no limite. Por vias das dúvidas fiz um espaçador para cobrir melhor e subir um pouco o pickup.
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 1, 2016 18:35:52 GMT
Nestes braços com verniz poly a mão prende, assim fica muito mais macio e desliza sem problemas. A tampa cobre a furação mesmo no limite. Por vias das dúvidas fiz um espaçador para cobrir melhor e subir um pouco o pickup. até a cor está mais bonita um espaçador, é tipo um aro à volta do pickup? como fizeste?
|
|
|
Post by scunha on Nov 1, 2016 21:37:01 GMT
até a cor está mais bonita um espaçador, é tipo um aro à volta do pickup? como fizeste? Foi da máquina, a outra foto foi com o tele que é muito fraquinho. Sim, algo deste género. Tenho aqui plásticos de várias espessuras portanto fiz alguns para regular a altura como quiser.
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 1, 2016 21:41:42 GMT
até a cor está mais bonita um espaçador, é tipo um aro à volta do pickup? como fizeste? Foi da máquina, a outra foto foi com o tele que é muito fraquinho. Sim, algo deste género. Tenho aqui plásticos de várias espessuras portanto fiz alguns para regular a altura como quiser. Mas tens máquina pra cortar o plástico é isso?
|
|
|
Post by scunha on Nov 1, 2016 22:53:08 GMT
Mas tens máquina pra cortar o plástico é isso? Ah! Não... Corto com o dremel, da mesma forma que faço os pickguards.
|
|