|
Post by nunonaos on Nov 3, 2016 13:23:59 GMT
Boas Estamos a compor um álbum mas, tendo em conta que agora é um álbum e não um EP, queriamos fazer algo mais pro... Queriamos ter merch disponível logo quando lançarmos o álbum etc... O problema disto tudo é que falta €€€. Somos uma banda que já tem bastante reconhecimento dentro do underground e até algum a nível nacional (temos uma música com algum airplay na antena 3). Posto isto, precisamos de uma editora para nos ajudar no lançamento do álbum, seja só com os custos da cópia dos cds, seja também com merch, seja também com estúdio etc... Conhecem alguma lista de editoras (com contactos) que se possa usar para que nós nos possamos apresentar e tentar a nossa sorte? Algum de vocês trabalha numa editora e quer trabalhar connosco? Ideias para tentar encontrar editora? Nacional ou Estrangeira... Obrigado
|
|
|
Post by pipes on Nov 3, 2016 14:45:35 GMT
Sinceramente, não precisam de editora para editar o vosso trabalho. Ainda para mais se já têm algum publico/massa crítica, facilmente vendem os cds através da vossa página e em concertos.
A editora não te vai pagar os cds, trust me, lol. Arranjem um bom agenciamento (caso ainda não o tenham) que é o mais fundamental.
Edit: E com edição independente, conseguem também colocar o vosso disco nas plataformas digitais. Há agências que tratam disso, posso recomendar-te uma delas que é uma das maiores/melhores do país.
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 3, 2016 15:29:29 GMT
Sinceramente, não precisam de editora para editar o vosso trabalho. Ainda para mais se já têm algum publico/massa crítica, facilmente vendem os cds através da vossa página e em concertos.
A editora não te vai pagar os cds, trust me, lol. Arranjem um bom agenciamento (caso ainda não o tenham) que é o mais fundamental.
Edit: E com edição independente, conseguem também colocar o vosso disco nas plataformas digitais. Há agências que tratam disso, posso recomendar-te uma delas que é uma das maiores/melhores do país. estamos também a tratar do agenciamento, estamos a começar a trabalhar com uma pessoa...vamos ver como corre quanto à editora, eu tenho conhecimento de bandas a quem a editora pagou estúdio e duplicação dos Cds... e nem sequer é editora major... mas pronto, um caso não são casos claro... nos dois EPs que fizemos, colocamos à venda no bandcamp e também utilizamos o CD Baby para distribuir pelos diversas plataformas digitais. [edit: e também fizemos duplicação para vendermos nós os cds nos concertos, nem tem corrigo mal] qual é a agência que recomendas? obrigado
|
|
|
Post by pipes on Nov 3, 2016 15:40:25 GMT
Edit: E com edição independente, conseguem também colocar o vosso disco nas plataformas digitais. Há agências que tratam disso, posso recomendar-te uma delas que é uma das maiores/melhores do país. estamos também a tratar do agenciamento, estamos a começar a trabalhar com uma pessoa...vamos ver como corre quanto à editora, eu tenho conhecimento de bandas a quem a editora pagou estúdio e duplicação dos Cds... e nem sequer é editora major...mas pronto, um caso não são casos claro... nos dois EPs que fizemos, colocamos à venda no bandcamp e também utilizamos o CD Baby para distribuir pelos diversas plataformas digitais. [edit: e também fizemos duplicação para vendermos nós os cds nos concertos, nem tem corrigo mal] qual é a agência que recomendas? obrigado
Dá uma olhadela aqui: www.branditmusic.com/
Vê os vários packs que eles têm disponíveis. Eles incluem a distribuição digital juntamente com a fabricação dos cds. E quando falo em fabricação de cds, refiro-me a alta qualidade e não cópias de CDRs (para tiragens superiores a 300 unidades creio).
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 3, 2016 16:30:06 GMT
estamos também a tratar do agenciamento, estamos a começar a trabalhar com uma pessoa...vamos ver como corre quanto à editora, eu tenho conhecimento de bandas a quem a editora pagou estúdio e duplicação dos Cds... e nem sequer é editora major...mas pronto, um caso não são casos claro... nos dois EPs que fizemos, colocamos à venda no bandcamp e também utilizamos o CD Baby para distribuir pelos diversas plataformas digitais. [edit: e também fizemos duplicação para vendermos nós os cds nos concertos, nem tem corrigo mal] qual é a agência que recomendas? obrigado Heishh, pensava que isso eram mitos, já não oiço falar desse modus operandi há uns 10 anos, tão bom Não tive essa sorte, mesmo com uma major, secalhar o problema é mesmo esse, lol
Dá uma olhadela aqui: www.branditmusic.com/
Vê os vários packs que eles têm disponíveis. Eles incluem a distribuição digital juntamente com a fabricação dos cds. E quando falo em fabricação de cds, refiro-me a alta qualidade e não cópias de CDRs (para tiragens superiores a 300 unidades creio).
obrigado vou dar uma vista de olhos. do que já não encontrei foi preços...
|
|
|
Post by pipes on Nov 3, 2016 16:31:54 GMT
Envia mail, eles enviam-te uma tabela com os preços
|
|
|
Post by sonicblue on Nov 17, 2016 3:41:42 GMT
A editora da minha banda pagou as edições físicas e é uma editora indie. Também tratou da parte da edição digital.
Qualquer cena, PM (isso dá neste fórum, lol?)!
Abraço!
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 18, 2016 8:57:56 GMT
A editora da minha banda pagou as edições físicas e é uma editora indie. Também tratou da parte da edição digital. Qualquer cena, PM (isso dá neste fórum, lol?)! Abraço! Tens PM
|
|
|
Post by pipes on Nov 18, 2016 9:38:36 GMT
A editora da minha banda pagou as edições físicas e é uma editora indie. Também tratou da parte da edição digital. Qualquer cena, PM (isso dá neste fórum, lol?)! Abraço! "Isso é fixe pah! Tenho notado que por vezes as editoras mais pequenas e de "nicho", trabalham mais e melhor em prol dos artistas... Se já tiverem um público forte que vos segue, apostem forte no agenciamento/booking, que é o que fará de facto diferença, mais que a editora. Hoje em dia já se consegue editar e divulgar com facilidade a música, mesmo de forma independente.
Boa sorte para os projetos de ambos!"
Citando-me a mim mesmo, aqui estão belos exemplos:
media.rtp.pt/antena3/ver/i-love-my-label-lovers-lollypops/ omnichordrecords.com/en/
Assim vale a pena
|
|
|
Post by sonicblue on Nov 18, 2016 13:15:44 GMT
A editora da minha banda pagou as edições físicas e é uma editora indie. Também tratou da parte da edição digital. Qualquer cena, PM (isso dá neste fórum, lol?)! Abraço! Isso é fixe pah! Tenho notado que por vezes as editoras mais pequenas e de "nicho", trabalham mais e melhor em prol dos artistas... Se já tiverem um público forte que vos segue, apostem forte no agenciamento/booking, que é o que fará de facto diferença, mais que a editora. Hoje em dia já se consegue editar e divulgar com facilidade a música, mesmo de forma independente.
Boa sorte para os projetos de ambos!
Antes de mais, obrigado! E concordo contigo. Mais do que editora, ou mesmo press, o booking é fundamental. E sim, concordo com o que disseste em relação às editoras indie. Opa, e vendo bem, uma edição de 300 cópias não fica mais cara que um Timeline em primeira mão. Vale a pena o investimento!
|
|
|
Post by pipes on Nov 18, 2016 15:38:08 GMT
Sem dúvida. Eu vendi alguns pedais para ir para estúdio... Pode ser que a malta se cruze em algum concerto. Boa sorte!
|
|
|
Post by pipes on Apr 5, 2017 20:55:33 GMT
|
|