|
Post by alribas on Nov 14, 2016 13:51:39 GMT
Nao me lembro, ja comprei isso a uns 2 anitos... E nao costumo comprar cenas na amazon, mas nao deve ser muito caro. Na volta ate se arranja por ca, na altura nao encontrei nada mas hoje em dia ja ha mais casas daquelas que fazem cestinhos, canecas e cenas para festas. Para o desenrasque tenho pelo menos meia folha A4 que me sobrou desta ultima (nao vi mas devo ter mais) e se for com fundo branco tenho bastantes folhas A4. Eu tb ainda tenho uma folha a4 obrigado Mas pra próxima secalhar mando vir da amazon, já estive a pesquisar melhor e acho que são +/- 3 libras. Outra pergunta,costumas testar os componentes todos antes de soldar? Tipo testar os transistores e ics? So verifico os valores. Estou a espera dum multimetro que penso que da para testar os transistores, mas ate hoje nunca testei nada. Os transistores e IC´s coloco sempre em sockets para poder trocar caso seja necessario e mesmo por valores diferentes. Nunca apanhei nada marado mas tambem ainda sou muito verde nestas coisas, ainda so vou na meia duzia de pedais.
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 14, 2016 13:53:22 GMT
Eu tb ainda tenho uma folha a4 obrigado Mas pra próxima secalhar mando vir da amazon, já estive a pesquisar melhor e acho que são +/- 3 libras. Outra pergunta,costumas testar os componentes todos antes de soldar? Tipo testar os transistores e ics? So verifico os valores. Estou a espera dum multimetro que penso que da para testar os transistores, mas ate hoje nunca testei nada. Os transistores e IC´s coloco sempre em sockets para poder trocar caso seja necessario e mesmo por valores diferentes. Nunca apanhei nada marado mas tambem ainda sou muito verde nestas coisas, ainda so vou na meia duzia de pedais. pelo que vi os kits da musikding até já vêm com sockets para transistores e ics por isso também vou usar. no único que fiz até agora não usei porque nem sabia que se devia usar
|
|
|
Post by alribas on Nov 14, 2016 14:02:38 GMT
Nao e obrigatorio mas da jeito para trocar e testar outros. Ainda agora para o Kot mandei vir diferentes Ic´s.
E uso tambem para os diodos. Os grandes nao encaixam, esses soldo diretamente mas aqueles pequeninos sao colocados em sockets. A experiencia nao e muita e se um gajo demora um bocadinho mais com o ferro la parado ainda da asneira. Aquilo e pequenino.
|
|
|
Post by alribas on Nov 16, 2016 16:10:33 GMT
Ta quase...
|
|
|
Post by jota on Nov 16, 2016 16:34:42 GMT
Tá com bom aspecto
|
|
|
Post by alribas on Nov 16, 2016 17:02:25 GMT
Tá com bom aspecto O pior vem agora, meter a pcb dentro da caixa.
|
|
|
Post by alribas on Dec 9, 2016 13:39:41 GMT
Teste da board completo, tudo ok. Algo correu mal na montagem final. Estou a usar material novo na montagem dos switchs (pcb´s) e o curto espaço da caixa esta-me a deixar maluco. Tudo junto deu asneira. Nao pode correr sempre tudo bem, a ver se hoje ou amanha tenho tempo para ver se descubro o erro.
|
|
|
Post by alribas on Dec 28, 2016 18:18:25 GMT
Tava dificil... Resolvi deixar as pcb´s pros switchs e fazer a mao. NADA. Volta a verificar, NADA. Depois de varias horas em varios dias diferentes resolvi voltar a testar a board e... NADA! Como é que é possivel, da ultima vez tava a funcionar. Com o mexe mexe, puxa puxa, alguns pots rodaram e acabaram encostadinhos. Nao cobro nada por ligaçoes extras mas pronto, nao faziam parte do esquem por isso bastou separar os pots para a coisa voltar a bombar. Desta vez resolvi usar um bocadinho de fita isoladora para nao vao voltar a acontecer... Custou mas acabei hoje, ja andava farto de ver o pedal na mesa. Fotos de tudo, como sempre, no post inicial. Muito trabalhinho para quem nao sabe... mas aprende. Venha o proximo.
|
|
|
Post by jota on Dec 28, 2016 22:09:41 GMT
Mas e que tal soa?
|
|
|
Post by alribas on Dec 29, 2016 0:50:00 GMT
Foi ao teste a sala agora a noite. Soou-me bem. A caixa ainda estava aberta e os pots nao estavam isolados porque me acabou a fita , mas deu para testar de pe sem mexer muito. Gostei como clean boost e curti o OD, a cena do Hi-gain acho que nao vai servir para mim. Alias, mesmo no OD nao achei grande piada com aquilo puxado, mas para um crunch ta porreiro. Ainda vou ponderar se nao meto o primeiro como boost e o 2º como OD. Na PB tenho o Astrofuzz antes e o Box of Rock a seguir, se calhar dava jeito ter algo a servir de clean boost. Mas isso ja sao outros 500. Troquei os IC´s por outros para testar, nem experiemtei o outro par, soou-me igual mas fiquei com a impressao que os 2 condensadores faziam diferença. Segundo o gajo que fez a pcb, os que meti dao mais corpo. Pah, nao sei se ja ia com isso na cabeça mas tambem fiquei com essa ideia, mas confesso que sou bastante fraco nesse campo, o tempo que demora a trocar aquilo, voltar a pegar na guitarra e tal, sei la ao que soava... Na proxima party testamos isso, "ouço" melhor se for outar pessoa a tocar.
|
|
|
Post by jota on Dec 29, 2016 9:47:47 GMT
Temos de testar. Eu acho que o drive do pedal, em cima dum som limpo, funciona melhor como um amp: volume pra cima e drive a gosto. Se puser o ganho que quero e depois controlar com o volume parece que fica comprimido em demasia.
|
|
|
Post by maxx on Dec 29, 2016 10:27:43 GMT
é combinar senhores. party de reis
|
|