|
Post by nando on Dec 16, 2016 15:52:33 GMT
|
|
|
Post by louvelvet on Dec 16, 2016 16:21:53 GMT
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Dec 18, 2016 16:01:08 GMT
Como sou completamente nabo em electrónica, ao ler o manual, não me senti suficientemente confiante quanto ao montar o kit.
A parte da polarizacao dos diodos, nao foi para mim clara. Não percebo pelo desenho do esquema, o qua é o lado positivo e negativo. Adicionar uma legenda desenhada, igual à representação do diodo no esquema, com a indicação de qual lado é o quê, ajudaria a interpretar melhor. Já lá está como identificar no diodo, mas no esquema o positivo é a parte clara, ou a vermelha? Para mim não é ainda fool proof.
Uma foto de um condensador electrolitico, a mostrar o tal -, também ficaria bem. Para fazer-se a furação da caixa, seria interessante ter-se um molde com a escala a 100%, que pudesse ser recortado e usado directamente na caixa para marcar a furacão, ao invés de ser necessário fazer medições.
Instalação do Jack DC, uma foto a mostrar o que é descrito.
Para já é tudo...
|
|
|
Post by nando on Dec 19, 2016 11:22:02 GMT
@pgranadas
Compreendo o que dizes, vamos por partes:
Diodos Como bem explicito no manual, os diodos têm polarização. O "menos ou cátodo" é onde está marcada a linha no diodo. No esquema de ligação, está essa mesma linha desenhada, logo é só meter o diodo na posição correcta. Acho que está bem descrito e por exemplo no caso do diodo D4, o cátodo (parte que tem a risca) liga perto do Condensador C19.
Condensador Neste caso assim que se pegar no condensador vai-se ver logo o negativo. Não necessita de qualquer foto para se perceber e distinguir bem.
Furação Nunca gostei de usar "moldes", porque basta uma desconcentração e vai tudo embora, daí preferir sempre a marcação da caixa. Também se torna mais fácil para depois furar como deve ser, pois com o molde, e 1 furo sair ao lado, todos vão sair... Com a marcação o trabalho fica mais clean, e mais certo.
Jack DC É apertar uma simples porca. Apenas estou a indicar a forma como eu faço. Cada um pode fazer de forma diferente... É como apertar a porca do jack da guitarra, simplesmente neste caso aperta por dentro...
Parto do principio que quem vai montar algo, tem o mínimo de conhecimento, ou pelo menos já pesquisou algo... Acho que está melhor explicado que 90% dos kits que há no mercado, ou pelo menos dos que eu conheço...
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Dec 19, 2016 14:15:58 GMT
@pgranadas Compreendo o que dizes, vamos por partes: DiodosComo bem explicito no manual, os diodos têm polarização. O "menos ou cátodo" é onde está marcada a linha no diodo. No esquema de ligação, está essa mesma linha desenhada, logo é só meter o diodo na posição correcta. Acho que está bem descrito e por exemplo no caso do diodo D4, o cátodo (parte que tem a risca) liga perto do Condensador C19. Condensador
Neste caso assim que se pegar no condensador vai-se ver logo o negativo. Não necessita de qualquer foto para se perceber e distinguir bem. FuraçãoNunca gostei de usar "moldes", porque basta uma desconcentração e vai tudo embora, daí preferir sempre a marcação da caixa. Também se torna mais fácil para depois furar como deve ser, pois com o molde, e 1 furo sair ao lado, todos vão sair... Com a marcação o trabalho fica mais clean, e mais certo. Jack DCÉ apertar uma simples porca. Apenas estou a indicar a forma como eu faço. Cada um pode fazer de forma diferente... É como apertar a porca do jack da guitarra, simplesmente neste caso aperta por dentro... Parto do principio que quem vai montar algo, tem o mínimo de conhecimento, ou pelo menos já pesquisou algo... Acho que está melhor explicado que 90% dos kits que há no mercado, ou pelo menos dos que eu conheço... Relativamente aos diodos, refiro-me à posição no esquema, qual é a parte positiva? A branca ou a vermelha. Compreendo que partas do princípio que quem compre o kit já tenha alguma experiência, mas eu parto do princípio que muita gente que aquilo seja como legos e seja uma boa maneira de poupar uns trocos. Depois de não resultar, "a culpa é de quem fez o esquema, porque não explicou bem no manual" como disse, não está Fool Proof. Sei que os outros manuais também não são melhores, por isso nunca comprei um kit a esses tipos. E tu? Queres vender ou é só pelo prestígio?
|
|
|
Post by nunonaos on Dec 19, 2016 15:13:34 GMT
@pgranadas Compreendo o que dizes, vamos por partes: DiodosComo bem explicito no manual, os diodos têm polarização. O "menos ou cátodo" é onde está marcada a linha no diodo. No esquema de ligação, está essa mesma linha desenhada, logo é só meter o diodo na posição correcta. Acho que está bem descrito e por exemplo no caso do diodo D4, o cátodo (parte que tem a risca) liga perto do Condensador C19. Condensador
Neste caso assim que se pegar no condensador vai-se ver logo o negativo. Não necessita de qualquer foto para se perceber e distinguir bem. FuraçãoNunca gostei de usar "moldes", porque basta uma desconcentração e vai tudo embora, daí preferir sempre a marcação da caixa. Também se torna mais fácil para depois furar como deve ser, pois com o molde, e 1 furo sair ao lado, todos vão sair... Com a marcação o trabalho fica mais clean, e mais certo. Jack DCÉ apertar uma simples porca. Apenas estou a indicar a forma como eu faço. Cada um pode fazer de forma diferente... É como apertar a porca do jack da guitarra, simplesmente neste caso aperta por dentro... Parto do principio que quem vai montar algo, tem o mínimo de conhecimento, ou pelo menos já pesquisou algo... Acho que está melhor explicado que 90% dos kits que há no mercado, ou pelo menos dos que eu conheço... Relativamente aos diodos, refiro-me à posição no esquema, qual é a parte positiva? A branca ou a vermelha. Compreendo que partas do princípio que quem compre o kit já tenha alguma experiência, mas eu parto do princípio que muita gente que aquilo seja como legos e seja uma boa maneira de poupar uns trocos. Depois de não resultar, "a culpa é de quem fez o esquema, porque não explicou bem no manual" como disse, não está Fool Proof. Sei que os outros manuais também não são melhores, por isso nunca comprei um kit a esses tipos. E tu? Queres vender ou é só pelo prestígio? não sei se visto o primeiro ficheiro que o nando colocou, nesse esquema acho que dá para perceber bem qual o lado negativo e o positivo dos diodos edit: a própria PCB tem aqueles desenhos com a barrinha de um dos lados, tal como no próprio diodo, portanto é fácil de perceber.
|
|
|
Post by nando on Dec 19, 2016 15:23:33 GMT
Relativamente aos diodos, refiro-me à posição no esquema, qual é a parte positiva? A branca ou a vermelha. Compreendo que partas do princípio que quem compre o kit já tenha alguma experiência, mas eu parto do princípio que muita gente que aquilo seja como legos e seja uma boa maneira de poupar uns trocos. Depois de não resultar, "a culpa é de quem fez o esquema, porque não explicou bem no manual" como disse, não está Fool Proof. Sei que os outros manuais também não são melhores, por isso nunca comprei um kit a esses tipos. E tu? Queres vender ou é só pelo prestígio? E é como legos. Só não monta quem não quiser, ou colocar barreiras na sua cabeça com coisas "piquinhas" abaixo a imagem do NunoNaos em que descreve perfeitamente o que eu anteriormente disse. Está desenhado na própria placa a orientação do diodo, não compreendo onde estará a dúvida... Está lá desenhado... Quanto ao Depois de não resultar, "a culpa é de quem fez o esquema, porque não explicou bem no manual", vais-me desculpar, mas já alguma vez viste, por exemplo os manuais do IKEA? São a maior merda que há à face da terra, e o certo é que ninguém deixa de montar o móvel por isso... Por vezes é necessário puxar pela cabeça também, coisa que obviamente com este kit nem é preciso, pois está explicado ao detalhe e ao pormenor... acho eu...
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Dec 19, 2016 17:25:52 GMT
Só quis ajudar, foi isso que pediste, nos foi? Que olhássemos o manual e disséssemos o que achávamos. Eu olhei e disse. Por mim acabou, não tenho mais nada a acrescentar e nem vou perder mais do meu tempo.
|
|
|
Post by nando on Dec 19, 2016 17:34:54 GMT
E eu agradeço-te a informação, contudo, expliquei-te o meu ponto de vista acerca das questões que me colocaste...
estava a tentar contrapor o que estavas a dizer, mas compreendo perfeitamente as dúvidas, contudo penso eu, que quase todas as questões estavam anteriormente respondidas... só isso...
|
|
|
Post by SergioSena on Dec 21, 2016 9:01:49 GMT
Parabens nando ! estah mt bom o manual
|
|