|
Post by scunha on Mar 27, 2018 9:12:14 GMT
Ontem chegou isto. Gostei da guitarra mas sofre do mesmo mal de todas as Epis que já me passaram pelas mãos: pickups com demasiado output. É uma diferença de volume enorme relativamente às outras guitarras. 11,8k no neck e 12,4k na bridge é muita fruta para P90. Fora isso a guitarra está boa, trastes em condições, ação razoável/boa, sem grandes marcas no acabamento. O braço, relativamente à Riviera e a Dot, é mais fino e com formato mais em U do que em C, nas minhas mãos fica mais confortável.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Mar 27, 2018 9:20:05 GMT
Lindíssima! Parabéns
|
|
|
Post by jota on Mar 27, 2018 9:26:33 GMT
Parabéns pela bicha! Experimenta arranjar uns Gotoh. Os que vinham na Tokai que tive acho que andavam pelo 7-8k.
|
|
|
Post by maxx on Mar 27, 2018 9:41:16 GMT
ta bom, mete fuzz e guincha q nem uma porca!
|
|
|
Post by scunha on Mar 27, 2018 10:17:09 GMT
Experimenta arranjar uns Gotoh. Os que vinham na Tokai que tive acho que andavam pelo 7-8k. O da ponte soa bem, o do braço é que está exagerado e ainda por cima não dá para ajustar a altura. Vou tentar uma abordagem mais simpl€s para já que é trocar os ímans. Já encomendei uns A2, por 6€ cada não se perde muito. Pelo que li, apesar da Epiphone afirmar que eles são A5, na verdade são cerâmicos, ou houve fornadas com cerâmicos, o que explicaria o output tão elevado.
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 27, 2018 12:16:12 GMT
Experimenta arranjar uns Gotoh. Os que vinham na Tokai que tive acho que andavam pelo 7-8k. O da ponte soa bem, o do braço é que está exagerado e ainda por cima não dá para ajustar a altura. Vou tentar uma abordagem mais simpl€s para já que é trocar os ímans. Já encomendei uns A2, por 6€ cada não se perde muito. Pelo que li, apesar da Epiphone afirmar que eles são A5, na verdade são cerâmicos, ou houve fornadas com cerâmicos, o que explicaria o output tão elevado. Fazes bem... espero no entanto que os ímans não estejam colados como numa Riviera P-93 de um amigo meu! Que coisa mais estúpida para fazer; para tirar aquilo foi o cabo dos trabalhos... dasse!
|
|
|
Post by scunha on Mar 27, 2018 12:34:14 GMT
Fazes bem... espero no entanto que os ímans não estejam colados como numa Riviera P-93 de um amigo meu! Que coisa mais estúpida para fazer; para tirar aquilo foi o cabo dos trabalhos... dasse! Na minha P93 estavam colados mas pouco, acho que com um pouco de pressão saíram bem. Esta tem as covers soldadas ao pickup o que é mais chato para trocar os ímans.
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 27, 2018 13:35:20 GMT
Tiveste sorte! Sim, vais ter de dessoldar isso, mas não é nada demais! Onde compraste os ímanes?
|
|
|
Post by scunha on Mar 27, 2018 13:40:20 GMT
|
|
|
Post by rukas on Jan 21, 2020 21:05:12 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 4, 2020 14:41:14 GMT
estou com um certo gas por uma eastman 486, alguém conhece/experimentou?
alternativas a uma gibson 335 / 345 / 355 até mil euros? também gostei bastante do que vi das Larry Carlton mas a nut com 40mm tirou-me o gas todo.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Nov 4, 2020 15:10:07 GMT
As ibanez, não? têm boa relação qualidade preço
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 4, 2020 17:48:56 GMT
As ibanez, não? têm boa relação qualidade preço gosto bastante da as73 por acaso, só não gosto muito do headstock...
|
|
|
Post by Pai da Gina on Nov 4, 2020 17:52:20 GMT
As ibanez, não? têm boa relação qualidade preço gosto bastante da as73 por acaso, só não gosto muito do headstock... Eu tenho uma AS das mais baratas e adoro a guitarra! Os pickups é que são brilhantes de mais para o meu gosto, vou trocar pelo menos o do neck proximamente por um mais escuro.
|
|
|
Post by jota on Nov 4, 2020 18:26:39 GMT
As ibanez, não? têm boa relação qualidade preço gosto bastante da as73 por acaso, só não gosto muito do headstock... Também não sou fã mas olha que o das Eastman...
|
|