|
Post by nunonaos on Nov 4, 2020 20:04:14 GMT
gosto bastante da as73 por acaso, só não gosto muito do headstock... Também não sou fã mas olha que o das Eastman... pois percebo, mas são gostos eu gosto desse headstock também gosto do das sire (larry carlton) e dos standford não gosto é dos D'angelico
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 4, 2020 20:07:04 GMT
da ibanez gosto do headtstock da JSM
|
|
|
Post by jota on Nov 4, 2020 20:28:56 GMT
da ibanez gosto do headtstock da JSM Compreendo. Sinto exactamente o mesmo. As Stanford são a versão asiática da Maybach.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Nov 5, 2020 9:07:09 GMT
Por acaso até gosto dos hs das D'Angelico, dá-lhes personalidade... mas pronto, não sou esquisito, não me choca nenhum Mas o meu preferido é o da SA2200, mas aí é a guitarra toda mesmo, hehehe
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 5, 2020 10:15:32 GMT
Por acaso até gosto dos hs das D'Angelico, dá-lhes personalidade... mas pronto, não sou esquisito, não me choca nenhum Mas o meu preferido é o da SA2200, mas aí é a guitarra toda mesmo, hehehe ora ora ai falamos bem
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 5, 2020 10:16:59 GMT
da ibanez gosto do headtstock da JSM Compreendo. Sinto exactamente o mesmo. As Stanford são a versão asiática da Maybach. não sabia... visualmente gosto do facto do acabamento ser em nitro matte mas as eastwood já vêm com pickups conhecidos, ainda para mais dois que gosto
|
|
|
Post by Pai da Gina on Nov 15, 2020 9:46:01 GMT
Nuno, está uma Pearless o olx, não sei se te interessa...
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 15, 2020 21:44:45 GMT
Nuno, está uma Pearless o olx, não sei se te interessa... obrigado mas já mandei vir a eastman, deve chegar esta semana. por acaso já cheguei a experimentar uma pearless que gostei bastante. só achei que tinha demasiado "bling", acho que era a tailpiece assim muito xpto, mas gostei bastante da guitarra
|
|
|
Post by Pai da Gina on Nov 16, 2020 9:20:59 GMT
Espetáculo! Depois faz aqui review
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 18, 2020 0:34:41 GMT
Recebi hoje a guitarra, ainda toquei pouco nela mas (e sabendo que estou em lua de mel) não tenho muitas coisas más a dizer. A nível da acabamentos é impecável e adoro a cor. O binding é espetacular... Os fretes muito suaves, diria melhores que os da Gibson SG 2013 que tive. Supostamente o acabamento é em nitro mas não me cheira igual à gibson. Por acaso sempre que abria a case da sg sentia logo um aroma muito característico, neste caso não. Está a trastejar ligeiramente mas tenho que a deixar assentar, deve ter a ver com terem feito setup antes de enviarem (a loja pelo menos disse que fazia setup antes de enviar mas sei lá). Nut em osso, escala em ebony, e pickups seymour duncan. Diria que tem o som (que para mim é) característico deste tipo de guitarras, que é aquele agudo que as les paul e as SG não têm, e com ligeiramente menos médios. Os pickups são muito dinâmicos, o jazz no braço surpreendeu, pensei que teria um som mais escuro mas não... Soa bem aberto... Para ir para o som "jazz" é mesmo preciso cortar no tone. Pareceu-me que ao cortar no tone corta bastante volume mas tenho de confirmar. É difícil comparar com os 57 da gibson porque tive os 57 numa SG e não numa 335 mas diria que estão na mesma onda. No entanto é a segunda vez que compro uma guitarra e não sinto necessidade de ajustar o balanço entre volume de pickups ( a outra foi a prs). O pickup do braço tem um som profundo mas não está mais alto (com mais volume) do o da ponte, além disso não soa embrulhado. Não acho grande piada aos knobs em preto e principalmente com aquele formato tipo sino, gosto mais dos acastanhados/dourados em formato speed knob mas isso são paneleirices. Além disso tenho uns knobs da Ibanez à espera de uso Veio com case da marca. Pareceu-me de construção fraquita mas nada de escandaloso. Resumindo... Gosto!
|
|
|
Post by Pai da Gina on Nov 18, 2020 9:30:42 GMT
Lindíssima 🤤 Parabéns! Qual o pickup da ponte? o sd '59? Pelas fotos parece que dá para aceder muito bem aos frets a partir do 14º/15º, isso é muito bom (é um ponto negativo na minha ibanez). Isso é feito onde, já agora? não conheço a marca. Mete uns knobs "witch hat", são os que mais gosto de ver em ESs
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 18, 2020 10:02:22 GMT
Lindíssima 🤤 Parabéns! Qual o pickup da ponte? o sd '59? Pelas fotos parece que dá para aceder muito bem aos frets a partir do 14º/15º, isso é muito bom (é um ponto negativo na minha ibanez). Isso é feito onde, já agora? não conheço a marca. Mete uns knobs "witch hat", são os que mais gosto de ver em ESs Sim é jazz no neck e 59 na ponte. É uma marca chinesa antiga de violinos. Também faz bandolins e guitarras. É mesmo feito na China mas (pelo que se lê) por uma marca com história e experiência. Ao início estranhei uma marca chinesa ter guitarras a preços "altos" mas... Porque não? Se são realmente de qualidade.. Eles também tem aquele paleio todo a dizer que é feito à mão claro que deve ter tanto trabalho manual como as outras mas ok Teoricamente a grande diferença para outras fábricas / marcas chinesas está na experiência dos artesãos. Normalmente esse é o handicap de marcas asiáticas. Actualmente muitas fábricas asiáticas já conseguem ter trabalhadores com tanta ou mais experiência que algumas fábricas americanas e europeias. Neste caso acho por ser marca antiga o conhecimento foi passando. Um dos acabamentos deles é a imitar os violinos antigos, é um género de um relic mas sem ser relic Não tenho a certeza que parte da conversa é inventada ou real, mas a guitarra tem qualidade.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Nov 18, 2020 10:08:54 GMT
Não conhecia a marca, obrigado! Tem muito bom aspecto. Agora é marcar uma party aqui no norte para rodar esta tralha toda
|
|
|
Post by jota on Nov 18, 2020 11:31:26 GMT
Parabéns. Tem muito bom aspecto. Eu continuo a salivar pela DC Jr que eles têm agora...
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 18, 2020 12:13:00 GMT
Parabéns. Tem muito bom aspecto. Eu continuo a salivar pela DC Jr que eles têm agora... Sempre quis uma junior DC mas o meu problema é que gosto demasiado de pickups do braço
|
|