|
Post by DC on Jan 10, 2017 17:21:57 GMT
So falam nas gajas, e as drogas pah? NInguem fala nas drogas? Meninos. As drogas não motivam, inspiram...
|
|
|
Post by habanero04 on Jan 10, 2017 17:29:28 GMT
O som. Principalmente fazer parte do som duma banda a tocar em conjunto. As minhas piores fases são aquelas em que não ensaio ou não toco ao vivo. É muito fixe tocar sozinho em casa e tenho a sorte de quase todos os dias poder tocar ao volume que me apetece mas, sem alguém para partilhar o som a coisa perde a piada rápido. Jota, por acaso tocaste no ponto que deu origem a criaçao deste topico. Antes de continuarem a ler aviso que nao estou a fazer nenhuma critica, eu tou na minha e cada um sabe de si, estou a tentar explorar o tema. Deixo a pergunta, se nao tivesses banda deixavas de tocar? O pipes so toca quando tem ensaio, se deixar a banda o que acontece? A banda e as actuaçoes sao fundamentais ou sao um complemento? Deu-me pra estas coisas hoje... Eu antes não tinha banda e tentava tocar o que gostava, isso ia continuar a fazer caso deixasse a banda. Mas o tocar com outros, principalmente com pessoal que saiba mais abre muitos horizontes... O pipes ia dar mais vezes banho à tábua...
|
|
|
Post by pipes on Jan 10, 2017 17:51:57 GMT
Não tendo banda "ativa", basicamente não toco. Talvez ao fim de um par de meses me dê saudade e toco um pouco de acústica na sala ou isso. Não sou muito de me juntar com amigos para fazer jams ou desenferrujar e não tendo um espaço onde posso tocar à vontade ao volume que gosto, acabo por nem tirar as cenas das cases.
Antes de criar o "Embaixador", não tocava prai há uns 2 anos, desde que tinha saído da banda anterior. Secalhar ter outro hobby que me tira também tempo, energia e guita, acaba por não ajudar, lol
Mas creio que se tivesse um espaço meu, com tudo montado e onde pudesse fazer barulho em qualquer dia a qualquer hora, teria mais pica para tocar sim.
|
|
|
Post by jota on Jan 10, 2017 18:52:38 GMT
alribas Não deixaria de tocar mas com a frustração de não tocar com banda a crescer, o mais certo era tocar cada vez menos. Aliás, tenho sentido isso nos últimos tempos com a cena do pimba mais calma e com a dificuldade em formar a banda que queria. Tenho pegado na guitarra, tenho tentado motivar-me mas tenho andado cada vez com menos vontade de o fazer. Mais uma vez, é o som que me leva a pegar nela. Aquela cena de querer ouvir um acorde a soar com algum drive e meia volta numa pentatonica. Sem banda, ao fim de 2 ou 3 minutos começa a perder a graça.
|
|
|
Post by jorge on Jan 10, 2017 19:39:20 GMT
Motiva-me o querer aprender um pouco mais, mas com a falta de tempo disponível, a progressão é lenta, mas mesmo assim, ainda me dá gozo. Volta e meia procuro por músicas que gostava nos tempos de juventude, e tento descobrir como se toca a coisa. Outras vezes, tento inventar umas progressões simples, sem me preocupar com as regras da teoria musical, a ver se soa bem. Quase sempre sozinho em casa, mas curto. Gostava de ter uma banda sim, mas lá está, o tempo é sempre pouco, há outras "prioridades" que não se podem descurar.
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 10, 2017 20:33:00 GMT
As razões vão mudando, mas o que se mantém é o gosto por sacar uns sons (acordes, notas etc) que me soam bem, e sinto que criei qualquer coisa. Noutras alturas a piada é tocar uma música de outro músico, pelo desafio e satisfação de o conseguir...
Além disto, da sempre pra descobrir coisas novas na guitarra, nunca cansa!
|
|
|
Post by jota on Jan 10, 2017 21:31:15 GMT
Durante muito tempo a ideia de aprender foi o que mais me puxou. Cheguei a um determinado ponto em que a preguiça venceu e a partir fui sempre tentado safar-me com o que já sabia. Nem sempre tem dado para o gasto mas tem desenrascado. São muitas as vezes que dou de frente com as limitações mas a preguiça ganha sempre...
|
|
|
Post by pipes on Jan 10, 2017 21:42:47 GMT
Como te compreendo. Aliando a isso o facto de ser estupidamente impaciente...
|
|
|
Post by maxx on Jan 11, 2017 14:40:26 GMT
Nem sei de onde veio a ideia deste topico alribas eu sou muito preguiçoso. ou existe um objectivo estabelecido, ou entao nao consigo fazer 45 min de viagem (ida e volta), à noite para ir só fazer barulho sozinho. Para isso ha muitas opçoes caseiras (nao sou muito exigente se for para tocar qq merda). Gabo-te por teres esses espirito e força. Ao fim de um dia de trabalho, chegar a casa, jantar e depois sair novamente, com o cansaço que muitas vezes tenho, tem de existir algo q me puxe a ir. Nisso estou com o Jota ou o Pipes. Preciso de banda.
|
|
|
Post by pipes on Jan 11, 2017 15:42:21 GMT
Nem sei de onde veio a ideia deste topico alribas eu sou muito preguiçoso. ou existe um objectivo estabelecido, ou entao nao consigo fazer 45 min de viagem (ida e volta), à noite para ir só fazer barulho sozinho. Para isso ha muitas opçoes caseiras (nao sou muito exigente se for para tocar qq merda). Gabo-te por teres esses espirito e força. Ao fim de um dia de trabalho, chegar a casa, jantar e depois sair novamente, com o cansaço que muitas vezes tenho, tem de existir algo q me puxe a ir. Nisso estou com o Jota ou o Pipes. Preciso de banda. É tão isto. Por isso é que cada vez ensaio menos, é das piores coisinhas para mim...
|
|
|
Post by jota on Jan 11, 2017 15:57:15 GMT
Eu não saio de casa à noite porque posso tocar em casa à hora de almoço. Na situação do alribas era bem capaz de sair à noite para dar uns toques umas quantas vezes por semana, embora ligar a guitarra ao PC para dar uns toques depois das Marias estarem na cama ajudasse a aliviar a comichão.
|
|
|
Post by alribas on Jan 11, 2017 17:23:40 GMT
A maior parte das vezes é apenas um pequeno desvio pois ja vou para os lados do centro do Porto. Saio mais cedo um bocadinho e passo na sala 30m. As vezes menos e as vezes acabo por nem sair e ficar la mais tempo. Tambem tenho as minhas fases em que nao apetece, nao sai nada de jeito e nao tenho vontade de tocar. Em casa uso o PC e ate gosto do som. O sair ou ficar em casa nao faz diferença, a vontade esta la. ainda hoje a seguir ao almoço peguei na guitarra. Quando ha vontade é em qualquer lado. Tocar com mais malta é mais divertido, com outros instrumentos ainda mais mas, mesmo assim ha sempre aquela coisa de tocar sozinho, de ouvir a guitarra, ate de rodar alguns botoes. Fogo, ate isso começa a ter piada. O importante para mim é tocar, nao sou doente, numa semana boa toco umas 3h no total. Este semana ja fui 2 vezes a sala, ja devo ter chegado as 2h, hoje voltei a pegar na guitarra, se calhar e quase de certeza porque ja me conheço, vou estar uns dias seguidos sem vontade.
|
|
|
Post by jota on Jan 11, 2017 18:15:47 GMT
Já eu evito isso do rodar botões. A não ser na guitarra. Tanto que até entre salas/locais detesto ter de mudar settings!
|
|
|
Post by alribas on Jan 11, 2017 18:28:44 GMT
Nao sou o fa numero 1, as vezes chateia mas a verdade e que os pedais fazem mais do que apenas aquilo a que estamos habituados. Basta-me trocar de guitarra para o que estava bem deixe de estar.
Antes de montar a PB fui levando os pedais 1 a 1 para a sala e gostei da experiencia de ir rodando os knobs.
Claro que isto é ate certo ponto, depois chateia. Nunca tenho os pedais com os mesmo settings, vao variando conforme a disposiçao.
|
|
|
Post by maxx on Jan 11, 2017 20:04:36 GMT
Eh pá, se tivesse em casa onde tocar era todos os dias. Sair, gastar 45min pra lá e para cá, mais 10,15min a procura de lugar pra estacionar, é 1h desperdiçada. Se sei q vou estar 2h a esgaçar, justifica. Se corr o risco de estar 15 min pq so sai farpas, nem vale o trabalho. Em casa faço o mesmo e mais depressa.
|
|