|
Post by alribas on Jan 10, 2017 16:00:13 GMT
O que vos motiva, o que é que vos faz levantar o traseiro do sofa para pegar numa guitarra? É o estudo, a vontade de aprender, sao as bandas. Eu toco sozinho, faço uma viagem de 20m ate ao STOP onde tenho sala, apenas pelo prazer que me da tocar guitarra. Nao sou bom e nao tenho intençoes, nem faço por isso, de ser bom. Ja tive aulas mas nunca foi algo que me desse pica. Tambem nao tenho banda mas sinto que isso seria mais um complemento. Bem ou mal, alto ou baixo, depende dos dias, tanto fico la 15 minutos como 1h ou 1:30h. Chibem-se.
|
|
|
Post by pipes on Jan 10, 2017 16:05:21 GMT
Como não tenho aquela cena de ser um virtuoso do instrumento, para mim só pego na guitarra para fazer música. Como não tenho condições em casa (vivo num apartamento) para tocar à vontade, para ligar o amp e puxar por ele e estar ali um par de horas a desbundar, só toco quando tenho ensaio. E só ensaio quando há algo no horizonte (concertos ou preparar alguma gravação).
Se não tiver nada que me motive a tocar, simplesmente não toco. Mas acredito que se tivesse um espaço meu, onde pudesse ter tudo sempre montado e pudesse fazer barulho a qualquer hora do dia ou noite, tocaria MUITO mais...
Pode ser que um dia consiga realizar esse sonho!
Edit: O mesmo para ouvir música/discos. Não curto ouvir musicas no PC nos phones. Curto estar sentado e ouvir um disco do início ao fim, alto e bom som, numa sala ou isso...
|
|
|
Post by scunha on Jan 10, 2017 16:15:52 GMT
O que me motiva é o gosto de tocar guitarra, aprender coisas novas e evoluir. O que me desmotiva é que maior parte das vezes acabo por tocar sempre o mesmo e não fazer nada disso, se bem que nos últimos tempos me tenho forçado a aprender coisas novas. Também não tenho banda e objetivos a longo prazo portanto acabo por me perder no caminho...
|
|
|
Post by habanero04 on Jan 10, 2017 16:30:03 GMT
Normalmente é porque é uma coisa que gosto de fazer... Agora mais a sério... dá-me gozo quando pego numa música e não a consigo tocar, seja por nunca a ter tocado ou porque tem técnicas a que não estou habituado, e passado algum tempo já a conseguir tocar pelo menos de forma aceitável mesmo que não esteja perfeita. A banda também me fez crescer em termos músicais, técnicos e também fez com que me disciplinasse um pouco mais porque em cada ensaio era necessário mostrar trabalho e isso tinha que ser feito em casa... foi complicado no início porque o resto da banda já tocava as músicas de trás para a frente e eu não conseguia acompanhar tão rapidamente como eles se calhar esperavam por falta de traquejo meu para estudar e aprender novos temas. Afinal já não tocava com uma banda desde 1994 ou 1995. Eu gostava de tocar melhor e de ter mais tempo para me dedicar, mas não tenho e por isso vou evoluindo muito lentamente. Gostava de ter aulas mas tinha que ser com um gajo de topo. Neste momento a minha referência é o Luis Moreno.
|
|
|
Post by rukas on Jan 10, 2017 16:35:13 GMT
Motivaçao e um dos meus maiores problemas. Como gosto de sentir o som, ou melhor os diferentes sons que consigo sacar da combinaçao dos diferentes elementos, ou seja as guitarras, pedais e amps entao eu creio que essa e a motivaçao: criar som.
|
|
|
Post by louvelvet on Jan 10, 2017 16:38:37 GMT
Gajas! Foi por isso que deixei a bateria... gajos com guitarras sacam muito mais gajas
|
|
|
Post by habanero04 on Jan 10, 2017 16:45:18 GMT
Gajas! Foi por isso que deixei a bateria... gajos com guitarras sacam muito mais gajas Ai sacam?! Há aqui qualquer coisa que está a falhar...
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jan 10, 2017 16:47:27 GMT
Gajas! Foi por isso que deixei a bateria... gajos com guitarras sacam muito mais gajas Ai sacam?! Há aqui qualquer coisa que está a falhar... Sacam, mas tem de ser guitarra acústica
|
|
|
Post by habanero04 on Jan 10, 2017 16:54:52 GMT
Motivaçao e um dos meus maiores problemas. Como gosto de sentir o som, ou melhor os diferentes sons que consigo sacar da combinaçao dos diferentes elementos, ou seja as guitarras, pedais e amps entao eu creio que essa e a motivaçao: criar som. A minha abordagem é diferente. O essencial é ter som limpo, crunch e distorção com mais ganho. Em termos de efeitos o básico para mim é delay e reverb. Na banda ainda uso chorus porque tem de ser em alguns temas, de resto é acessório. Não sou muito virado para ondas com efeitos muito marados de ambientes e carradas de efeitos. Gosto de wha, univibe, octaver, mas é raro utilizar e apenas para coisas especificas. O resto é dedos que se trocam todos mas que os vou tentando pôr no lugar... aos poucos...
|
|
|
Post by jota on Jan 10, 2017 16:56:04 GMT
O som. Principalmente fazer parte do som duma banda a tocar em conjunto. As minhas piores fases são aquelas em que não ensaio ou não toco ao vivo. É muito fixe tocar sozinho em casa e tenho a sorte de quase todos os dias poder tocar ao volume que me apetece mas, sem alguém para partilhar o som a coisa perde a piada rápido.
|
|
|
Post by louvelvet on Jan 10, 2017 16:56:11 GMT
Guitarredo acústico, na praia, à volta da fogueira e é vê-las ir à rede que nem peixes
|
|
|
Post by habanero04 on Jan 10, 2017 17:03:17 GMT
Guitarredo acústico, na praia, à volta da fogueira e é vê-las ir à rede que nem peixes Isso é para quem pode, agora para quem leva areia para a praia não dá muito jeito...
|
|
|
Post by BobbyBrown on Jan 10, 2017 17:04:13 GMT
O prazer de conseguir tocar coisas que à partida não me acharia capaz de tocar. E com bom som. E gajas, também.
|
|
|
Post by alribas on Jan 10, 2017 17:17:05 GMT
So falam nas gajas, e as drogas pah? NInguem fala nas drogas? Meninos.
|
|
|
Post by alribas on Jan 10, 2017 17:21:05 GMT
O som. Principalmente fazer parte do som duma banda a tocar em conjunto. As minhas piores fases são aquelas em que não ensaio ou não toco ao vivo. É muito fixe tocar sozinho em casa e tenho a sorte de quase todos os dias poder tocar ao volume que me apetece mas, sem alguém para partilhar o som a coisa perde a piada rápido. Jota, por acaso tocaste no ponto que deu origem a criaçao deste topico. Antes de continuarem a ler aviso que nao estou a fazer nenhuma critica, eu tou na minha e cada um sabe de si, estou a tentar explorar o tema. Deixo a pergunta, se nao tivesses banda deixavas de tocar? O pipes so toca quando tem ensaio, se deixar a banda o que acontece? A banda e as actuaçoes sao fundamentais ou sao um complemento? Deu-me pra estas coisas hoje...
|
|