|
Post by desventrar on Jan 26, 2017 23:58:16 GMT
A questão é que ao longo dos anos os upgrades têm sido constantes tipo: tenho uma guitarra de 500€ que mais tarde dou à troca e junto mais 250€ de acerto, que mais tarde por sua vez dou à troca e junto mais outros 250€ de acerto e assim sucessivamente até ter uma guitarra de 2 ou 3 mil euros, foi assim que acabei por ir buscar a Les Paul Custom e alguns dos meus amps.
Se for para comprar um amp sem trocas a minha barreira psicológica está nos 1000€ e tem de ser um amp que eu realmente queira mesmo muito. Se for uma guitarra vou até aos 500/600€, se for um pedal já depende mais mas sou capaz de largar 400 balas por um Strymon (ou equivalente) porque me faz a vez de vários pedais.
|
|
|
Post by jorge on Jan 27, 2017 8:47:41 GMT
Em tempos pensava nesse tema da barreira psicológica, e nas diversas vezes que a fui quebrando. Para mim, tudo depende do momento em que algo que procuro surge. Se houver disponibilidade, avanço, se não houver, esqueço. É também uma questão de bom senso (do meu, pelo menos).
|
|
|
Post by louvelvet on Jan 27, 2017 9:25:10 GMT
A minha barreira psicológica é sobretudo o tempo disponível que tenho para fazer alguma coisa. Quando tenho tempo para tocar em casa ou juntar-me com alguém para tocar fora de casa penso em comprar coisas ou vender para comprar outras. Quando não tenho tempo para tocar nem sequer consigo justificar a mim próprio gastar um tostão numa palheta ou em cordas! Quanto a valores... actualmente não consigo sequer pensar em gastar mais de 500€ numa guitarra ou mais de 100€ por um pedal...se for drives a fasquia até baixa até aos 50-60€!
|
|
|
Post by scunha on Jan 27, 2017 9:27:10 GMT
Hoje gostava muito de comprar uma SG mas, gastar o dobro do que me custou a Reverend sem saber se vou, no mínimo, encontrar uma guitarra que fique a par dela... Para mim é o ponto mais importante. Sobretudo não gosto de ser enganado e para quê comprar uma Gibson ou uma Fender se depois vou a ver e têm os mesmos problemas das gamas mais baixas como pestanas mal cortadas, trastes mal nivelados, etc... Para isso vou para uma gama mais baixa e faço eu os melhoramentos necessários.
|
|
|
Post by maxx on Jan 27, 2017 9:57:08 GMT
A unica barreira nem é o bom senso. Se fosse gastava-se menos que 500 paus. É mesmo só a disponibilidade de carcanhol para o material. Tanto que a barreira psicologica é facilmente quebravel. Bastava uma desvalorização do euro, para a bitola alterar logo. Os 1000 ou 500, passavam para 500 ou 250. Portanto é tudo muito relativo. Pelo que percebi, so nao compras por falta de carcanhol? Se tivesses 2000 euros de bonus estouravas os 2000 euros. Se tivesse 2000 para gastar numa guitarra ou amp, gastava. Nao é se tiver um bonus ou premio de 2000€, é completamente diferente, e em algum ponto disse isso. Se tivesse um bonus de 10k, se calhar pensava em gastar. Depende das prioridades. Tudo se resume, à conjuntura em que houvesse disponibilidade monetaria
|
|
|
Post by habanero04 on Jan 27, 2017 10:20:50 GMT
Não tenho disso. Tenho é barreiras financeiras, psicológicas não tenho nenhumas, lol Mal reúna condições, largo 3000 broas por uma R8/9/0 facilmente ou 1500 paus por um Lead and Bass ou por um 1974X... É claro que para fazer isso, teria de me sair a lotaria ou algo do género e ainda teria de sobrar para ir de férias com a esposa! Claro que se ficasse com a conta recheada não haveria limites...
|
|
|
Post by DC on Jan 27, 2017 10:28:05 GMT
Eu tenho tido, como limite (nunca atingido), os €500 para guitarras e amps e €150 para pedais. Mas isso é porque o que toco (quer em tempo quer em qualidade) de guitarra elétrica não consigo justificar mais do que isso. No entanto se for para a guitarra portuguesa já estive tentado a gastar €3000, apesar de também não tocar o suficiente para justificar tal investimento, note-se!
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 27, 2017 10:28:32 GMT
quando era mais novo e todo o dinheiro que tinha era para estourar, só tinha barreiras financeiras. hoje em dia tenho mais preocupações em ter algum dinheiro guardado e por isso mesmo tendo o dinheiro não seria capaz de largar mais de: -500€ ou 600€ por uma guitarra ou baixo -500€ ou 600€ por um amp -100€ por um pedal de distorção -300€ por um outro tipo de pedal mais XPTO
acho que com estes preços (seja novo ou usado) consigo material com qualidade suficiente, posso escolher bem ou escolher mal mas isso não tem nada a ver com o preço
já tive guitarras e amps 1500€ de perto de 2000€ e no entanto hoje em dia tenho esta opinião... talvez se fosse músico de profissão as minhas barreiras psicológicas fossem diferentes...ou não
|
|
|
Post by jota on Jan 27, 2017 10:41:39 GMT
Não estava à espera de ver tanta gente com barreiras de 500€ em guitarras! Embora neste momento apenas tenha uma guitarra eléctrica que me custou mais do que isso, já tive umas quantas acima desse valor e facilmente iria aos 1000€ (se os tivesse) por algo que fosse exactamente o que procuro. Infelizmente, aquilo que queria neste momento fica acima desse valor
|
|
|
Post by louvelvet on Jan 27, 2017 11:38:23 GMT
No meu caso os 500€ são o que actualmente me veria a dar; ter mais guitarras agora já entra dentro do coleccionismo. Tenho guitarras que me custaram bem mais do que isso, mas também tenho guitarras que ficaram bem abaixo desse valor! Tenho gozo igual a tocar numas e noutras e sou um firme adepto de que guitarras baratas com bons setups e pequenas correcções se tornam quase tão boas ou iguais às de valor superior!
|
|
|
Post by habanero04 on Jan 27, 2017 12:11:51 GMT
Cada vez sou mais apologista de ter poucas guitarras e pouco material, basta-me apenas o suficiente para dar conta do recado. Para os concertos levo sempre 2 guitarras, mas acabo por usar apenas uma, a outra é só para descarga de consciência não vá partir-se alguma corda.
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 27, 2017 13:11:51 GMT
Não estava à espera de ver tanta gente com barreiras de 500€ em guitarras! Embora neste momento apenas tenha uma guitarra eléctrica que me custou mais do que isso, já tive umas quantas acima desse valor e facilmente iria aos 1000€ (se os tivesse) por algo que fosse exactamente o que procuro. Infelizmente, aquilo que queria neste momento fica acima desse valor já dei mais do que esse valor, e provavelmente noutro momento da minha vida poderei até dar mil ou dois mil por uma (em vez de comprar um carro clássico ) mas sinceramente, acho que por 500€ tens guitarras giras e boas, parecem helicóptero
|
|
|
Post by pipes on Jan 27, 2017 13:18:09 GMT
Não estava à espera de ver tanta gente com barreiras de 500€ em guitarras! Embora neste momento apenas tenha uma guitarra eléctrica que me custou mais do que isso, já tive umas quantas acima desse valor e facilmente iria aos 1000€ (se os tivesse) por algo que fosse exactamente o que procuro. Infelizmente, aquilo que queria neste momento fica acima desse valor já dei mais do que esse valor, e provavelmente noutro momento da minha vida poderei até dar mil ou dois mil por uma (em vez de comprar um carro clássico ) mas sinceramente, acho que por 500€ tens guitarras giras e boas, parecem helicóptero Acho que isso é ponto assente e todos concordamos porque é verdade.
A cena é que se eu quiser um fato da marca x, tenho de largar 500€. É claro que na Zara arranjo um bem bacano por 100€. Se eu quiser um iPhodasse também tenho de largar a nota, e se eu quiser uma R9 também tenho que largar o cacau. O que não quer dizer que não fique bem servido com uma Tokai de 500€, isso não está em questão.
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 27, 2017 13:23:49 GMT
já dei mais do que esse valor, e provavelmente noutro momento da minha vida poderei até dar mil ou dois mil por uma (em vez de comprar um carro clássico ) mas sinceramente, acho que por 500€ tens guitarras giras e boas, parecem helicóptero Acho que isso é ponto assente e todos concordamos porque é verdade.
A cena é que se eu quiser um fato da marca x, tenho de largar 500€. É claro que na Zara arranjo um bem bacano por 100€. Se eu quiser um iPhodasse também tenho de largar a nota, e se eu quiser uma R9 também tenho que largar o cacau. O que não quer dizer que não fique bem servido com uma Tokai de 500€, isso não está em questão.
certo, o que eu estou a dizer é que já não tenho gas por uma gibson...assim como já não tenho gas por um iphodasse tenho gas por ter o projecto da casa nova pronta e poder ter dinheiro para um portão para a casa...entre outras coisas lol
|
|
|
Post by pipes on Jan 27, 2017 13:25:23 GMT
Sim claro, e eu percebo-te bem e até concordo. É por isso que não compro guitarras e amps há anos! Porque as únicas coisas pelas quais tenho algum GAS, custam dinheiro que eu não tenho para dar, como tal, estou bem assim.
O meu GAS é fazer umas boas férias ou tentar mudar de casa, hehe
Mas lá está, a barreira é financeira e não mais que isso
|
|