|
Post by jota on Jan 26, 2017 17:25:19 GMT
Têm algum limite acima do qual não queiram comprar determinada peça, mesmo que dinheiro não seja problema? No meu caso, não me imagino a dar mais de 1000€ por uma guitarra novamente. Fiz isso uma vez e hoje em dia acho que já não faz sentido para a maioria das guitarras eléctricas. Neste caso também pesa o tamanho da carteira mas durante algum tempo tive folga financeira e procurei sempre alternativas abaixo deste valor. Em termos de amps estou com o tasco fechado mas dificilmente ultrapassaria a barreira dos 1200€-1500€ se andasse no mercado hoje em dia. Outra coisa para a qual tenho um limite definido é drives: 100€ por um simples, 200€ por um dual. Tive uma vez um que quebrou este princípio e não estou a ver que volte a fazê-lo. Isto para mim são tudo barreiras psicológicas que ajudam a por as coisas em perspectiva. O que não quer dizer que não possa ser novamente quebrado. Principalmente se a carteira crescer desmesuradamente
|
|
|
Post by rukas on Jan 26, 2017 17:32:26 GMT
jota bom topico. Uma pergunta, os preços que referes e para material novo, 2a mao, ou e irrelevante?
|
|
|
Post by scunha on Jan 26, 2017 17:38:53 GMT
O que tenho mais são barreiras psicológicas! Não me vejo a dar mais de 500€ por uma guitarra. Acho que acima disso não se justifica para o uso que lhes dou. O mesmo se aplica ao resto do gear. Mas sou forreta por natureza, se calhar é mais isso.
|
|
|
Post by habanero04 on Jan 26, 2017 17:40:02 GMT
Tenho tendência a comprar quase tudo em 2ª mão. A guitarra que tenho mais cara custou 1100€, e o amp custou o mesmo só a cabeça. 1100€ o amp e 670€ a cab. Vejo muita coisa que gostava mas para outros valores que já não estou disposto a pagar. O meu limite tem sido este dos 1100€, também era 1000€ mas a coisa anda lá perto. Quanto a pedais, tento arranjar em 2ª mão bom e barato. Não sou muito esquisito e também não uso muito efeito.
|
|
|
Post by jota on Jan 26, 2017 17:45:32 GMT
jota bom topico. Uma pergunta, os preços que referes e para material novo, 2a mao, ou e irrelevante? No meu caso irrelevante. Mas tendo a preferir material usado.
|
|
|
Post by pipes on Jan 26, 2017 18:34:24 GMT
Não tenho disso. Tenho é barreiras financeiras, psicológicas não tenho nenhumas, lol
Mal reúna condições, largo 3000 broas por uma R8/9/0 facilmente ou 1500 paus por um Lead and Bass ou por um 1974X... É claro que para fazer isso, teria de me sair a lotaria ou algo do género e ainda teria de sobrar para ir de férias com a esposa!
|
|
|
Post by rukas on Jan 26, 2017 18:43:02 GMT
O que tenho mais são barreiras psicológicas! Não me vejo a dar mais de 500€ por uma guitarra. Acho que acima disso não se justifica para o uso que lhes dou. O mesmo se aplica ao resto do gear. Mas sou forreta por natureza, se calhar é mais isso. +1 Acho que hoje em dia ha muita guitarra jeitosa abaixo dos 500€. O mesmo se aplica aos amps. Pedais tambem nao dou mais 100/120€ por um pedal.
|
|
|
Post by alribas on Jan 26, 2017 18:47:26 GMT
A unica barreira que tenho é o bom senso, que falha algumas vezes. Nao tenho estipulado valores para a compra de material, se houver vontade, necessidade e possibilidade entao avanço. O problema e que para valores mais altos nem sempre consigo justificar a compra, ha a vontade mas o resto...
|
|
|
Post by pipes on Jan 26, 2017 18:50:27 GMT
A unica barreira que tenho é o bom senso, que falha algumas vezes. Nao tenho estipulado valores para a compra de material, se houver vontade, necessidade e possibilidade entao avanço. O problema e que para valores mais altos nem sempre consigo justificar a compra, ha a vontade mas o resto... Eu consigo justificar sem problema (é porque quero!), não tenho é guito, lol
|
|
|
Post by maxx on Jan 26, 2017 19:20:23 GMT
A unica barreira nem é o bom senso. Se fosse gastava-se menos que 500 paus. É mesmo só a disponibilidade de carcanhol para o material. Tanto que a barreira psicologica é facilmente quebravel. Bastava uma desvalorização do euro, para a bitola alterar logo. Os 1000 ou 500, passavam para 500 ou 250. Portanto é tudo muito relativo.
|
|
|
Post by alribas on Jan 26, 2017 20:48:25 GMT
A unica barreira nem é o bom senso. Se fosse gastava-se menos que 500 paus. É mesmo só a disponibilidade de carcanhol para o material. Tanto que a barreira psicologica é facilmente quebravel. Bastava uma desvalorização do euro, para a bitola alterar logo. Os 1000 ou 500, passavam para 500 ou 250. Portanto é tudo muito relativo. Pelo que percebi, so nao compras por falta de carcanhol? Se tivesses 2000 euros de bonus estouravas os 2000 euros.
|
|
|
Post by rukas on Jan 26, 2017 21:38:22 GMT
A unica barreira nem é o bom senso. Se fosse gastava-se menos que 500 paus. É mesmo só a disponibilidade de carcanhol para o material. Tanto que a barreira psicologica é facilmente quebravel. Bastava uma desvalorização do euro, para a bitola alterar logo. Os 1000 ou 500, passavam para 500 ou 250. Portanto é tudo muito relativo. Pelo que percebi, so nao compras por falta de carcanhol? Se tivesses 2000 euros de bonus estouravas os 2000 euros.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Jan 26, 2017 22:25:39 GMT
Eu não dou mais do que 70 cêntimos por uma palheta.
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Jan 26, 2017 22:55:38 GMT
Esta questão é bem interessante e tenho pensado um bocado nisso, até porque gostava de ter mais uma guitarra, ou duas, mas me pergunto se valerá a pena largar 900 ou 1000€, e se não ficaria igualmente satisfeito com uma de 500€. Penso que há vários factores a considerar, e isso complica ou noutros casos descomplica a questão. Há pessoal a dizer que não larga mais de 500€ por uma. Tenho guitarras que custaram entre os 330€ e os 870€. Claramente a de 870€ tem uma construção superior, mas a de 330€ é precisamente a outra minha favorita, e as intermédias são as menos apreciadas, ainda que também goste delas. Dito isto, não me importo de largar 1000€ por uma guitarra, mas tem de ser algo muito especial e sinceramente, ainda não vi nada assim. E o que pensam, quando veem guitarras a custar 3000€ para cima? Eu não consigo encontrar justificação para tal. Chamem-lhe boutique, ou o que quiserem, eu chamo de absurdo. Se em termos de mão de obra, algo leva tanto tempo a fazer, que encareça uma guitarra a esse ponto, então algo está mal. Não vivemos no tempo das cavernas, as ferramentas existem, e não é por não as usarem, que algo fica melhor.
|
|
|
Post by jota on Jan 26, 2017 23:17:49 GMT
Eu dificilmente mudava a política pela desvalorização da moeda. Já há muito que tenho a sensação que acima de um determinado valor deixa de haver retorno. Essa ideia ficou ainda mais vincada quando comprei a Reverend. É incrível a qualidade daquilo para o que custa! Hoje gostava muito de comprar uma SG mas, gastar o dobro do que me custou a Reverend sem saber se vou, no mínimo, encontrar uma guitarra que fique a par dela... Fica difícil de justificar.
|
|