|
Post by pipes on Apr 22, 2020 20:44:33 GMT
Tenho de concordar. Os últimos 10 anos tem sido downhill, principalmente os últimos 6 ou 7. Felizmente tem 30 anos para trás, que falam por si mesmo. Noção de quando parar também é preciso mas pronto, o povo continua a go$tar... Pois, é um pouco isso. Continua a encher estádios… Mas como é possível ninguém à volta dele lhe chamar a atenção! Tem uma carreira longa, com 200 milhões de discos vendidos, álbuns brutais em todas as décadas (80, 90 e 00), reinventou a banda (gostando ou não) com dignidade a cada uma dessas décadas (enquanto a maioria das bandas dos anos '80 não o conseguiram fazer) e depois não se tem a clareza de espírito para pendurar as botas em alta e sair de fininho. É triste para quem é fã da banda, eu acho...
|
|
|
Post by jota on Apr 22, 2020 21:15:59 GMT
Noção de quando parar também é preciso mas pronto, o povo continua a go$tar... Pois, é um pouco isso. Continua a encher estádios… Mas como é possível ninguém à volta dele lhe chamar a atenção! Tem uma carreira longa, com 200 milhões de discos vendidos, álbuns brutais em todas as décadas (80, 90 e 00), reinventou a banda (gostando ou não) com dignidade a cada uma dessas décadas (enquanto a maioria das bandas dos anos '80 não o conseguiram fazer) e depois não se tem a clareza de espírito para pendurar as botas em alta e sair de fininho. É triste para quem é fã da banda, eu acho... Há dias ouvia um episódio do podcast do Dave Friedman, penso que o gajo do Reverb.com e falou-se no Phil X e acho que o tipo referiu o facto de ter visto um concerto e lhe parecer que o Jon estava com dificuldades na voz. O Dave disse que tinha umas boas histórias mas não podia contar no podcast... Acho que a falta de noção é mesmo maior problema. Salta para as 2h e 8 minutos:
|
|
|
Post by pipes on Apr 22, 2020 21:52:04 GMT
Tenho sorte de ter visto, possivelmente o ultimo grande concerto da banda. Foi cá, em 2011, final da tour e ultima tour ainda com o Richie na banda e com o Jon ainda a conseguir cantar decentemente.
Voltei-os a ver em 2013 (creio que foi a ultima vez), já com o PhilX, e apesar de a voz ainda não estar tão má, aquilo era outra banda. Uma versão muito pobre de Bom Jovi. Enfim… é fddo, a voz é um instrumento finito, principalmente no rock. A não ser que sejas o Steven Tyler ou o Mick, mas essa droga já acabou!
|
|
|
Post by jota on Apr 22, 2020 22:28:53 GMT
Tenho sorte de ter visto, possivelmente o ultimo grande concerto da banda. Foi cá, em 2011, final da tour e ultima tour ainda com o Richie na banda e com o Jon ainda a conseguir cantar decentemente. Voltei-os a ver em 2013 (creio que foi a ultima vez), já com o PhilX, e apesar de a voz ainda não estar tão má, aquilo era outra banda. Uma versão muito pobre de Bom Jovi. Enfim… é fddo, a voz é um instrumento finito, principalmente no rock. A não ser que sejas o Steven Tyler ou o Mick, mas essa droga já acabou! Há malta ainda com a voz no sitio. Bruce Dickinson, Paul Rogers, Sammy Hagar...
|
|
|
Post by pipes on Apr 22, 2020 22:35:13 GMT
O Dickinson ainda dou de barato, agora os outros dois, estamos a falar de coisas distintas. O Jon está no ativo há 37 anos, com paragens nunca superiores a 2 anos, sendo que nos primeiros 13 anos de carreira, teve possivelmente 200 concertos por ano, a cantar temas puxados pra caraças.
É completamente diferente de malta que faz 20 concertos por anos de 2 em 2 anos e que tiveram paragens enormes. É como aquela malta que faz 30 anos de carreira, mas estiveram 20 parados.
Colocaria aí sim, o Glenn Hughes ou o Alice Cooper ou mesmo o James Hetfield. Mas até nisso o Jon teve azar, a quantidade de temas que fez com notas "impossíveis" de cantar, é extraordinária. Aquele gajo era fora de série
|
|
|
Post by jota on Apr 22, 2020 22:57:09 GMT
O Dickinson ainda dou de barato, agora os outros dois, estamos a falar de coisas distintas. O Jon está no ativo há 37 anos, com paragens nunca superiores a 2 anos, sendo que nos primeiros 13 anos de carreira, teve possivelmente 200 concertos por ano, a cantar temas puxados pra caraças. É completamente diferente de malta que faz 20 concertos por anos de 2 em 2 anos e que tiveram paragens enormes. É como aquela malta que faz 30 anos de carreira, mas estiveram 20 parados. Colocaria aí sim, o Glenn Hughes ou o Alice Cooper ou mesmo o James Hetfield. Mas até nisso o Jon teve azar, a quantidade de temas que fez com notas "impossíveis" de cantar, é extraordinária. Aquele gajo era fora de série A exigência pode não ser a mesma mas o Hagar não parou depois dos Van Halen!
|
|
|
Post by pipes on Apr 22, 2020 23:09:51 GMT
Eh pah, sim. Mas o ritmo e a intensidade, nem tem comparação. E atenção que eu gosto bastante do Hagar. Para mim, a fase que mais curti de Van Halen, foi com ele!
|
|
|
Post by pipes on Apr 23, 2020 21:56:32 GMT
|
|
|
Post by rukas on Apr 25, 2020 13:51:41 GMT
Faz parte da minha memoria dos primeiros concertos que fui em Portugal no prinicipio dos anos 90.
|
|
|
Post by pipes on Apr 25, 2020 21:31:34 GMT
Sortudo! Guns no pico da carreira, Faith No More e Soundgarden, fdx. Chorei baba e ranho por os meus pais não me terem deixado ir… Tinha 11 anos, lol
|
|
|
Post by pipes on Apr 25, 2020 22:48:46 GMT
Das cenas mais fixes que vi nestas merdas de concertos online:
|
|
|
Post by rukas on Apr 27, 2020 9:05:08 GMT
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 27, 2020 9:20:08 GMT
Sortudo! Guns no pico da carreira, Faith No More e Soundgarden, fdx. Chorei baba e ranho por os meus pais não me terem deixado ir… Tinha 11 anos, lol Ainda tenho o bilhete... Tinha 20 anos.
|
|
|
Post by rukas on Apr 27, 2020 12:29:45 GMT
Guardei todos os meus bilhetes, incluindo esss durante muitos anos mas acabei mais tarde por mandar fora. Eu tinha 17 anos.
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 27, 2020 14:13:36 GMT
Eu ainda por aqui tenho estes.
|
|