Deleted
|
Post by Deleted on Feb 7, 2017 20:05:59 GMT
|
|
|
Post by alribas on Feb 8, 2017 16:36:02 GMT
Nao é bem um tipo de sonoridade que costume ouvir por isso nao sei o que dizer. Para o meu gosto acho que se torna repetitivo, se bem que sou gajo habituado a pastilha do costume com os refroes e essas cenas. Ha ali algo que nao esta bem, tipo na afinaçao, a guitarra e o restante parecem estar ligeiramente zangados, ou é impressao minha. Parabens pelo trabalho e obrigado pela partilha.
|
|
|
Post by rukas on Feb 8, 2017 17:20:26 GMT
Eu acho que a backing track ate ta porreira. A guitarra principal e que esta menos boa mas tenho a percepçao que foi toda gravada no mesmo take. Confirmas @pgranadas?
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Feb 8, 2017 19:01:28 GMT
Eu acho que a backing track ate ta porreira. A guitarra principal e que esta menos boa mas tenho a percepçao que foi toda gravada no mesmo take. Confirmas @pgranadas ? É uma daquelas coisas de orgulho pessoal. Como sou autodidacta, não tenho a técnica, nem tive quem me ensinasse o que quer que fosse. Tornou-se uma obsessão pessoal, gravar as coisas sem recorrer a truques, que mesmo muitos pros usam. O copy/paste, e as ferramentas habituais para corrigir defeitos, são presença constante em tudo o que são estúdios, mas eu prefiro andar dias e horas a fio de volta de um tema, até conseguir um take minimamente decente. Claro que isso, para um tipo como eu, que apesar dos cabelos brancos, e que começou sozinho a tocar guitarra à 3 anos, significa que o resultado final fica sempre muito aquém do que gostaria. Mas lá está, aí entra a parte do orgulho pessoal. Pode não estar perfeito, mas fui eu que fiz, não usei truques, por isso, não tenho razão para sentir vergonha.
|
|
|
Post by rukas on Feb 8, 2017 19:10:03 GMT
Eu acho que a backing track ate ta porreira. A guitarra principal e que esta menos boa mas tenho a percepçao que foi toda gravada no mesmo take. Confirmas @pgranadas ? É uma daquelas coisas de orgulho pessoal. Como sou autodidacta, não tenho a técnica, nem tive quem me ensinasse o que quer que fosse. Tornou-se uma obsessão pessoal, gravar as coisas sem recorrer a truques, que mesmo muitos pros usam. O copy/paste, e as ferramentas habituais para corrigir defeitos, são presença constante em tudo o que são estúdios, mas eu prefiro andar dias e horas a fio de volta de um tema, até conseguir um take minimamente decente. Claro que isso, para um tipo como eu, que apesar dos cabelos brancos, e que começou sozinho a tocar guitarra à 3 anos, significa que o resultado final fica sempre muito aquém do que gostaria. Mas lá está, aí entra a parte do orgulho pessoal. Pode não estar perfeito, mas fui eu que fiz, não usei truques, por isso, não tenho razão para sentir vergonha. Eu tambem pensava como tu mas com a experiencia que ganhei em estudio com diversos productores aprendi que o melhor mesmo e dividir a coisa em partes.
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Feb 8, 2017 19:23:06 GMT
É uma daquelas coisas de orgulho pessoal. Como sou autodidacta, não tenho a técnica, nem tive quem me ensinasse o que quer que fosse. Tornou-se uma obsessão pessoal, gravar as coisas sem recorrer a truques, que mesmo muitos pros usam. O copy/paste, e as ferramentas habituais para corrigir defeitos, são presença constante em tudo o que são estúdios, mas eu prefiro andar dias e horas a fio de volta de um tema, até conseguir um take minimamente decente. Claro que isso, para um tipo como eu, que apesar dos cabelos brancos, e que começou sozinho a tocar guitarra à 3 anos, significa que o resultado final fica sempre muito aquém do que gostaria. Mas lá está, aí entra a parte do orgulho pessoal. Pode não estar perfeito, mas fui eu que fiz, não usei truques, por isso, não tenho razão para sentir vergonha. Eu tambem pensava como tu mas com a experiencia que ganhei em estudio com diversos productores aprendi que o melhor mesmo e dividir a coisa em partes. Aqui na guitarra solo, fui mesmo obrigado a fazer isso, senão nunca mais acabava o tema, a parte do arpegio final nunca me saía bem, e mesmo assim está longe de perfeita. Já o resto dos instrumentos, esses eram mais simples, por isso teve mesmo de sair em um take. Mas era isso, ou nunca mais passava ao próximo tema, e já andava nisto há demasiado tempo, por isso resolvi fazer um take à parte para a guitarra solo. E compreendo que em estúdio se faça isso, afinal o trabalho tem de avançar, e não se pode ficar eternamente à espera. Mas eu estou tranquilo em casa, não tenho prazos, ninguém espera nada de mim, portanto essa teimosia, serve para no fundo aperfeiçoar e evoluir. O estilo de música, obviamente não é mainstream, mas cresci a ouvir Jean Michel Jarre, Pink Foyd, Mike Oldfield, Vangelis, logo tenho um lado minimalista muito vincado.
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Feb 8, 2017 22:45:03 GMT
Nao é bem um tipo de sonoridade que costume ouvir por isso nao sei o que dizer. Para o meu gosto acho que se torna repetitivo, se bem que sou gajo habituado a pastilha do costume com os refroes e essas cenas. Ha ali algo que nao esta bem, tipo na afinaçao, a guitarra e o restante parecem estar ligeiramente zangados, ou é impressao minha. Parabens pelo trabalho e obrigado pela partilha. Sendo ou não a tua onda, o feedback é sempre muito bem vindo. Muito obrigado.
|
|
|
Post by tubeholic on Feb 8, 2017 23:04:03 GMT
Pá, percebo a direcção que queres dar ao tema, acho porreiro e acima de tudo muito valoroso o esforço.
Nota-se que a execução tem potencial para melhoria, mas epá, prefiro mesmo reforçar a tua iniciativa e incentivar-te a continuar. Era porreiro ver mais pessoal a seguir a tua lead e chegar-se à frente e colocar aqui uns malhos gravados. Eu já sou um bocado antigo, do tempo em que no velhinho fórumusica se fazia realmente música com os varios intervenientes do fórum e acho que a malta acabou por aprender e crescer musicalmente com essa partilha.
Positivo!
|
|
|
Post by sonicblue on Feb 12, 2017 15:52:45 GMT
Eu gostei! E também sou da opinião que a guitarra lead não está tão boa quanto o resto, porque todos os outros instrumentos estão muito fixes. Aproveitando a dica do tubeholic, deixo aqui uma música feita por mim, há pouco mais de um mês: soundcloud.com/foolson_parade/cool-kidsOpiniões são bem vindas, também. E partilhem também os vossos sons!
|
|
|
Post by tubeholic on Feb 12, 2017 17:04:27 GMT
Eu gostei! E também sou da opinião que a guitarra lead não está tão boa quanto o resto, porque todos os outros instrumentos estão muito fixes. Aproveitando a dica do tubeholic , deixo aqui uma música feita por mim, há pouco mais de um mês: soundcloud.com/foolson_parade/cool-kidsOpiniões são bem vindas, também. E partilhem também os vossos sons! Gostei disto.
|
|
|
Post by alribas on Feb 12, 2017 20:30:55 GMT
Eu gostei! E também sou da opinião que a guitarra lead não está tão boa quanto o resto, porque todos os outros instrumentos estão muito fixes. Aproveitando a dica do tubeholic , deixo aqui uma música feita por mim, há pouco mais de um mês: soundcloud.com/foolson_parade/cool-kidsOpiniões são bem vindas, também. E partilhem também os vossos sons! Se houver interesse, criem os vossos proprios topicos. Assim fica mais ordenado e mais simples para quem tem interesse em seguir. E que assim os links ficam perdidos entre posts.
|
|
|
Post by maxx on Mar 10, 2017 10:56:48 GMT
que vai acontecer a este topico de qualidade?
|
|