|
Post by jota on Feb 19, 2017 13:05:11 GMT
www.ohmfects.com/Alguém conhece esta marca? Parece que é transmontana e apanhei um teaser dum demo dum pedal deles algures. Desconhecia por completo...
|
|
|
Post by alribas on Feb 19, 2017 13:54:45 GMT
www.ohmfects.com/Alguém conhece esta marca? Parece que é transmontana e apanhei um teaser dum demo dum pedal deles algures. Desconhecia por completo... Porreiro haver malta que tenta dar o passo em frente e lançar-se no mercado. Pena os preços, mas entendo. Se calhar a ideia e mais atacar outros mercados que nao o nosso, que vive mais de boss e mooers.
|
|
|
Post by jota on Feb 19, 2017 14:00:47 GMT
Todos os mercados vivem disso. O mercado boutique por cá também tem lugar e a prova disso acho que é a Mr Jack. O Luís encontrou ali um nicho e aparentemente tem corrido bem.
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 19, 2017 14:47:35 GMT
www.ohmfects.com/Alguém conhece esta marca? Parece que é transmontana e apanhei um teaser dum demo dum pedal deles algures. Desconhecia por completo... Pena é serem só cópias de outros pedais numa caixa diferente... É uma jhs/vertex tuga... Pena não termos cá uma comunidade de P&W senão iam vender-se como bolos quentes!
|
|
|
Post by jota on Feb 19, 2017 14:54:04 GMT
Parece-me má onda comparar isto com essa malta. É mais um dos 9999 boutiques mas não vejo ali nenhuma alegação de que passaram 2 anos a desenvolver o circuito e a fazer peças NOS à mão...
|
|
|
Post by desventrar on Feb 19, 2017 14:56:07 GMT
Estava a pensar exactamente no mesmo, sim muito giro mas são cópias portanto fuck off.
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 19, 2017 19:43:19 GMT
Talvez tenha sido um bocado bruto ao comparar estes tipos com a jhs ou vertex, mas frases como esta que apresentam no site, dizem muito acerca da seriedade dos gajos e do seu posicionamento no mercado: "Because we want to surprise you with our innovative products" Inovação my ass... fazem clones como os outros todos, mas a maioria que os faz admite-o e faz o marketing deles nessa mesma premissa: são clones, podes pagar muito menos para os ter do que os originais, soam tão bem ou melhores que os originais, porque são feitos na maior parte dos casos com melhores componentes. E enquanto escrevia isto fui dar uma checkada nos preços e mijei-me a rir. 155€ por uma cópia de um AMZ mosfet booster... alguém anda a fumar crack, só pode. Eu nem quero entrar na discussão do preço da mão-de-obra vs componentes vs uma série de coisas. Para isso está cá o nando que pode explicar isso melhor que eu. Mas porra, fiz um igual na semana passada e com caixa ficou-me em 20€!
|
|
|
Post by maxx on Feb 19, 2017 20:01:22 GMT
Já conhecia e pensei o mesmo. Caros como a porra para cópias. Para além de nós "artistas" meter o gearmandude. Não chamo trafulhice, mas há um aproveitamento descarado principalmente para algo que tem bolha de nome. 225€ por um klon... lol
|
|
|
Post by pipes on Feb 19, 2017 20:03:32 GMT
As cenas valem aquilo que estiverem dispostos a pagar por as mesmas. Desde que não se enganem as pessoas, cada um faz o que quer...
|
|
|
Post by alribas on Feb 19, 2017 21:00:43 GMT
Foi o que eu disse, no nosso mercado vao ser sempre aproveitadores, la fora sao mais uma marca boutique. Eu entendo, na verdade nao sao muito diferentes de tantas outras marcas de fora que levam fortunas por um clone do Klon. E clones doutros pedais. A JHS tem clones de tudo e mais alguma coisa e anda ai, aquele gajos da Vemuran ou la como se chama, tiveram a lata de dizer que andaram anos a desenvolver um... esperem... TIMMY. No nosso mercado so se for algum distraido ou, peço desculpa, alguem que coma com os olhos. Que tenha sucesso la fora, os de fora tem sucesso ca por isso...
|
|
|
Post by nando on Feb 19, 2017 23:42:05 GMT
As caixas de madeira são fantásticas. De resto clones só e apenas AMZ, REBOTE DELAY, EATREMOLO???, KLON E TONEBENDER
o acabamento parece-se baixo relevo, mas feito com máquina.
De resto, que abra as portas a todos os outros no mercado nacional, que todos agradecemos. Nunca tinha ouvido falar deles e já cá andam desde 2011.
quanto ao serem cópias, é o que existe em 90% do mercado. Desde que os "dolares" entrem, é porque está certo!
|
|