|
Post by habanero04 on Feb 20, 2017 17:11:21 GMT
|
|
|
Post by jota on Feb 20, 2017 17:53:03 GMT
Gosto do pitchlab lite.
|
|
|
Post by whatever on Feb 20, 2017 18:02:44 GMT
Eu também, é bastante versátil e permite definir várias afinações diferentes para quem precisar.
|
|
|
Post by rukas on Feb 20, 2017 20:07:28 GMT
Eu também, é bastante versátil e permite definir várias afinações diferentes para quem precisar. +1 para o pitchlab lite.
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 20, 2017 22:17:31 GMT
O da boss é o mais rápido a abrir.o pitchlab é o mais completo
|
|
|
Post by habanero04 on Feb 20, 2017 22:21:57 GMT
Este da Fender também dá para um monte de afinações, 16 para guitarra e 6 para baixo. O da pitchlab ainda não experimentei mas estou a gostar bastante deste da Fender.
|
|
|
Post by whatever on Feb 21, 2017 0:44:19 GMT
Para os efeitos, para mim, basta-me que goste de um afinador. Não preciso de andar à procura "do melhor". O momento da afinação é importante, mas dura pouco tempo. O pitch lab tem uma boa amplitude de sensibilidade (depende muito do hardware de suporte, no meu tele funciona melhor e é mais fiável do que na tablet), o que para mim chega.
|
|
|
Post by habanero04 on Feb 21, 2017 9:46:45 GMT
Já experimentei o pitchlab e também acho porreiro, tem muito boa sensibilidade.
Aquilo tem uma função que detecta os acordes de uma música, mas não descobri como a ponho a funcionar. É preciso pagar por ela? Conhecem alguma outra aplicação que faça isso?
|
|
|
Post by whatever on Feb 21, 2017 18:38:47 GMT
Eu não senti dificuldade nenhuma em usar essa função, tocas um acorde e o programa identifica, mas é só para acordes naturais, pelo menos a versão light.
|
|
|
Post by sonicblue on Feb 23, 2017 2:53:45 GMT
Já experimentei o pitchlab e também acho porreiro, tem muito boa sensibilidade. Aquilo tem uma função que detecta os acordes de uma música, mas não descobri como a ponho a funcionar. É preciso pagar por ela? Conhecem alguma outra aplicação que faça isso? Há muitos sites que fazem isso. O Chordify é o primeiro que me vem à cabeça, mas há mais. O problema é que nunca experimentei nenhum que resultasse.. Os acordes estão sempre errados, os tempos ainda mais, etc.. O site da Fender tem um afinador muito fixe! www.fender.com/online-guitar-tuner/electric-guitar-tuning/Para quem não quiser estar a instalar apps, ou estiver em casa sem um afinador por perto (o meu caso actualmente sendo que perdi o meu afinador e nunca tenho paciência para ligar a board só para afinar), esta cena da Fender resulta bue bem. É só escolher o tunning que se quer e ir clicando nas cordas para ouvir a nota.
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 23, 2017 9:35:34 GMT
A afinação está sobrevalorizada!
Não uso nada dessas merdas de apps e de afinadores de sites. Quando preciso de afinar uma guitarra e não tenho afinador, ponho uma música qualquer a tocar que sei qual a afinação e vai de ouvido, à maneira medieval!
|
|
|
Post by sonicblue on Feb 24, 2017 4:47:09 GMT
Ahaha!
Sabias que essas gajas vão voltar a tocar?
|
|