|
Post by sonicblue on Sept 14, 2016 0:21:04 GMT
Cheguei tarde à conversa do FM, mas espero ir a tempo de mandar os meus bitaites! Honestamente, eu percebo a posição do xtech! Ele "criou" um fórum — algo que implica mão de obra, horas de trabalho e dinheiro — e com isso criou um produto com valor! Acho que o único procedimento natural, caso queira deixar de trabalhar nele, é vendê-lo! Não faria sentido outra coisa, na minha opinião. Nem dá-lo a alguém, nem deixa-lo lá sem administração. Eu também compreendo completamente o ponto de vista dele mas é neste argumento que não posso concordar bem com ele. Ele não criou o forum de raiz ou do zero. O forum, tal como a marca "forumusica", comunidade e conteúdo já existia vários anos antes disso. Ninguém lhe pediu para o fazer e evoluir o forum com funcionalidades xpto. Ele fé-lo e investiu dinheiro porque quis tornar aquilo num projecto/negócio. Por isso acho um bocado injusto ele estar a tratar aquilo como sendo o negócio dele e por ser fatalista ir eliminar todo o trabalho feito anteriormente por outras pessoas. Percebo o que dizes! Mas quando digo que ele "criou um fórum", refiro-me ao fórum tal como ele existe actualmente, na sua forma e com todas as suas funcionalidades e possibilidades actuais. Daí ter posto o "criou" entre aspas, mas percebo que não tenha sido claro. E de qualquer forma, ele comprou-o quando pegou nele, certo? Não lhe foi oferecido de bandeja e de graça. Daí achar que ele, neste momento, tem o direito de o eliminar se bem lhe apetecer e de não o querer oferecer nem por na mão de ninguém, sendo que aquilo é dele! Ps: Se estiver errado na forma como ele adquiriu o fórum, digam-me! Na verdade eu só estou a assumir que foi isto que aconteceu, mas parece-me muito absurdo ele estar a agir desta forma tendo ido parar às mãos deles noutros moldes.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 14, 2016 1:24:16 GMT
Eu também compreendo completamente o ponto de vista dele mas é neste argumento que não posso concordar bem com ele. Ele não criou o forum de raiz ou do zero. O forum, tal como a marca "forumusica", comunidade e conteúdo já existia vários anos antes disso. Ninguém lhe pediu para o fazer e evoluir o forum com funcionalidades xpto. Ele fé-lo e investiu dinheiro porque quis tornar aquilo num projecto/negócio. Por isso acho um bocado injusto ele estar a tratar aquilo como sendo o negócio dele e por ser fatalista ir eliminar todo o trabalho feito anteriormente por outras pessoas. Percebo o que dizes! Mas quando digo que ele "criou um fórum", refiro-me ao fórum tal como ele existe actualmente, na sua forma e com todas as suas funcionalidades e possibilidades actuais. Daí ter posto o "criou" entre aspas, mas percebo que não tenha sido claro. E de qualquer forma, ele comprou-o quando pegou nele, certo? Não lhe foi oferecido de bandeja e de graça. Daí achar que ele, neste momento, tem o direito de o eliminar se bem lhe apetecer e de não o querer oferecer nem por na mão de ninguém, sendo que aquilo é dele! Ps: Se estiver errado na forma como ele adquiriu o fórum, digam-me! Na verdade eu só estou a assumir que foi isto que aconteceu, mas parece-me muito absurdo ele estar a agir desta forma tendo ido parar às mãos deles noutros moldes. Estás certo e concordo contigo
|
|
|
Post by jota on Sept 14, 2016 7:23:47 GMT
Tudo certo mas que não venha com a treta da "comunidade" e de como ela foi responsável pelo projecto dele ter fracassado! A "comunidade" foi o que lhe foi pagando as contas correntes do fórum e merecia mais respeito.
|
|
|
Post by Ser Bob on Sept 14, 2016 7:59:25 GMT
Percebo o que dizes! Mas quando digo que ele "criou um fórum", refiro-me ao fórum tal como ele existe actualmente, na sua forma e com todas as suas funcionalidades e possibilidades actuais. Daí ter posto o "criou" entre aspas, mas percebo que não tenha sido claro. E de qualquer forma, ele comprou-o quando pegou nele, certo? Não lhe foi oferecido de bandeja e de graça. Daí achar que ele, neste momento, tem o direito de o eliminar se bem lhe apetecer e de não o querer oferecer nem por na mão de ninguém, sendo que aquilo é dele! Ps: Se estiver errado na forma como ele adquiriu o fórum, digam-me! Na verdade eu só estou a assumir que foi isto que aconteceu, mas parece-me muito absurdo ele estar a agir desta forma tendo ido parar às mãos deles noutros moldes. O problema é que muitas dessas funcionalidades que falas foram inúteis/não resultaram. Ele próprio admitiu o fracasso na implementação de certas funcionalidades, como por exemplo as reviews. Acabam por ser irrelevantes na avaliação monetária do espaço. O que realmente interessa e tem valor, comunidade e posts escritos, não foram criadas por ele. Daí achar um bocado injusto isso tudo ser eliminado da noite para o dia só porque ele não consegui vender o forum num curto espaço de tempo (ainda para mais Agosto). Já agora também não sei os pormenores da aquisição do forum por parte dele, mas acho que não é muito relevante para o argumento exposto. PS: Já agora não reparem no meu português do meu post anterior. Já estava cheio de sono
|
|
|
Post by rukas on Sept 14, 2016 8:05:14 GMT
Uma coisa e certa, o FM anda as moscas e a maior parte do pessoal anda por aqui e participa. Conclusoes cada um tira a sua.
|
|
|
Post by maxx on Sept 14, 2016 10:48:33 GMT
O mal foi partir do prosuposto que era o forum/site whatever que segurava a comunidade. Não percebeu que é a comunidade que faz o produto e morreu por aí. A falta de respeito por esse conceito esta a fazer o FM de um estadio de aveiro ou leiria - um elefante branco.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 14, 2016 10:56:38 GMT
Nisso concordo.ja no passado (o somxl) não percebeu o que era o forumusica e deu no que deu
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 14, 2016 10:57:42 GMT
E também concordo com o pipes não vale a pena tentar culpar a comunidade/forumusica. O investimento foi dele,assim como os lucros, não da "comunidade"
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 14, 2016 11:29:39 GMT
Tudo certo mas que não venha com a treta da "comunidade" e de como ela foi responsável pelo projecto dele ter fracassado! A "comunidade" foi o que lhe foi pagando as contas correntes do fórum e merecia mais respeito. Mas ele culpou os membros pelo projecto não ter dado certo? E que eu saiba, o projecto deu certo, mas é óbvio que estando a fechar portas, o pessoal se vá embora! Não sei se foi o que aconteceu, mas culpar os membros por aquilo não ter sido vendido é muito estúpido! O que realmente interessa e tem valor, comunidade e posts escritos, não foram criadas por ele. Daí achar um bocado injusto isso tudo ser eliminado da noite para o dia só porque ele não consegui vender o forum num curto espaço de tempo (ainda para mais Agosto). Já agora também não sei os pormenores da aquisição do forum por parte dele, mas acho que não é muito relevante para o argumento exposto. PS: Já agora não reparem no meu português do meu post anterior. Já estava cheio de sono Percebo isso, mas não consigo achar injusto. Se aquilo é dele por direito, ele está no direito de fazer com o Forumusica o que quiser.. Pode ser chato para quem o frequenta, mas não deixa de ser verdade! O mal foi partir do prosuposto que era o forum/site whatever que segurava a comunidade. Não percebeu que é a comunidade que faz o produto e morreu por aí. Exactamente isto! Outra coisa que eu não entendo é como é que o pessoal baza do FM tão rapidamente mal veem um anuncio a dizer que vai fechar. Tipo "ah, estão se fecha daqui a 1 mês, vou já fazer o meu último post e deixo de cá vir"; não é melhor aproveitar os últimos dias que restam? lol Ah, e contínuo a achar que se calhar até está mesmo em vias de ser comprado, porque o banner da venda já lá não está! Edit: E as reviews voltaram!
|
|
|
Post by jota on Sept 14, 2016 12:43:28 GMT
Quando ele comunicou o fecho culpava o povo de não ter colaborado nas ideias dele das reviews e mais não sei quê. Quanto ao bazar, a atitude dele perante o assunto não me agradou e deixei de lá ir quando achei que a intransigência dele estava a matar uma coisa com alguns anos e que merecia outra sorte. Nada do que lá via me puxava a ficar.
|
|
|
Post by maxx on Sept 14, 2016 12:45:26 GMT
Mais ou menos como o Jota. Não gostei da postura, e como diz o povo, quem nao ta bem muda-se..mudei-me
(alguem q faça a piada do muda icetea pf)
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 14, 2016 12:51:48 GMT
E agora uma pergunta para apimentar aqui a conversa: E se FM não fechar? Como é? Voltam para lá, ou nao?
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 14, 2016 13:48:15 GMT
Teoricamente este forum foi criado como uma salvaguarda e no caso do FM continuar este forum poderia terminar. Imagino que não seja o único a sentir-se muito confortável aqui.... Imaginando que alguém pega no FM vai depender do que esse alguém vai fazer daquilo e principalmente de quem lá for participar Boa pergunta fico à espera de ler algumas das respostas media.giphy.com/media/13C9Ls0jJOKJLq/giphy.gif
|
|
|
Post by maxx on Sept 14, 2016 13:49:45 GMT
Definitivamente nao estou para aí virado. Nao nos moldes que tem, nem com a administraçao que tem. Se este deixar de fazer sentido pq tudo voltou ao FM, o TGP até tem mais topicos...
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 14, 2016 14:09:34 GMT
Não só desapareceu a banner, como desapareceu o tópico da venda.
|
|