|
Post by nunonaos on Sept 12, 2016 11:32:39 GMT
acho que o xtech aprendeu muito com o desenvolvimento do forum e vai aproveitar aquele motor (ou pelo menos parte do código de desenvolveu) noutro projecto qualquer que já tem em mente. além disso acredito que lhe custe vender o forum sendo que tem lá muito trabalho dele, por isso acredito que definiu um preço que se vendesse pelo menos ficava contente com o retorno
para quem não é programador pode custar entender. mas é um bocado como fazeres uma música e depois vendes a outro artista para ele dizer que foi ele que fez. podes ficar contente com o dinheiro mas ao mesmo tempo custa sempre um bocado... (imagino eu porque nunca vendi nem uma coisa nem outra lol)
quanto ao "abandonar o barco", não fiquei muito surpreso com a reacção do pessoal. ao inicio grande parte dos users tentaram dar soluções, quando as soluções de foram esgotando, o pessoal foi dizendo adeus, agradecendo o trabalho do xtech e mostrando sempre que preferiam era que o forumusica se mantivesse. após tudo isso só resta abandonar, seja indo para outro lado seja não indo para lado nenhum...
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 12, 2016 11:35:37 GMT
voces sao implicativos pqp. acham assim tao anormal alguem fazer o reparo da malta se ter posto toda a monte do forum? Porque é que tem sempre que ser "ou tas comigo ou tas contra mim"? Por eu dizer que a malta saiu muito facilmente sou do contra, acho que deviam dar 5 mil euros por um forum e que sois todos uns ratos traidores. É curioso como eu tambem ando por aqui. LOL Só não percebi a cena da lealdade...isso é o quê? ficar lá e só lá até aquilo fechar de vez? o forum ia fechar em 1 ou 2 dias, o Nuno criou este à pressão para o pessoal não perder o contacto. Depois fomos ficando por aqui, porque apesar do prazo ter sido alargado, as informações que chegavam e chegam é que o forum vai mesmo fechar se ninguém se chegasse à frente com 5k e que vamos mesmo ter de procurar um forum alternativo (não vamos porque já temos este). Isto entre outras razões, cada user terá a sua.
|
|
|
Post by pipes on Sept 12, 2016 11:41:26 GMT
Eu simplesmente deixei de ir lá de vez há uns dias para cá, pois andava em ambos e não fazia sentido. Uma vez que o forumusica vai acabar, passei apenas a vir a este de modo a ambientar-me/habituar-me o mais rapidamente possível. O que não quer dizer que não tenha pena, mas nem vale a pena pensar mais nisso.
|
|
|
Post by alribas on Sept 12, 2016 11:47:57 GMT
voces sao implicativos pqp. acham assim tao anormal alguem fazer o reparo da malta se ter posto toda a monte do forum? Porque é que tem sempre que ser "ou tas comigo ou tas contra mim"? Por eu dizer que a malta saiu muito facilmente sou do contra, acho que deviam dar 5 mil euros por um forum e que sois todos uns ratos traidores. É curioso como eu tambem ando por aqui. LOL Só não percebi a cena da lealdade...isso é o quê? ficar lá e só lá até aquilo fechar de vez? o forum ia fechar em 1 ou 2 dias, o Nuno criou este à pressão para o pessoal não perder o contacto. Depois fomos ficando por aqui, porque apesar do prazo ter sido alargado, as informações que chegavam e chegam é que o forum vai mesmo fechar se ninguém se chegasse à frente com 5k e que vamos mesmo ter de procurar um forum alternativo (não vamos porque já temos este). Isto entre outras razões, cada user terá a sua. foi um comentario, nao foi uma acusaçao.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Sept 12, 2016 11:53:08 GMT
Só não percebi a cena da lealdade...isso é o quê? ficar lá e só lá até aquilo fechar de vez? o forum ia fechar em 1 ou 2 dias, o Nuno criou este à pressão para o pessoal não perder o contacto. Depois fomos ficando por aqui, porque apesar do prazo ter sido alargado, as informações que chegavam e chegam é que o forum vai mesmo fechar se ninguém se chegasse à frente com 5k e que vamos mesmo ter de procurar um forum alternativo (não vamos porque já temos este). Isto entre outras razões, cada user terá a sua. foi um comentario, nao foi uma acusaçao. nem eu me senti acusado
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 12, 2016 11:53:31 GMT
Nunca andei la por acreditar no futuro daquilo. Alias, foi coisas que nunca me tirou o sono, so la ia para postar umas fotos. Nao concordo com a postura do xtech mas ele é que meteu la o dinheiro, faz o que quiser. So fiquei foi surpreendido com a lealdade da malta ao forum, e nao e critica porque eu tambem me inscrevi aqui, é o que é. Concordo com tudo o que dizes.... A malta do forum está a provar que é leal com a malta do forum, independentemente do nome do forum.
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 12, 2016 13:43:44 GMT
Eu ainda vou lá ver o que se passa, mas como está um bocado às moscas...
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 12, 2016 14:17:04 GMT
tinha sido banido por um sistema automático que detecta links externos. provavelmente quando contactei o sergio_sena para o avisar do fim do forumusica e deste forum isso foi detectado e por isso fui banido. mas já retiraram o ban
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 12, 2016 14:36:31 GMT
tinha sido banido por um sistema automático que detecta links externos. provavelmente quando contactei o sergio_sena para o avisar do fim do forumusica e deste forum isso foi detectado e por isso fui banido. mas já retiraram o ban Ou tu julgas que foi por causa disso
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 12, 2016 14:38:11 GMT
tinha sido banido por um sistema automático que detecta links externos. provavelmente quando contactei o sergio_sena para o avisar do fim do forumusica e deste forum isso foi detectado e por isso fui banido. mas já retiraram o ban Ou tu julgas que foi por causa disso foi o que eles me disseram, acho que se fosse intencional tinham mantido o ban
|
|
|
Post by maxx on Sept 12, 2016 16:14:10 GMT
eu sou dos vira casaca. mudei de casa e esta até é agradavel. nao sinto falta dos cadeiroes de napa
|
|
|
Post by rukas on Sept 12, 2016 17:20:41 GMT
So fiquei foi surpreendido com a lealdade da malta ao forum, e nao e critica porque eu tambem me inscrevi aqui, é o que é. Como assim? achas que algum dos users ia dar 5k para ficar com o forum? Vamos ser honestos, com 5k acho que a maioria do ppl teria outras prioridades...
|
|
|
Post by Ser Bob on Sept 13, 2016 21:50:48 GMT
Isto não é bem offtopic mas no fundo é um desabafo que já me vai na alma há algum tempo: estou farto de vender/comprar nos usados. O pessoal hoje em dia é impossível de negociar. Se propõem trocas de material que custa bem menos do que estou a vender (às vezes até menos de metade do preço) ficam logo ofendidos se falar em acerto. Mas se for eu a propor material ai exigem logo a diferença de preços ao cêntimo. Depois impera sempre a maldita regra: o teu material é usado e por isso vale m@@da mas o meu como está como novo ainda vale o preço de novo... Para terminar só faltam os idiotas que dizem explicitamente que aceitam trocas mas mal faças uma proposta dizem logo que só lhes interessa a venda. São os mesmo que ao propor trocas mandam-te uma lista enorme de material (com muito lixo) e se tu selecionares o que realmente interessa chegam a ter a lata de dizer que esses artigos são demasiado "vendáveis" e por isso não trocam e perguntam se não tenho interesse nos outros artigos da lista (o tal lixo que falei) . E o habitat destas espécies já nem é apenas o olx. Já aparecem em forums, facebook, etc... Nunca mais ganho o Euromilhões para não ter de aturar mais estes artistas
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 13, 2016 23:11:32 GMT
Cheguei tarde à conversa do FM, mas espero ir a tempo de mandar os meus bitaites!
Honestamente, eu percebo a posição do xtech! Ele "criou" um fórum — algo que implica mão de obra, horas de trabalho e dinheiro — e com isso criou um produto com valor! Acho que o único procedimento natural, caso queira deixar de trabalhar nele, é vendê-lo! Não faria sentido outra coisa, na minha opinião. Nem dá-lo a alguém, nem deixa-lo lá sem administração.
No entanto, o processo de facto foi mal feito. Acreditar que apenas num mês, ainda por cima em Agosto, e por 5000 euros ia vender aquilo, parece-me um bocado falta de noção. O facto de ser fatalista com o "malta, vai fechar" também não me choca. Se não há comprador, é normal fechar e ainda bem que isso foi anunciado! Pior seria se mandasse o fórum abaixo sem qualquer aviso para os utilizadores (otherwise não estávamos aqui). Acredito que ele seja esperto o suficiente para, mesmo não vendendo o Forumusica enquanto Forumusica, fazer algo de lucrativo com tudo o já tem ali: a plataforma, a base de dados, etc..
Acho é que este fórum provou uma coisa: Do ponto de vista do utilizador, a grande coisa que importa são mesmo os outros utilizadores. Bastou virmos todos para aqui, para trocarmos um fórum pelo outro com grande facilidade. E a verdade é que pouco importa se o fórum é azul e branco ou preto e se se chama Forumusica ou Musicapt. O que importa são as pessoas! Por isso é normal que a mudança seja natural e fácil.
Btw, entretanto já nem aparece lá o banner a dizer que está à venda. Será que alguém já comprou aquilo?
|
|
|
Post by Ser Bob on Sept 13, 2016 23:30:57 GMT
Cheguei tarde à conversa do FM, mas espero ir a tempo de mandar os meus bitaites! Honestamente, eu percebo a posição do xtech! Ele "criou" um fórum — algo que implica mão de obra, horas de trabalho e dinheiro — e com isso criou um produto com valor! Acho que o único procedimento natural, caso queira deixar de trabalhar nele, é vendê-lo! Não faria sentido outra coisa, na minha opinião. Nem dá-lo a alguém, nem deixa-lo lá sem administração. Eu também compreendo completamente o ponto de vista dele mas é neste argumento que não posso concordar bem com ele. Ele não criou o forum de raiz ou do zero. O forum, tal como a marca "forumusica", comunidade e conteúdo já existia vários anos antes disso. Ninguém lhe pediu para o fazer e evoluir o forum com funcionalidades xpto. Ele fé-lo e investiu dinheiro porque quis tornar aquilo num projecto/negócio. Por isso acho um bocado injusto ele estar a tratar aquilo como sendo o negócio dele e por ser fatalista ir eliminar todo o trabalho feito anteriormente por outras pessoas.
|
|