|
Post by louvelvet on Mar 5, 2017 19:15:48 GMT
nandoOh Nando, da-me aqui uma ajudinha se souberes. Quem souber ou tiver uma ideia também diga de sua justiça sff. Naqueles pedais da ehx, da série xo (os da caixa de tamanho intermédio), os tipos ligam a placa ao switch 3dpdt através de um cabo ribbon e o switch está ligado ele próprio a uma pcb. Aquilo segue segue sempre o mesmo esquema ou muda consoante o pedal. Em concreto, no octave multiplexer tens ideia qual é o in e o out da placa? Aquilo está tudo em smd e as pistas são uma merda para se ver e por isso estou com dúvidas na coisa. Agradecido
|
|
|
Post by nando on Mar 5, 2017 19:34:54 GMT
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 5, 2017 22:16:12 GMT
|
|
|
Post by nando on Mar 8, 2017 22:26:09 GMT
O meu PC morreu no fim de semana. Nem sinal de vida dá :S Estou-me a desenrrascar num que tenho de backup antigo, com linux etc, mas isto é "chato" para quem está habituado ao Windows. De qualquer forma vou fazer um boneco daquilo que eu penso ser as ligações.
Mas o que eu costumo fazer nesse caso é: 1 - Remover a placa do Switch. Uma vez que vais trocar o switch essa questão está resolvida. 2 - Remover o fio Ribbon. 3 - soldar fios normais no local onde anteriormente estava o Ribbon 4 - soldar directamente no switch 3PDT
Assim que consiga editar a imagem no programa de linux publico a ideia.
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 8, 2017 22:58:00 GMT
Gracias! Abraço
|
|
|
Post by louvelvet on Apr 4, 2017 9:28:54 GMT
O meu PC morreu no fim de semana. Nem sinal de vida dá :S Estou-me a desenrrascar num que tenho de backup antigo, com linux etc, mas isto é "chato" para quem está habituado ao Windows. De qualquer forma vou fazer um boneco daquilo que eu penso ser as ligações. Mas o que eu costumo fazer nesse caso é: 1 - Remover a placa do Switch. Uma vez que vais trocar o switch essa questão está resolvida. 2 - Remover o fio Ribbon. 3 - soldar fios normais no local onde anteriormente estava o Ribbon 4 - soldar directamente no switch 3PDT Assim que consiga editar a imagem no programa de linux publico a ideia. Camarada nando... Não quero estar a ser um chato do caraças, mas quando tiveres o pc de novo a funcar, envia-me sff a imagem daquilo que pensas ser o esquema de ligação. Gracias. Abraço
|
|
|
Post by zedsnotdead on Apr 10, 2017 16:04:12 GMT
Ja resolveste isso, Lou?
|
|
|
Post by louvelvet on Apr 10, 2017 20:07:11 GMT
Nope...quero espetar-lhe com um boost para resolver um volume drop brutal que isto tem, mas estou baralhado com as posiçœes que saem da pcb para o switch!
|
|
|
Post by zedsnotdead on Apr 11, 2017 2:12:40 GMT
Se as ligações forem as da foto que o Nando meteu, então basicamente tens (de cima para baixo): 1- Jack IN 2- FX IN 3- GND 4- LED (cátodo) 5- Jack OUT 6- FX OUT Praticamente a PCB faz um circuito muito semelhante a isto: Que boost vais meter?
|
|
|
Post by louvelvet on Apr 11, 2017 8:21:16 GMT
Gracias zedsnotdeadVou espetar-lhe com o Jack Orman mosfet boost. É o mais limpo e linear que já experimentei e já tive sucesso a instalá-lo noutros pedais da ehx com o mesmo tipo de problema (ex: deluxe electric mistress).
|
|
|
Post by nando on Apr 11, 2017 8:43:14 GMT
oh merda... Com isto tudo, só ontem consegui ter parte dos ficheiros e do PC a funcionar. Não havia alguém que tinha um disco danificado e conseguiu recuperar alguns dados? O meu antigo disco bloqueia ao copiar ficheiros :S
Anyway, o que o zedsnotdead informou está 100% correcto.
desculpa a demora :S
|
|
|
Post by louvelvet on Apr 11, 2017 9:17:06 GMT
Gracias nandoSim era o whatever se não estou em erro. Fala com ele. Boa sorte para isso. Abraço
|
|
|
Post by whatever on Apr 11, 2017 15:37:45 GMT
Chamaram?? nando, mandei-te uma PM.
|
|