|
Post by jota on Mar 9, 2017 11:12:14 GMT
Já alguns camaradas do forum me tentaram ajudar nisto mas como ainda não encontrei solução pode ser que mais alguém tenha ideias! Tenho uma pendrive Kingston comprada há poucos meses que, assim do nada, deu um erro a copiar um ficheiro e a partir desse momento aparece protegida contra escrita! Já tentei todos os métodos que encontrei na net para retirar a protecção mas nada funciona! Consigo ler os ficheiros que estão lá mas não consigo apagar nem copiar novos! Estou para a levar á loja para activar a garantia mas queria ver se alguém teria alguma ideia que funcione e que eu ainda não tenha tentado. Obrigado desde já.
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 9, 2017 11:36:12 GMT
Sugiro isto:
|
|
|
Post by jota on Mar 9, 2017 11:42:56 GMT
Continuo a achar a opção da garantia mais viável...
|
|
|
Post by Pai da Gina on Mar 9, 2017 14:58:25 GMT
|
|
|
Post by jota on Mar 9, 2017 15:04:29 GMT
Não dá. Já tentei mais um ou dois e o resultado é sempre o mesmo
|
|
|
Post by Pai da Gina on Mar 9, 2017 15:08:45 GMT
Não dá. Já tentei mais um ou dois e o resultado é sempre o mesmo Então leva à garantia mesmo, deve estar com defeito "físico" algures ...
|
|
|
Post by maxx on Mar 9, 2017 16:28:22 GMT
Aposto que essa pen foi feita na china!
|
|
|
Post by jota on Mar 9, 2017 16:36:02 GMT
Aposto que essa pen foi feita na china! Diz Tawain...
|
|
|
Post by maxx on Mar 9, 2017 16:38:15 GMT
fuck. deita tudo por terra
|
|
|
Post by whatever on Mar 10, 2017 1:41:33 GMT
Provavelmente já experimentaste, mas tenta assumir a propriedade da pen. Passo a explicar, abres a pen com o explorer (assumo que estejas a usar windows), procuras as propriedades/segurança, clicar em AVANÇADAS. Abre-se uma nova janela, mais larga. On de diz proprietário, clicar em alterar e procurar o utilizador actual ou preferencialmente um administrador (é mais seguro entrares como administrador no computador). Nas janelas seguintes, atribuir "controlo total" ao proprietário e que todas as pastas herdem as propriedades da raiz (drive correspondente à PEN em questão). Terás de reiniciar o explorer (fechar e reabrir uma janela) e à partida estará funcional. Se ainda assim a coisa não funcionar, garantia com ela...
|
|
|
Post by jota on Mar 10, 2017 9:51:58 GMT
Provavelmente já experimentaste, mas tenta assumir a propriedade da pen. Passo a explicar, abres a pen com o explorer (assumo que estejas a usar windows), procuras as propriedades/segurança, clicar em AVANÇADAS. Abre-se uma nova janela, mais larga. On de diz proprietário, clicar em alterar e procurar o utilizador actual ou preferencialmente um administrador (é mais seguro entrares como administrador no computador). Nas janelas seguintes, atribuir "controlo total" ao proprietário e que todas as pastas herdem as propriedades da raiz (drive correspondente à PEN em questão). Terás de reiniciar o explorer (fechar e reabrir uma janela) e à partida estará funcional. Se ainda assim a coisa não funcionar, garantia com ela... Já algures tinha visto alguém referir essa parte do segurança e avançadas mas nas propriedades da pen não tenho nada disso!
|
|
|
Post by whatever on Mar 10, 2017 16:04:10 GMT
Boas jota, fiz este jpg, pode ser que ajude. Tem em atenção quando escolhes as propriedades, que sejam da PEN e não dos ficheiros que lá estão dentro. Este JPG é referente ao Windows 10, creio que versões anteriores deverão ser semelhantes. Segue os passos e não deverá ter problemas de maior, agora se de facto não tens acesso ao separador "segurança"... então não te sei ajudar melhor. Consegues mandar um .jpg das propriedades da pen, só para ter uma ideia visual da coisa?
|
|
|
Post by jota on Mar 10, 2017 16:14:20 GMT
Obrigado whatever mas, como podes ver pela imagem, o separador Segurançã não aparece nas propriedades da pen...
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 10, 2017 16:14:36 GMT
Isto é serviço público. jota Isso pode ter a ver com a versão do windows.
|
|
|
Post by jota on Mar 10, 2017 16:17:31 GMT
Isto é serviço público. jota Isso pode ter a ver com a versão do windows. Já tentei noutros (Vista e XP) e é igual.
|
|