|
Post by whatever on Mar 29, 2017 17:01:28 GMT
Pessoal, bem sei que não é propriamente um pedal, mas alguém usa uma coisa destas? Comprei um em segunda (3ª, 4ª...) mão por uma pechincha, vinha avariado, mas já foi arranjado e ainda assim ficou bastante barato (170€). Agora estou a tentar fazer o upgrade da coisa... sugestões onde arranjar o cartão com o software? Outra coisa, sugestões sobre como utilizar o dito nas suas possibilidades totais? Tenho uma pedaleira MIDI Roland FC200 para o controlar. Já lhe começo a apanhar o jeito, mas era fixe partilhar ideias e truques... e patches eventualmente. Digam coisas!
|
|
|
Post by jota on Mar 29, 2017 17:11:30 GMT
Conhecia alguém com uma cena dessas há muitos anos... Estava a tentar lembrar-me quem mas, mesmo que me lembre, é pouco provável que ainda o tenha...
|
|
|
Post by BobbyBrown on Mar 29, 2017 17:49:30 GMT
Eu tenho um, mas não o ligo há anos.
O cartão é só uma lista de presets feitos por artistas da moda (na altura). A actualização para a última versão deves encontrar na net e passas para o aparelho por midi.
|
|
|
Post by whatever on Mar 29, 2017 19:59:23 GMT
BobbyBrown tenho conhecimento de 2 cartões, um é esse G-Card, que não sei se também traz software, e o outro serve apenas para o update. O update tem de ser feito por cartão apenas, não dá por MIDI. A TC-Electronic vende este segundo, com a possibilidade de devolução (e reembolso) após o update. No fim, paga-se apenas os portes...
|
|
|
Post by BobbyBrown on Mar 29, 2017 21:13:03 GMT
Eu sempre actualizei por midi, sem problemas. O dos presets pode ser que consigas emprestado e sacar os que te interesstem mais. Eu não tenho nenhum cartão, senão emprestava.
Começa pela mattiz de encadeamento dos efeitos, as possibilidades são imensas. Tens sempre a hipotese também de fazer killdry para usares os efeitos num amp diferente.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Mar 29, 2017 21:15:59 GMT
BTW, a versão de software que tenho é a 2.04. Acho que foi a última que saiu.
|
|
|
Post by whatever on Mar 29, 2017 22:40:33 GMT
BTW, a versão de software que tenho é a 2.04. Acho que foi a última que saiu. Sim, essa foi a última que saiu. Como é que fizeste o update? os Tipos da TC dizem-me por email que a coisa só pode ser feita com o cartão, que por MIDI não dá? Ainda tens os ficheiros ou links que me possas encaminhar? É que os patches feitos pelos outros são interessantes, mas funcionam apenas como curiosidades... Supostamente o G-Major permite fazer actualizações por MIDI, não estarás a fazer confusão? Neste momento ainda estou a experimentar os MUTE OUTPUT para gerir o routing em favor de alguns efeitos pretendidos. Ainda não me dediquei aos modificadores internos, isto vai lá com calma. Sabes se é possível posicionar um determinado intervalo de valores de um qualquer parâmetro de um qualquer efeito num determinado intervalo de um pedal de expressão (como modificador externo) ou de inverter a respectiva lógica de funcionamento para blend/morph the efeitos? TIpo, quando se sobe o volume de um efeito, o de outro desce... ou o wha só ligar quando mexo no pedal de expressão. O Roland GP-100 fazia isso na maior, aqui ainda não percebi como, mas pode ser da versão do meu ser ainda a mais básica. Neste momento, em casa, posso fazer é outra brincadeira, mando o triaxis para a placa de som pelo Record Out e da placa para o G-Force através do SPDIF (Digital) Isto permitirá gravar o som seco e o wet em pistas diferentes e reduz para metade o número de transformações Analógico/Digital e Digital/Analógico... fazer esta brincadeira ao vivo implica 2 amps e isso de momento não acontece...
|
|
|
Post by BobbyBrown on Mar 31, 2017 17:13:41 GMT
Ou não fiz o update ou foi por midi. Devo ter comprado o meu usado prai há 14 anos, não me consigo lembrar. E o computador que tinha na altura também já não está entre nós, por isso não sei onde procurar o ficheiro. Não me lembro nunca de ter visto esse cartão à venda, ao contrário do dos presets, sendo que após actualizar o aparelho, a primeira coisa a fazer seria tentar vendê-lo. A questão de atribuir o intervalo de valores ao um parâmetro é possível (não sei em que parâmetros especificamente). A questão do morphing acho que não, mas podes sempre atribuir o mesmo controlador com valores inversos ao mix de dois efeitos, por exemplo. Nunca experimentei fazer isso. O Wah não recomendo usar, com um pedal relativamente barato de wah consegues melhores resultados. Experimenta ligar isso a uma mesa e meteres o som seco no meio e os efeitos em stereo, mesmo que não seja para gravar. Eu usava isso mas ligado a uma cabeça e um power amp stereo e era um ganda sonoro. img upload
|
|
|
Post by whatever on Apr 2, 2017 17:36:04 GMT
Boas BobbyBrown Se tiveste o cartão dos patches dos guitar heros, é provável que tenhas feito o update por aí. O Cartão traz software. O cartão só com o software "compra-se" à TC directamente, depois de instalado o software, reenvia-se o dito lá para os senhores e eles devolvem o carcanhol. Portanto, paga-se apenas os portes. Estava a ver se a DIAPTÉCNICA me tratava disto, pois supostamente os serviços técnicos da TC deveriam poder fazer os updates às respectivas máquinas. Foram eles que me arranjaram o G-Force e começaram a trabalhar recentemente com o distribuidor... a ver se me desenrascam. O Wha até safa benzinho, depois de mexer um pouco na coisa, mas é um efeito que acabo por nem usar muito, e já lhe apanhei uns truques. Estava a faltar-me um menu (é o que dá não ler o manual de uma ponta à outra) que permite programar o como é que cada controlador modela o respectivo parâmetro. Isto tem pano para mangas em termos de possibilidades de efeitos. Para gravar creio que vou usar a placa de som como interface Analógico/Digital. Ela faz-me a conversão do sinal directo do Triaxis (Record Out) ou dos micros, e depois manda-me o sinal digitalizado para o G-force, recebendo-o igualmente digitalizado. Acabam por ser menos processos de conversão e permite gravar (e misturar à posteriori) o som DRY com o som WET. Tenho pena que não haja mais separação de efeitos, ou que estes estejam agrupados por blocos (faser, EQ e Whas no mesmo bloco, só se pode usar um destes por patch). Quando houver pilim para o AxeFx, talvez me mande à coisa, até lá, este vai dar bastante gozo. Por 170€ a coisa até nem correu nada mal.
|
|