|
Post by jota on Apr 28, 2017 11:00:44 GMT
Nunca usei MAC mas a coisa deve ser igual... Entrando som na faixa, devia automaticamente assumir o plugin! Se adicionares outro plugin qualquer, ele funciona?
|
|
|
Post by nunonaos on Apr 28, 2017 12:27:33 GMT
Nas definições do Reaper tinhas o controlador audio como ASIO e o UX1 como ASIO driver? Penso que sim. Também andei a ver isso e é a única opção possível para utilizar o UX1 como placa principal. Usando o GR como VST não terá que se alterar alguma coisa no próprio VST? atenção que usando como vst não tens que abrir a aplicação do guitar rig nem a a do pod farm fora do reaper. só tens que criar a pista no reaper, meter-me o vst nessa pista. de resto tem a ver com drivers, inputs e outputs no reaper
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 28, 2017 12:34:12 GMT
Nunca usei MAC mas a coisa deve ser igual... Entrando som na faixa, devia automaticamente assumir o plugin! Se adicionares outro plugin qualquer, ele funciona? Eu uso o windows, a imagem foi o que encontrei na net... Tenho que experimentar. Nunca usei nada de VSTs, as gravações que já fiz foi directo com o Podfarm.
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 28, 2017 12:36:13 GMT
Penso que sim. Também andei a ver isso e é a única opção possível para utilizar o UX1 como placa principal. Usando o GR como VST não terá que se alterar alguma coisa no próprio VST? atenção que usando como vst não tens que abrir a aplicação do guitar rig nem a a do pod farm fora do reaper. só tens que criar a pista no reaper, meter-me o vst nessa pista. de resto tem a ver com drivers, inputs e outputs no reaper Eu antes tinha estado a tocar com ambos mas depois fechei-os. Só depois andei a experimentar o VST no reaper. Será disso? Tenho que experimentar novamente sem antes abrir os programas. Isto podia ser um pouco mais simples, acaba por se perder um monte de tempo e não chego a lado nenhum...
|
|
|
Post by nunonaos on Apr 28, 2017 13:55:13 GMT
atenção que usando como vst não tens que abrir a aplicação do guitar rig nem a a do pod farm fora do reaper. só tens que criar a pista no reaper, meter-me o vst nessa pista. de resto tem a ver com drivers, inputs e outputs no reaper Eu antes tinha estado a tocar com ambos mas depois fechei-os. Só depois andei a experimentar o VST no reaper. Será disso? Tenho que experimentar novamente sem antes abrir os programas. Isto podia ser um pouco mais simples, acaba por se perder um monte de tempo e não chego a lado nenhum... depois de conseguires configurar uma vez vais ver que fica fácil supostamente teres aberto e fechado o programa não teria mal nenhum...
|
|
|
Post by jota on Apr 28, 2017 14:06:00 GMT
Pois, depois de descobrir o gato a coisa fica fácil. Ainda ontem usei o Reaper para gravar umas guitarras numa faixa para mandar para o resto da banda. Ainda se sacam uns sons bem porreiros e é muito mais fácil e prático do que andar a micar amps...
Sem o Reaper, consegues usar o Guitar Rig?
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 28, 2017 14:08:34 GMT
Pois, depois de descobrir o gato a coisa fica fácil. Ainda ontem usei o Reaper para gravar umas guitarras numa faixa para mandar para o resto da banda. Ainda se sacam uns sons bem porreiros e é muito mais fácil e prático do que andar a micar amps... Sem o Reaper, consegues usar o Guitar Rig? Pois, é por essa facilidade que também já o usei algumas vezes... mas foi com o podfarm... Sim, consigo. Tenho usado o guitar rig para praticar.
|
|
|
Post by jota on Apr 28, 2017 14:14:52 GMT
Ok, então é algo no Reaper... Se tens uma faixa já gravada e aplicas o VST do Guitar Rig, a faixa continua a tocar sem o efeito ou fica silenciosa?
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 28, 2017 15:09:29 GMT
Ok, então é algo no Reaper... Se tens uma faixa já gravada e aplicas o VST do Guitar Rig, a faixa continua a tocar sem o efeito ou fica silenciosa? Tenho que fazer o teste em casa.
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 28, 2017 23:45:29 GMT
Bem, no reaper já consegui pôr isto a funcionar. Na nova track, quando se arma aparece na track uma lista onde tem as opções mono input, stereo input e midi input. Por defeito aparece midi all channel, mas basta alterar para mono input ou stereo input e já funciona. Houve-se o som e já consigo gravar. Na gravação dá depois para alterar o som mudando os presets do guitar rig, por exemplo. Aqui está resolvido.
No site Bandhub, acho que vou ter que continuar a gravar com o Podfarm, pois não arranjo maneira de gravar com o guitar rig, grava apenas o sinal dry.
|
|
|
Post by jota on Apr 29, 2017 8:48:25 GMT
Isso do bandhub já não te posso ajudar porque não conheço.
|
|
|
Post by nunonaos on Apr 29, 2017 9:35:32 GMT
Se o bandhub não tem vsts então não vais conseguir
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 29, 2017 17:45:40 GMT
Se o bandhub não tem vsts então não vais conseguir Pois, o Bandhub é uma coisa simples, é só abrir a aplicação para gravar e grava-se som e imagem em simultâneo. O que é certo é que com o podfarm grava bem. A minha ideia de gravar com o guitar rig é que os sons são muito melhores. A gravação que fiz ontem no reaper para teste ficou muito porreira.
|
|
|
Post by nunonaos on Apr 29, 2017 17:47:26 GMT
Se o bandhub não tem vsts então não vais conseguir Pois, o Bandhub é uma coisa simples, é só abrir a aplicação para gravar e grava-se som e imagem em simultâneo. O que é certo é que com o podfarm grava bem. A minha ideia de gravar com o guitar rig é que os sons são muito melhores. A gravação que fiz ontem no reaper para teste ficou muito porreira. Isso parece fixe.tem muita latência?
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 29, 2017 17:50:07 GMT
|
|