|
Post by habanero04 on Apr 26, 2017 13:29:22 GMT
Tenho feito algumas gravações no site Bandhub utilizando o UX1 da Line6 com o Pod Farm e funciona bem.
Ontem estive a tentar gravar da mesma forma mas utilizando o Guitar Rig 5, mas sem sucesso. Não arranjo forma de o som ficar gravado no Bandhub. Estou farto de dar volta e não percebo porquê.
Alguém sabe o que possa ser?
|
|
|
Post by nunonaos on Apr 26, 2017 14:26:04 GMT
Tenho feito algumas gravações no site Bandhub utilizando o UX1 da Line6 com o Pod Farm e funciona bem. Ontem estive a tentar gravar da mesma forma mas utilizando o Guitar Rig 5, mas sem sucesso. Não arranjo forma de o som ficar gravado no Bandhub. Estou farto de dar volta e não percebo porquê. Alguém sabe o que possa ser? utilizando o guitar rig, não vais ficar com o som (processado gravado), vais ficar com o som limpo na pista do bandhub, e depois quando activas o vst do guitar rig é que o som fica processado. ou nem estás a usar vst? estás a usar o guitar rig em standalone?
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 26, 2017 15:19:19 GMT
Tenho feito algumas gravações no site Bandhub utilizando o UX1 da Line6 com o Pod Farm e funciona bem. Ontem estive a tentar gravar da mesma forma mas utilizando o Guitar Rig 5, mas sem sucesso. Não arranjo forma de o som ficar gravado no Bandhub. Estou farto de dar volta e não percebo porquê. Alguém sabe o que possa ser? utilizando o guitar rig, não vais ficar com o som (processado gravado), vais ficar com o som limpo na pista do bandhub, e depois quando activas o vst do guitar rig é que o som fica processado. ou nem estás a usar vst? estás a usar o guitar rig em standalone? No bandhub não me aparece som gravado, apenas imagem... O que eu faço é ligar a guitarra ao UX1, abrir o programa e tocar. Sai som, supostamente deveria ficar gravado, digo eu... Sempre fiz assim com o Podfarm. O que é certo é que para que tenha sons do guitar rig, tenho que abrir primeiro o podfarm. Depois fecho-o e abro o guitar rig, e assim já ouço o som dos presets do guitar rig. Eu não percebo muito disto, é mais ligar e tocar... deve estar aqui a falhar qualquer coisa, pois com o bandhub é suposto poder utilizar-se qualquer um destes softwares.
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 28, 2017 8:27:50 GMT
nunonaos Ontem andei de volta do assunto novamente. No Bandhub aparece-me gravado o som sem ser processado. No entanto, andei a experimentar gravar com o Reaper carregando o pluggin do guitar rig numa pista do Reaper. O resultado é que também não consigo ouvir o som processado. No caso do Bandhub, ouço o som processado abrindo o guitar rig directamente, mas depois só me grava o sinal não processado. No caso do Reaper, nem sequer o som processado consigo ouvir, deve faltar activar qualquer coisa que ainda não descobri... Será que tem a ver com O UX1 que só aceite software da Line6?
|
|
|
Post by nunonaos on Apr 28, 2017 9:00:19 GMT
ora bem tal como já percebeste, há duas formas de ouvires o som processado: 1- usando a aplicação standalone (podfarm ou guitar rig) 2- usando vst/plugin
A primeira forma permite-te ouvir o som sem usar um DAW (reaper, bandhub, etc...) A segunda é para ser utilizada dentro dos DAWs
O que torna a coisa mais dificil de perceber, é que o podfarm tem algum truque que permite que graves o som que estás a ouvir do podfarm sem teres de utilizar VST. Eu inicialmente também achava que seria possível gravar o som processado de outros simuladores (gitar rig por exemplo) sem usar VST, mas isso só é possível com o pod farm.
Resumindo, se for para gravar com o pod farm, não precisas de vst, se for para gravar o som do guitar rig, não uses o pod farm nem a aplicação do guitar rig, usa apenas o vst do guitar rig. No bandhub ou no reaper, depois de adicionares o VST, deve haver um botão que te permite ouvir/monitorizar o som que está a ser processado pelo vst, se não activares isso não ouves som nenhum. Pelo menos no cubase é assim , eu não conheço o reaper nem o bandhub
|
|
|
Post by jota on Apr 28, 2017 9:08:11 GMT
No Reaper activaste o "monitoring" na faixa? Tens de carregar no botão vermelho da pista com o botão do lado direito do rato e escolher a 1ª opção (não me recordo o que lá diz...).
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 28, 2017 9:15:44 GMT
Sim, andei a pesquisar sobre o assunto e activei o monitoring, o problema é que no reaper como VST nem sequer som sai...
O Bandhub não é nenhum DAW tipo Reaper ou Protools, não permite carregar VSTs.
|
|
|
Post by jota on Apr 28, 2017 9:32:39 GMT
Nas definições do Reaper tinhas o controlador audio como ASIO e o UX1 como ASIO driver?
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 28, 2017 9:45:27 GMT
Nas definições do Reaper tinhas o controlador audio como ASIO e o UX1 como ASIO driver? Penso que sim. Também andei a ver isso e é a única opção possível para utilizar o UX1 como placa principal. Usando o GR como VST não terá que se alterar alguma coisa no próprio VST?
|
|
|
Post by jota on Apr 28, 2017 9:56:43 GMT
Quando activas o GR como VST ele detecta entrada de sinal quando tocas na guitarra?
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 28, 2017 9:58:40 GMT
Quando activas o GR como VST ele detecta entrada de sinal quando tocas na guitarra? Não
|
|
|
Post by jota on Apr 28, 2017 10:12:49 GMT
Então tens qualquer coisa nas definições do Reaper de errado. Sem VST, tens entrada de sinal na faixa armada do Reaper? Consegues gravar alguma coisa?
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 28, 2017 10:14:05 GMT
Então tens qualquer coisa nas definições do Reaper de errado. Sem VST, tens entrada de sinal na faixa armada do Reaper? Consegues gravar alguma coisa? Consigo gravar o sinal sem efeitos.
|
|
|
Post by jota on Apr 28, 2017 10:27:17 GMT
Estranho... Grava então o sinal e tenta posteriormente adicionar o VST. Tem atenção que o FX daquela faixa tem de estar ligado.
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 28, 2017 10:52:09 GMT
Ok. Tenho que experimentar. O FX fica logo ligado quando adiciono o VST na faixa... o que eu fiz acho que é o que está em baixo, depois abre uma lista onde dá para escolher os pluggins. Depois de escolher o do GR, aparece uma nova janela com o layout do GR.
|
|