|
Post by nunonaos on Apr 29, 2017 10:22:08 GMT
Boas. Estou a fazer umas alterações ao meu Behringer vd400. Uma das coisas era alterar os pots para deslizantes (tipo faders). Mas o problema vai ser como furar a caixa direitinha... Fazer os furos para jacks é fácil, agora furar uma linha... Sugestões? Nota: obviamente que não tenho grandes ferramentas de profissional
|
|
|
Post by whatever on Apr 29, 2017 19:40:21 GMT
Possibilidade 1: Com um dremel (berbequim tb serve) e um daqueles discos...?
Possibilidade 2: Fazer vários furos em linha, muito próximos uns dos outros, abrir os espaços com um alicate de pontas, com uma lima acertar arestas.
Possibilidade 3: envolver toda a caixa em fita-cola ou um betume protector excepto a área a furar, mergulhar a caixa em ácido ou outro agente corrosivo e esperar que façam o trabalho por ti.
Possibilidade 4: Fazer 1 ou dois furos para enfiar a lâmina de um tico-tico (serra de recorte), fazer o restante com a serra de recorte...
|
|
|
Post by louvelvet on Apr 29, 2017 20:28:15 GMT
nunonaosA segunda opção avançada pelo whatever. Eu faço assime fica um trabalho limpo!
|
|
|
Post by nunonaos on Apr 29, 2017 20:30:02 GMT
Esqueci-me de dizer que é pra fazer em madeira.vou fazer a caixa do pedal em madeira. Vou experimentar com a primeira opção do tmo. Encontrei um daqueles discos e vou experimentar com isso...
Obrigado
|
|
|
Post by louvelvet on Apr 29, 2017 21:36:59 GMT
Se não tiveres a mão treinada, ie, bem firme aconselho-te a segunda opção na mesma!
|
|
|
Post by nunonaos on Apr 29, 2017 21:39:21 GMT
Se não tiveres a mão treinada, ie, bem firme aconselho-te a segunda opção na mesma! Treinada nao está de certeza Mas tenho algumas tábuas pra treinar
|
|
|
Post by louvelvet on Apr 29, 2017 21:41:57 GMT
Ok. Quando ficares o Nuno nove e meio avisa
|
|
|
Post by whatever on Apr 29, 2017 23:37:06 GMT
Esqueci-me de dizer que é pra fazer em madeira.vou fazer a caixa do pedal em madeira. Vou experimentar com a primeira opção do tmo. Encontrei um daqueles discos e vou experimentar com isso... Obrigado Pois, nesta situação, a opção do ácido não serve... Atenção que qualquer uma das opções deve ser sujeita a lima e lixa para acabamentos mais regulares... Outra coisa, a opção dos "discos" serve bem para espessuras finas tipo até 5mm mais coisa menos coisa. É preciso considerar a curvatura dos discos quando se encosta o eixo de rotação à superfície da face. Se o alvo for muito espesso, o corte na a face inferior não se encontra alinhado com o da face superior. É uma questão de geometria, assim sem imagem torna-se difícil de explicar, mas como a malta aqui é inteligente, acho que dá para perceberem, certo? A opção dos furos alinhados e próximos, seguido da quebra das "pontes" entre os furos e consequente uso da lima e lixa para regularizar o corte parece-me a mais segura para madeira.
|
|
|
Post by nunonaos on Apr 30, 2017 9:43:18 GMT
Esqueci-me de dizer que é pra fazer em madeira.vou fazer a caixa do pedal em madeira. Vou experimentar com a primeira opção do tmo. Encontrei um daqueles discos e vou experimentar com isso... Obrigado Pois, nesta situação, a opção do ácido não serve... Atenção que qualquer uma das opções deve ser sujeita a lima e lixa para acabamentos mais regulares... Outra coisa, a opção dos "discos" serve bem para espessuras finas tipo até 5mm mais coisa menos coisa. É preciso considerar a curvatura dos discos quando se encosta o eixo de rotação à superfície da face. Se o alvo for muito espesso, o corte na a face inferior não se encontra alinhado com o da face superior. É uma questão de geometria, assim sem imagem torna-se difícil de explicar, mas como a malta aqui é inteligente, acho que dá para perceberem, certo? A opção dos furos alinhados e próximos, seguido da quebra das "pontes" entre os furos e consequente uso da lima e lixa para regularizar o corte parece-me a mais segura para madeira. Sim, eu percebi o que estavas a explicar de ficar desalinhado. Com a opção de fazer vários furos e dps limar só tenho o problema de precisar de uma broca muito pequena (que não tenho). Mas se experimentar a solução do disco e vir que correu mal posso ir por ai.
|
|
|
Post by whatever on Apr 30, 2017 12:44:38 GMT
A opção do tico-tico também não é má para madeira, e consegue-se um corte direito com recurso a uma guia lateral para encosto da serra de recorte.
Esta opção é, talvez, a mais indicada até, pois também não é fácil encontrar limas fininhas e resistentes...
O problema aqui é a largura do rasgo que queres fazer. Com uma serra de recorte tens uma largura aproximada a 3mm no máximo, não sei de quanto precisas. Se for para passar apenas a haste do fader, deve bastar.
|
|
|
Post by nunonaos on May 2, 2017 12:43:05 GMT
obrigado pessoal.
acabei por desistir da ideia! ia fazer um rehousing de um pedal behringer mas entretanto estraguei qualquer coisa por isso já desisti da ideia lol consegui remover os 3 jacks e o jack dc e voltar a soldar, consegui subsituir o switch e o pedal sempre a funcionar...
com os pots, devo ter feito merda, ou então simplesmente o pedal não liga porque ainda não liguei lá os pots novos?
ainda vou experimentar ligar lá os pots novos para ver se o pedal liga, mas não deve ser disso. vou experimentar fazer um clone do boss dm2 mas vou colocar pots normais.
|
|