|
Post by scunha on May 19, 2017 8:53:29 GMT
Para um amigo meu. Ele queria algo que desse para tocar em casa mas também para fazer umas jams com baterista. Pode ser SS ou valvulado, com um orçamento de ~300€. Que recomendam?
|
|
|
Post by jota on May 19, 2017 9:08:14 GMT
O Boss Katana parece ser uma escolha sólida. O 100 está mesmo no preço e tem uma série de opções que o 50 não tem.
|
|
|
Post by scunha on May 19, 2017 9:11:25 GMT
O Boss Katana parece ser uma escolha sólida. O 100 está mesmo no preço e tem uma série de opções que o 50 não tem. Isso foi o que eu lhe disse. O 50 não deve chegar pois não?
|
|
|
Post by jota on May 19, 2017 9:14:32 GMT
Eu acredito que sim. Tive um Tech 21 TM60 que chegava e sobrava para tocar com banda. Aliás, caso se venha a concretizar uma coisa que tenho em mente, é bem provável que saque um Katana 50 para ensaiar com banda e não me parece que o volume vá ser problema...
|
|
|
Post by louvelvet on May 19, 2017 9:14:58 GMT
Usado ou novo?
|
|
|
Post by scunha on May 19, 2017 9:34:42 GMT
|
|
|
Post by louvelvet on May 19, 2017 9:42:28 GMT
|
|
|
Post by scunha on May 19, 2017 9:53:17 GMT
Esse também me veio à cabeça, até estive para comprar um para mim antes do HB VT30, mas li que dão alguns problemas. Também existe o problema de estar nas caldas.
|
|
|
Post by louvelvet on May 19, 2017 10:07:34 GMT
É como te digo. Depois de uns toquezinhos aquilo fica a bombar bem. Tu como te ajeitas com o ferro de soldar podias fazer isso na boa.
Não acho que tenham mais problemas que os Fender ou Marshall actuais, que são uma valente merda. Aliás abrindo as entranhas de uns e outros até vês que o Bugera é melhor construído e tem componentes de melhor qualidade!
Eu já ouvi o amp e acho que soa incrivelmente bem, principalmente se tiveres em conta aquilo que custa novo. Um bom par de El84 e uma mudança de altifalante faz daquilo uma máquina bestial!
Quanto às Caldas. Quando um gajo quer, faz acontecer! Já fui buscar coisas a Vieira do Minho e não me arrependi!
|
|
|
Post by scunha on May 19, 2017 10:30:41 GMT
É como te digo. Depois de uns toquezinhos aquilo fica a bombar bem. Tu como te ajeitas com o ferro de soldar podias fazer isso na boa. Não acho que tenham mais problemas que os Fender ou Marshall actuais, que são uma valente merda. Aliás abrindo as entranhas de uns e outros até vês que o Bugera é melhor construído e tem componentes de melhor qualidade! Eu já ouvi o amp e acho que soa incrivelmente bem, principalmente se tiveres em conta aquilo que custa novo. Um bom par de El84 e uma mudança de altifalante faz daquilo uma máquina bestial! Quanto às Caldas. Quando um gajo quer, faz acontecer! Já fui buscar coisas a Vieira do Minho e não me arrependi! Vou surgir isso então. Mas em termos de soldar só mesmo a electrónica das guitarras, e mesmo assim às vezes sai uma valente merda, sobretudo quando é para soldar os grounds. Anda também um SuperChamp XD por 175€, diz que precisa de revisão e válvulas. Valerá a pena?
|
|
|
Post by louvelvet on May 19, 2017 10:35:45 GMT
scunha Já vi esse à venda e sei de quem é (de um membro do Forumusica cujo nick não me recordo). Mas tendo em conta que o champ tem aquela secção digital, não sei se a revisão se relaciona de forma alguma com essa secção do amp. Quanto às válvulas, isso são peças de consumo como outras quaisquer. Tem atenção que o champ tem 15 watts e o Bugera tem 22. Com um baterista, 15watt pode ficar curto (ou não; para mim não me faz diferença) e o champ tem um altifalante de 10" e o Bugera de 12". Edit: só para dizer que já ouvi um e outro e o meu coração e ouvidos pendem totalmente para o Bugera (apesar do estigma). Acho que soa a amp a sério e o champ a um brinquedo.
|
|
|
Post by scunha on May 19, 2017 10:41:43 GMT
scunha Já vi esse à venda e sei de quem é (de um membro do Forumusica cujo nick não me recordo). Mas tendo em conta que o champ tem aquela secção digital, não sei se a revisão se relaciona de forma alguma com essa secção do amp. Quanto às válvulas, isso são peças de consumo como outras quaisquer. Tem atenção que o champ tem 15 watts e o Bugera tem 22. Com um baterista, 15watt pode ficar curto (ou não; para mim não me faz diferença) e o champ tem um altifalante de 10" e o Bugera de 12". Edit: só para dizer que já ouvi um e outro e o meu coração e ouvidos pendem totalmente para o Bugera (apesar do estigma). Acho que soa a amp a sério e o champ a um brinquedo. Então o Bugera é "mais amp". Vou sugerir esse então. Obrigado pela ajuda
|
|
|
Post by louvelvet on May 19, 2017 10:48:25 GMT
Eu acho que é. Outros podem discordar! E acho-o o "best bang for the buck" que anda aí!
Checka aí o Bugera no meio dos manos mais caros:
E sozinho:
|
|
|
Post by jota on May 19, 2017 10:57:55 GMT
Acho que há uns anos alguém levou um desses para uma amp party em Braga. Tinha um som catita mas na altura pensei que fosse algo mais na onda dum Deluxe Reverb, por causa do nome, e achei-o meio "sem vida".
|
|
|
Post by louvelvet on May 19, 2017 11:02:07 GMT
Daquilo que me apercebi daquele que ouvi, o altifalante de origem tem de estar bem partido senão soa muito duro e "sem vida" como dizes. E as válvulas chinesas que traz também não devem ajudar! Já o ouvi stock e depois de levar um bom par de el84 e um eminence qualquer coisa que não me lebra o nome. A duferença foi abismal, quer em "tone" quer em volume. O Eminence tocava alto pa catrino!
|
|