|
Post by nunonaos on Aug 4, 2017 13:14:09 GMT
Neste momento tenho a strat com um pickuguard com dois humbuckers, mas ando a pensar voltar aos original (3 singlecoils)
Como a guitarra fica com muito menos volume que as restantes, queria adicionar um boost directamente na guitarra, accionado por um push push, simplesmente para colocar a guitarra com o volume mais próximo das restantes guitarras. Estou a pensar por a pilha e o efeito na cavidade de trás, bloqueio o tremolo e uso esse espaço para a coisa. Sei que podia ter o efeito em pedal blá blá blá, mas pronto, é uma experiência, e posso voltar ao original quando quiser, pois não vou modificar pickguard nem nada.
Que boosts aconselham? convém ser algo o mais transparente possível... Do que tenho visto estou a pensar no EHX LPB-1 ou um JHS minibomb (escobedo JFET boos).
|
|
|
Post by scunha on Aug 4, 2017 13:22:49 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 4, 2017 13:41:40 GMT
eu conheço isso, mas não quero acrescentar mais pots nem switchs. vou simplesmente mudar um dos pots para push pull para ativar o efeito, de resto fica tudo normal. o ganho do efeito defino num trimmer que fica directamente no efeito, por isso que quero colocar o efeito na cavidade de trás da guitarra, assim se quiser ajustar o efeito ou mudar a pilha não preciso de tirar o pickguard
|
|
|
Post by scunha on Aug 4, 2017 13:50:33 GMT
Ah, ok.
Também tinha esse problema com a diferença de volume entre a tele e strat para as outras. Descobri que o meu mini compressor baratucho com a compressão no mínimo e o level no máximo funciona muito bem para esse efeito. Fica a sugestão.
|
|
|
Post by jota on Aug 4, 2017 13:55:40 GMT
Eu usava um SD pickup booster para compensar a diferença de volumes entre guitarras.
|
|
|
Post by louvelvet on Aug 4, 2017 13:58:27 GMT
Neste momento tenho a strat com um pickuguard com dois humbuckers, mas ando a pensar voltar aos original (3 singlecoils) Como a guitarra fica com muito menos volume que as restantes, queria adicionar um boost directamente na guitarra, accionado por um push push, simplesmente para colocar a guitarra com o volume mais próximo das restantes guitarras. Estou a pensar por a pilha e o efeito na cavidade de trás, bloqueio o tremolo e uso esse espaço para a coisa. Sei que podia ter o efeito em pedal blá blá blá, mas pronto, é uma experiência, e posso voltar ao original quando quiser, pois não vou modificar pickguard nem nada. Que boosts aconselham? convém ser algo o mais transparente possível... Do que tenho visto estou a pensar no EHX LPB-1 ou um JHS minibomb (escobedo JFET boos). O LPB-1 é pouco transparente (aliás é assim a atirar para o grave). Essa cópia da JHS, como é baseada em jfet parece-me ser mais transparente! Eu quando preciso de fazer algo desse tipo, geralmente faço isto: AMZ Mosfet Booster - www.muzique.com/schem/mosfet.htmDos que já experimentei, este booster do Jack Orman é o que preserva mais o sinal da guitarra... e tem gain para caraças!
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 4, 2017 14:04:48 GMT
Ah, ok. Também tinha esse problema com a diferença de volume entre a tele e strat para as outras. Descobri que o meu mini compressor baratucho com a compressão no mínimo e o level no máximo funciona muito bem para esse efeito. Fica a sugestão. Eu usava um SD pickup booster para compensar a diferença de volumes entre guitarras. também já usei o boss cs-3 para isso, mas queria mesmo ter uma solução interna na guitarra... também é um bocado panca para experimentar
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 4, 2017 14:09:43 GMT
Neste momento tenho a strat com um pickuguard com dois humbuckers, mas ando a pensar voltar aos original (3 singlecoils) Como a guitarra fica com muito menos volume que as restantes, queria adicionar um boost directamente na guitarra, accionado por um push push, simplesmente para colocar a guitarra com o volume mais próximo das restantes guitarras. Estou a pensar por a pilha e o efeito na cavidade de trás, bloqueio o tremolo e uso esse espaço para a coisa. Sei que podia ter o efeito em pedal blá blá blá, mas pronto, é uma experiência, e posso voltar ao original quando quiser, pois não vou modificar pickguard nem nada. Que boosts aconselham? convém ser algo o mais transparente possível... Do que tenho visto estou a pensar no EHX LPB-1 ou um JHS minibomb (escobedo JFET boos). O LPB-1 é pouco transparente (aliás é assim a atirar para o grave). Essa cópia da JHS, como é baseada em jfet parece-me ser mais transparente! Eu quando preciso de fazer algo desse tipo, geralmente faço isto: AMZ Mosfet Booster - www.muzique.com/schem/mosfet.htmDos que já experimentei, este booster do Jack Orman é o que preserva mais o sinal da guitarra... e tem gain para caraças! fixe, esse circuito também é pequeno por isso deve caber na boa. realmente tinha lido isso em relação ao LPB-1, mas pensei que seria por o efeito não filtrar/cortar graves, e ao fazer um flat boost dá a sensação de aumentar graves já encontrei o esquema do amz em vero por isso parece-me que vai ser essa a solução, obrigado
|
|
|
Post by scunha on Aug 4, 2017 14:10:49 GMT
A cena é que como é um mini pedal e barato (e ainda há a versão micro) era tirar o circuito e espetar na guitarra.
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 4, 2017 14:12:08 GMT
A cena é que como é um mini pedal e barato (e ainda há a versão micro) era tirar o circuito e espetar na guitarra. ah ok não tinha percebido. de qualquer forma fica mais barato fazer, e pronto, divirto-me um bocado no processo
|
|
|
Post by jota on Aug 4, 2017 14:20:55 GMT
O circuito do Pickup Booster não é muito grande e se calhar também cabia algures na guitarra.
|
|
|
Post by louvelvet on Aug 4, 2017 14:36:55 GMT
O circuito do Pickup Booster não é muito grande e se calhar também cabia algures na guitarra. O circuito do pickup booster também me parece ser um bocado para o colorido... pelo menos foi a impressão que fiquei quando experimentei aquilo... posso estar enganado! Mas este também tem gain para dar e vender, é certo!
|
|
|
Post by louvelvet on Aug 4, 2017 14:38:12 GMT
O LPB-1 é pouco transparente (aliás é assim a atirar para o grave). Essa cópia da JHS, como é baseada em jfet parece-me ser mais transparente! Eu quando preciso de fazer algo desse tipo, geralmente faço isto: AMZ Mosfet Booster - www.muzique.com/schem/mosfet.htmDos que já experimentei, este booster do Jack Orman é o que preserva mais o sinal da guitarra... e tem gain para caraças! fixe, esse circuito também é pequeno por isso deve caber na boa. realmente tinha lido isso em relação ao LPB-1, mas pensei que seria por o efeito não filtrar/cortar graves, e ao fazer um flat boost dá a sensação de aumentar graves já encontrei o esquema do amz em vero por isso parece-me que vai ser essa a solução, obrigado Mete um trimpot na resistência que controla o bias do transístor... fica bem mais versátil assim!
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 4, 2017 14:39:11 GMT
O circuito do Pickup Booster não é muito grande e se calhar também cabia algures na guitarra. realmente tinha olhado para esse mas parecia muito grande, mas secalhar até cabe, tenho de ver... posso usar um push push no pot de volume para ativar o circuito e outro push push no tone para ativar o modo resonance...hum... nota: só uso master volume e master tone, 3 pots atrapalham-me ao tocar
|
|
|
Post by jota on Aug 4, 2017 14:41:46 GMT
O circuito do Pickup Booster não é muito grande e se calhar também cabia algures na guitarra. O circuito do pickup booster também me parece ser um bocado para o colorido... pelo menos foi a impressão que fiquei quando experimentei aquilo... posso estar enganado! Mas este também tem gain para dar e vender, é certo! Sim, mas gostava muito das várias opções de "coloração". Aliás, ficou-me na memória um dia que levei a minha Ibanez AS73 para a pimbalhada como única guitarra e o pedal na posição 1 deu-me o "brilho" no som que não estava a conseguir sacar do amp! Usava esse setting com a tele exactamente para o oposto (retirar algum brilho) e com aquela guitarra funcionava ao contrário!
|
|