|
Post by Pai da Gina on Aug 11, 2017 17:24:55 GMT
Por muito que aches que as guitarras e baixo estão afinados, há sempre um que não está e f*de tudo.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Aug 11, 2017 17:33:45 GMT
Por muito cultas que aches que vão ser as conversas na carrinha durante a viagem, acaba-se sempre a falar de gajas e de coito.
|
|
|
Post by alribas on Aug 11, 2017 17:59:50 GMT
Aprendi que convem ensaiar e saber as musicas antes de subir pro palco, torna a experiencia muito mais agradavel.
|
|
|
Post by DC on Aug 11, 2017 19:03:14 GMT
Aprendi que detesto subir a um palco, muito menos para ser "protagonista".
Aprendi que por muito mau que ache que foi a generalidade do mundo não tem essa perceção (já foi dito acima)
Aprendi que não levar um alinhamento definido pode ser tão divertido como levá-lo pensado e estudado de casa.(como é óbvio havia um número de músicas superior ao que era preciso prontas a tocar e cada cantor escolhia a que queria durante a apresentação)
Aprendi que se pedir ao técnico de som que me aponte o micro para a parte de baixo da caixa da guitarra é provável que ele me diga que no coliseu aponta para o braço, e se nesse caso disser "faça como achar melhor" ele vai testar no braço e chegar à conclusão que a guitarra portuguesa deve ter o micro apontado para a zona que lhe indiquei porque aí capta mais frequências e menos barulho de unhas nas cordas. (não sei quantos gajos trabalham no coliseu mas já me aconteceu com diversos, curiosamente no coliseu sempre me perguntaram onde preferia o micro e faziam o som a partir daí)
|
|
|
Post by rukas on Aug 11, 2017 19:34:17 GMT
não que dê muitos concertos, pq nao dou, alias, dou muito poucos, mas nunca respeito o ponto 2 um dia vai correr mal...e depois agora ando a tocar baixo, e por acaso sem saber andei alguns concertos sem cordas suplentes. só no ultimo concerto é que reparei e tive o concerto todo a pensar nisso só num concerto é que arrebentei cordas de baixo. mesmo cordas de guitarra também só arrebentei num único concerto. é raro mas estas coisas acontecem, e se acontece é uma merda Toco baixo a mais de 20 anos e nunca parti uma corda.
|
|
|
Post by alribas on Aug 11, 2017 19:49:19 GMT
Aprendi que detesto subir a um palco, muito menos para ser "protagonista". Aprendi que por muito mau que ache que foi a generalidade do mundo não tem essa perceção (já foi dito acima) Aprendi que não levar um alinhamento definido pode ser tão divertido como levá-lo pensado e estudado de casa.(como é óbvio havia um número de músicas superior ao que era preciso prontas a tocar e cada cantor escolhia a que queria durante a apresentação) Aprendi que se pedir ao técnico de som que me aponte o micro para a parte de baixo da caixa da guitarra é provável que ele me diga que no coliseu aponta para o braço, e se nesse caso disser "faça como achar melhor" ele vai testar no braço e chegar à conclusão que a guitarra portuguesa deve ter o micro apontado para a zona que lhe indiquei porque aí capta mais frequências e menos barulho de unhas nas cordas. (não sei quantos gajos trabalham no coliseu mas já me aconteceu com diversos, curiosamente no coliseu sempre me perguntaram onde preferia o micro e faziam o som a partir daí) Eu dizia sempre, deixe estar que eu coloco. Havia uns que perguntavam, outros nem por isso e era para onde tivesse virado. Fosse como fosse, mal viravam costas ajeitava a minha maneira. Nao sinto falta nenhuma de tocar ao vivo, continuo a gostar de tocar, com outra malta ainda melhor mas, tocar ao vivo nao me da pica nenhuma.
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 11, 2017 20:02:11 GMT
Por muito treinado/destreinado que estejas a montar o teu material, quando o montares para o soundcheck vais perder sempre 2min a pensar porque é que estás sem som. Ligo sempre o meu material e o som sai sempre à primeira Sou mesmo PRO! Por muito que aches que o backstage vai ser cool e VIP-only, a realidade é que vai estar vazio e deprimente (ou nem vai haver sequer). Eu se não fosse o backstage não sei como aguentava, então em festivais...não tenho pachorra para estar 3 ou 4 horas a ver as outras bandas, mesmo que goste delas... Não preciso que o backstage seja cool, basta só que seja um sitio mais resguardado e que tenha sítio pra sentar. Mas realmente quando se fala em backstage parece que é uma coisa super espetacular muito VIP, e normalmente, quando há, é do mais roto possível
|
|
|
Post by DC on Aug 11, 2017 20:24:05 GMT
Eu dizia sempre, deixe estar que eu coloco. Havia uns que perguntavam, outros nem por isso e era para onde tivesse virado. Fosse como fosse, mal viravam costas ajeitava a minha maneira. Eu também prefiro ser eu a apontar, mas como os micros nunca são meus, pergunto se posso ser eu a fazê-lo, e depois às vezes começa a brincadeira que descrevi. Curiosamente a da última ve fui o último (entre 2clássicas e 2portuguesas) a ter ommicro apontado, fui o único que pedi para a ter num determinado sítio, depois de chegar à conclusão que na posição que pedi soava mais e melhor andou a acertar os micros para as outras l.
|
|
|
Post by rukas on Aug 11, 2017 20:46:58 GMT
Aprendi que detesto subir a um palco, muito menos para ser "protagonista". Aprendi que por muito mau que ache que foi a generalidade do mundo não tem essa perceção (já foi dito acima) Aprendi que não levar um alinhamento definido pode ser tão divertido como levá-lo pensado e estudado de casa.(como é óbvio havia um número de músicas superior ao que era preciso prontas a tocar e cada cantor escolhia a que queria durante a apresentação) Aprendi que se pedir ao técnico de som que me aponte o micro para a parte de baixo da caixa da guitarra é provável que ele me diga que no coliseu aponta para o braço, e se nesse caso disser "faça como achar melhor" ele vai testar no braço e chegar à conclusão que a guitarra portuguesa deve ter o micro apontado para a zona que lhe indiquei porque aí capta mais frequências e menos barulho de unhas nas cordas. (não sei quantos gajos trabalham no coliseu mas já me aconteceu com diversos, curiosamente no coliseu sempre me perguntaram onde preferia o micro e faziam o som a partir daí) Eu dizia sempre, deixe estar que eu coloco. Havia uns que perguntavam, outros nem por isso e era para onde tivesse virado. Fosse como fosse, mal viravam costas ajeitava a minha maneira. Nao sinto falta nenhuma de tocar ao vivo, continuo a gostar de tocar, com outra malta ainda melhor mas, tocar ao vivo nao me da pica nenhuma. Eu ja ha muitos anos que nao toco ao vivo e sinto algumas saudades mas lembro-me do que era ter que ir tocar ao vivo com regularidade e de facto por vezes era fatigante. Especialmente concertos a alguma distancia(+ de 50km)
|
|
|
Post by maxx on Aug 17, 2017 16:00:00 GMT
Acho q não referi, mas nao confiar num qq espaço para meter o caderno com as musicas e levar uma estante propria. Podem cair e levar a garrafa de agua atras.
|
|
|
Post by jota on Aug 17, 2017 16:26:48 GMT
Acho q não referi, mas nao confiar num qq espaço para meter o caderno com as musicas e levar uma estante propria. Podem cair e levar a garrafa de agua atras. Caderno?! Amadores
|
|
|
Post by maxx on Aug 17, 2017 16:31:27 GMT
nao pa, uso pautas, so nao tenho dinheiro para ter um preto a mudar de pagina
|
|
|
Post by jota on Aug 17, 2017 17:27:39 GMT
nao pa, uso pautas, so nao tenho dinheiro para ter um preto a mudar de pagina Pautas?! Amadores... Mas já agora, tens o quê nas pautas? Quantas músicas tem o alinhamento?
|
|
|
Post by maxx on Aug 17, 2017 17:28:41 GMT
lolol
|
|
|
Post by jota on Aug 17, 2017 17:29:08 GMT
vê o Edit, já fui tarde.
|
|