|
Post by jota on Sept 2, 2017 9:29:41 GMT
Alguém com um Focusrite Scarlett de primeira geração? Como se porta? Eu sei que a 2ª geração tem alguns melhoramentos mas queria perceber se vale realmente a pena já que consigo encontrar alguns de 1ª geração a um preço bem razoável. O objectivo é ter algo para gravar amps micados, volta e meia gravar um mic de voz e ligar a guitarra directa para usar uns VSTs. Obrigado.
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 4, 2017 10:39:47 GMT
é sempre a investir. pc novo , interface ....... tenho uma 18i8 a uns 3/4 anos e tem funcionado bem , drivers estáveis , interface de software fácil de usar. em relação a ligar uma guitarra directa , acho o som mais "nítido" usando uma DI própria.
|
|
|
Post by jota on Sept 4, 2017 10:48:45 GMT
é sempre a investir. pc novo , interface ....... tenho uma 18i8 a uns 3/4 anos e tem funcionado bem , drivers estáveis , interface de software fácil de usar. em relação a ligar uma guitarra directa , acho o som mais "nítido" usando uma DI própria. Já para não falar em multi-fx... isto é tudo à grãode! O que tens é dos da 1ª geração? Em relação a latências, nada de preocupante? Parece que foi uma das melhorias.
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 4, 2017 11:09:51 GMT
é sempre a investir. pc novo , interface ....... tenho uma 18i8 a uns 3/4 anos e tem funcionado bem , drivers estáveis , interface de software fácil de usar. em relação a ligar uma guitarra directa , acho o som mais "nítido" usando uma DI própria. Já para não falar em multi-fx... isto é tudo à grãode! O que tens é dos da 1ª geração? Em relação a latências, nada de preocupante? Parece que foi uma das melhorias. Sim, 1ª geração. em relação a latências , raramente uso a guitarra DI , quando uso . tenho de configurar para 5ms para não sentir "atraso", o que se estiver a usar um daw com muitas pistas gravadas,no meu caso com um I3 começa a "engasgar". portanto é relativo , depende muito dos vst´s que vais usar ( configurações de oversampling ) , do processador, etc
|
|
|
Post by pipes on Mar 19, 2020 23:51:16 GMT
Malta, deixem-se ressuscitar este tópico…
Que interface recomendam até 100€? Estou inclinado para a Presonus Audiobox 96. Já vem com o software Studio One, que já experimentei há uns anos e achei bastante fixe e intuitivo.
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 20, 2020 9:29:27 GMT
Malta, deixem-se ressuscitar este tópico… Que interface recomendam até 100€? Estou inclinado para a Presonus Audiobox 96. Já vem com o software Studio One, que já experimentei há uns anos e achei bastante fixe e intuitivo.
Eu tenho um Line6 UX1 e desenrasca-me bem para praticar e gravar. Mas tens também os da Focusrite, o mais barato custa novo na Thomann 111€.
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 20, 2020 9:40:27 GMT
pois, eu também tenho uma ux1, para mim para casa é suficiente e usada foi prai 50€ ainda tem o bonus de dar para tocar guitarra ligada ao computador sem latencia e com um som minimamente decente
|
|
|
Post by jorge on Mar 20, 2020 11:17:09 GMT
Uso, há uns anos já, uma Focusrite 2i2 e "so far so good". Impec.
|
|
|
Post by pipes on Mar 20, 2020 19:08:50 GMT
Mas o UX1 já vem com algum DAW?
E phantom power?
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 20, 2020 19:48:52 GMT
Mas o UX1 já vem com algum DAW? E phantom power? é capaz de vir com uma cópia de um ableton limitado phantom power não tem
|
|
|
Post by pipes on Mar 20, 2020 21:37:22 GMT
Obrigado a todos.
|
|
|
Post by pipes on Apr 4, 2020 21:06:23 GMT
Alguém daqui usa Pro Tools? É "intuitivo"? Eu estava habituado ao Studio One da Presonus, e safava-me bem sem ter lido qualquer manual, mas estou de olho num interface que já vem com Pro Tools incluído.
|
|