|
Post by Capitão Mostarda on Sept 2, 2017 15:14:55 GMT
Hello pessoal... Tal como esperava agora que vivo num apartamento tenho que arranjar algo que me permita tocar guitarra com headphones.
Tenho pouco conhecimento de causa portanto gostava de ter a vossa ajuda para escolher alguma coisa para tocar em casa nas horas em que não posso ligar os meus amplificadores.
Tive um Thr10 do qual gostei muito e gostava de saber se há algo que considerem mais indicado para esta situação sendo que vou usar a minha pedalboard e não coloco a hipótese de ligar o computador para tocar guitarra.
Sei que há alternativas em marcas como blackstar mas nunca ouvi ao vivo e não queria comprar nada com pior som que o thr10.
Sugestões ?
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 2, 2017 15:42:12 GMT
So posso aconselhar o que já experimentei, neste momento uso uma interface da line 6 (ux1) com o pod farm e gosto bastante dos sons.
|
|
|
Post by scunha on Sept 3, 2017 10:59:41 GMT
Há um vídeo recente da andertons em que comparam o Thr10, o fender mustang gt e o vox adio. Em resumo o Thr10 é o mais bonito e com bom som, o mustang soa um pouco boxy mas com mais funcionalidades e o vox é o que soa melhor mas é feio que dói. Para tocar com Phones estas observações podem não ser válidas.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 3, 2017 14:27:25 GMT
Eu por acaso gosto do aspecto do vox...
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 3, 2017 21:06:09 GMT
Obrigado pelas sugestões O POD não é de excluir mas pelo preço do POD mais interface já fico muito próximo das soluções apontadas pelo Scunha O Vox parece impecável tirando o look... dispensava bem o padrão Vox e olhem que eu até tenho um Ac15 que adoro
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 4, 2017 9:17:03 GMT
Obrigado pelas sugestões O POD não é de excluir mas pelo preço do POD mais interface já fico muito próximo das soluções apontadas pelo Scunha O Vox parece impecável tirando o look... dispensava bem o padrão Vox e olhem que eu até tenho um Ac15 que adoro a minha sugestão foi comprar só a interface line 6 ux1 que vem com o pod farm
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 4, 2017 14:42:29 GMT
Nuno eu depois apercebi-me disso. Este interface tem que estar sempre ligado ao computador não é? Se permitisse usar o último setting mesmo não estando ligado ao computador já era bem bom
|
|
|
Post by maxx on Sept 4, 2017 14:55:55 GMT
e o boss katana? ou aqueles vox com os nanutubos, tem lineout
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 4, 2017 15:20:16 GMT
Nuno eu depois apercebi-me disso. Este interface tem que estar sempre ligado ao computador não é? Se permitisse usar o último setting mesmo não estando ligado ao computador já era bem bom sim, tem de estar sempre ligado, aquilo vem com um software (pod farm) que é o que faz os sons. a grande vantagem é que não tens latência (não se nota a latência). algumas combinações de placas de som com vsts provocam alguma latência, com a solução da line6 mesmo com um PC mais fraco não tens latência
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 4, 2017 15:29:37 GMT
Hello pessoal... Tal como esperava agora que vivo num apartamento tenho que arranjar algo que me permita tocar guitarra com headphones. Tenho pouco conhecimento de causa portanto gostava de ter a vossa ajuda para escolher alguma coisa para tocar em casa nas horas em que não posso ligar os meus amplificadores. Tive um Thr10 do qual gostei muito e gostava de saber se há algo que considerem mais indicado para esta situação sendo que vou usar a minha pedalboard e não coloco a hipótese de ligar o computador para tocar guitarra. Sei que há alternativas em marcas como blackstar mas nunca ouvi ao vivo e não queria comprar nada com pior som que o thr10. Sugestões ? se gostavas do thr10, compra outro, já sabes com o que contas
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 4, 2017 16:35:10 GMT
Pois mas com o tempo que já passou desde o lançamento pode ser que já tenha aparecido algo mais interessante
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 4, 2017 16:41:40 GMT
Pois mas com o tempo que já passou desde o lançamento pode ser que já tenha aparecido algo mais interessante primeiro decide se queres algo tipo o yamaha (com coluna embutida), ou se pode ser placa de som se quiseres tipo o yamaha tens algumas alternativas (Vox, fender, line 6). dentro destes tens de decidir se queres simples (sem precisar de telemóvel ou PC para controlar os sons) ou se queres muitos sons.
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 4, 2017 18:01:24 GMT
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 4, 2017 20:48:17 GMT
Para ter espaço para isso ia ter que vender o Ac15... Preferia ter uma coisa mais maneirinha do que o Katana
|
|
|
Post by maxx on Sept 5, 2017 8:48:33 GMT
o 50 é mais pequeno que o AC15, um bom bocado
|
|