|
Post by rukas on Sept 21, 2017 20:26:18 GMT
Topico de pedais para baixo. Para começar:
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 8, 2017 23:20:16 GMT
A minha board de baixista
|
|
|
Post by alribas on Nov 8, 2017 23:40:54 GMT
Que pedal é esse ao lado do eventide? O acabamento ta porreiro.
|
|
|
Post by maxx on Nov 9, 2017 9:41:17 GMT
pa, aquilo é a tinta a estalar!
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 9, 2017 11:18:55 GMT
Que pedal é esse ao lado do eventide? O acabamento ta porreiro. é um DAM ezekiel 25:17 foi pintado com um spray cor tipo cobre ou latão lol
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 10, 2017 11:11:23 GMT
se alguém tiver um boss odb3 arrumado porque soa a chuva no zinco, aconselho a "wampler mod". fiz ao meu e o pedal ficou a soar muito fixe. www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=83870.msg698445#msg698445acabei por arrumar o zvex woolly mamoth (pelo menos com o meu baixo não consigo ter sons onde o baixo não fique a soar fininho). ando a tentar abrilhantar o rig de baixo com o eventide pitch factor, para usar oitava a baixo e ter um género de um chorus, mas sinceramente, num contexto de rock não estou a encontrar espaço para usar efeitos no baixo. acho que vou manter apenas um drive e um fuzz.talvez tente arranjar um compressor fixe...
|
|
|
Post by rukas on Nov 11, 2017 10:57:57 GMT
A qualidade deste video nao ta grande coisa mas da para ver as potencialidades do pedal.
|
|
|
Post by rukas on Dec 24, 2017 17:31:24 GMT
Poucos posts nesta secçao... Hoje tive a testar algumas das minhas ultimas aquisiçoes no baixo. Comparei os chorus: CH1 blue label vs CE2B. Na guitarra o CH1 tinha saido como claro vencedor por isso tava com espectativa que o inverso fosse verdade no baixo uma vez que o CE2B chama-se Bass Chorus. Mais uma vez o CH1 saiu-se melhor. Nao sei se e pela alimentaçao ACA mas o CE2B esta definitivamente de saida. Depois testei o JEN Super Double Sound. No modo Wah cumpre sem ser nada de fantastico mas modo Fuzz/Wah o pedal destaca-se realmente com o baixo. Grande som mas sem ser tao agressivo como o som do Clif Burton.
|
|
|
Post by rukas on Jan 15, 2018 19:08:33 GMT
Devo ser o unico gajo com um baixo por aqui(eu sei que nao). Hoje tive a rodar mais uns pedalitos. Na BCB30 pus o OC3 seguido do PH3 e no fim da cadeia pus o CE2B. Antes da BCB30 pus o Mooer funky monkey que nao me impressionou muito(ja com guitarra tambem nao). Por outro lado hoje o CE2B sou-me bastante melhor do que a primeira vez que o exprimentei. Acho que a diferença foi que hoje pus o volume mais alto e acho que as frequencias baixas estiveram mais presentes. Continuo a gostar bastante do OC3 que soa bem tanto com guitarra como com o baixo. O PH3 funciona tambem muito bem quer com a guitarra quer com o baixo, curiosamente tanto no baixo como na guitarra para mim e o 10stage que soa melhor. Na verdade acho um pedal fantastico que acaba por ter ma reputaçao por causa do modo 4stage.
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 15, 2018 20:05:58 GMT
Tenho andado a experimentar drives na minha mini pedalboard. O primeiro overdrive que tive para baixo foi o boss odb3. Serviu bem durante algum tempo.os agudos eram lixados mas foi safando.
Entretanto fiz um clone de um dam ezekiel e... Pfff melhor distorção para baixo de sempre. Experimentei um wooly mammoth mas achei péssimo para baixo. É um típico fuzz marado zvex e perde muito low end.
Fiz umas mods ao boss odb3 (wampler mod) e então voltou à board... Até ontem... Ontem experimentei o fulltone fatboost e soa muito bem para dar um ligeiro grão ao som. O odb3 modificado também soa bem mas é na onda do dam Ezekiel e o dam soa muito melhor e é muito mais versátil.
Gostava de acrescentar qualquer coisa à board de baixo (sem ser drives) mas Já experimentei várias coisas (eventide pitchfactor e line6 m9) e nunca consegui encontrar nada útil para as musicas. Cheguei a usar o phaser Ibanez pt9 e soava muito bem no baixo, mas achei que começava a ser muito clichê...o que nao falta é phaser nas bandas de rock... Experimentei o flanger fl9 durante uns tempos mas não é fácil...numa banda com 3 guitarras e um teclado, o baixo tem pouco espaço para invenções
|
|
|
Post by rukas on Jan 21, 2018 19:21:03 GMT
|
|
|
Post by rukas on Jul 14, 2018 7:28:43 GMT
|
|
|
Post by rukas on Jul 9, 2019 20:52:03 GMT
Ja tinha visto demos disto em guitarra e nao me convenceu mas no baixo esta a soar muito bem.
|
|
|
Post by rukas on Nov 27, 2019 21:31:12 GMT
|
|