|
Post by maxx on May 23, 2017 9:36:41 GMT
A limitaçao da H9, nao é dela, é minha @nunonaos A M5 ja ta em true bypass, e é so com tremolos. A M9 é interessante por poder ter 2 fx em simultaneo, mas é grande demais. Para ja vivo bem com ela, no futuro ve-se, mas a ideia é essa troca
|
|
|
Post by BobbyBrown on May 23, 2017 9:38:36 GMT
Eu uso a minha M5 controlada por midi pelo G-Lab GSC-3. Só uso o switch do lado direito para afinar a guitarra.
|
|
|
Post by jota on May 23, 2017 9:52:47 GMT
Há coisas da M9 que adorava ter na Nova. Não poder ter leslie, vibe, tremolo e mais do que um delay no mesmo preset faz-me falta. Mas para o pouco uso que vai ter além dos ensaios...
|
|
|
Post by maxx on May 23, 2017 11:46:29 GMT
sao mais opçoes q podias juntar a tua board mais pequena. esta a limitar cada uma a algo especifico e isso pode limitar-te
|
|
|
Post by desventrar on May 23, 2017 12:21:18 GMT
Os switches da série M mais tarde ou mais cedo têm de ser trocados, pode-se abrir e reposicionar as molas mas mais tarde ou mais cedo volta ao mesmo, a mod é simples mas ainda custa algum dinheiro e dá algum trabalho, dada a qualidade dos sons acho que não compensa.
|
|
|
Post by BobbyBrown on May 23, 2017 13:09:10 GMT
Como a M5 tem menos switchs, fica mais barato.
|
|
|
Post by nunonaos on May 23, 2017 13:32:21 GMT
Os switches da série M mais tarde ou mais cedo têm de ser trocados, pode-se abrir e reposicionar as molas mas mais tarde ou mais cedo volta ao mesmo, a mod é simples mas ainda custa algum dinheiro e dá algum trabalho, dada a qualidade dos sons acho que não compensa. compensar acho que compensa, mais vale arranjar os switchs do que deitar um pedal de 400€ ao lixo... quanto aos sons, eu gosto bastante de alguns delays, e de uma forma geral acho que os efeitos cumprem.
|
|
|
Post by desventrar on May 23, 2017 13:37:51 GMT
Sim se já a tiveres, o que eu queria dizer era numa perspectiva de comprar actualmente uma pedaleira da série M.
|
|
|
Post by jota on May 23, 2017 13:41:32 GMT
sao mais opçoes q podias juntar a tua board mais pequena. esta a limitar cada uma a algo especifico e isso pode limitar-te Não tenho necessidade na board pequena. A Nova vai dar conta do recado mas gostava que não fosse tão restritiva em relação aos efeitos que tem disponível em cada preset. Nisso a M9 ganha de longe mas depois há uma série de coisas onde a Nova encaixa melhor no que preciso.
|
|
|
Post by maxx on May 23, 2017 13:46:48 GMT
e uma Nova e uma M9?
|
|
|
Post by jota on May 23, 2017 13:51:36 GMT
Sim se já a tiveres, o que eu queria dizer era numa perspectiva de comprar actualmente uma pedaleira da série M. Pelo que vejo no mercado, acho que continua a compensar arriscar e, se for necessário, arranjar. Principalmente no caso da M9. Acho que não há nada tão versátil e com bons sons como aquilo.
|
|
|
Post by jota on May 23, 2017 13:57:37 GMT
e uma Nova e uma M9? Nah. Para estas situações gostava de poder adicionar alguns pedais à board onde está a Nova mas aquilo já é grande que chegue para estar ainda a carregar mais tralha! São coisas que usaria em 2, 3 músicas no máximo e ninguém, a não ser eu, daria pela diferença. tenho de me mentalizar que não vale mesmo a pena.
|
|
|
Post by maxx on May 23, 2017 15:08:26 GMT
ja tentaste fazer isso com a SG ....
e compraste uma reverend
|
|
|
Post by jota on May 23, 2017 16:03:26 GMT
ja tentaste fazer isso com a SG .... e compraste uma reverend Diferente mas não estou arrependido. Para o que preciso neste momento a Reverend encaixa melhor. A mesma coisa com a Nova System. Se correr bem qualquer dia poderei ter a M9 e a SG
|
|
|
Post by desventrar on May 23, 2017 21:10:10 GMT
Uma M9 custa 400€ para substituires os switches gastas uns 125 euros (com mão de obra), não me parece lá grande negócio. Preferia um ou dois pedais mais high end e e uns outros tantos mais acessíveis.
|
|