|
Post by jota on May 23, 2017 22:13:39 GMT
Uma M9 custa 400€ para substituires os switches gastas uns 125 euros (com mão de obra), não me parece lá grande negócio. Preferia um ou dois pedais mais high end e e uns outros tantos mais acessíveis. A questão é a versatilidade que me parece haver ali num aparelho compacto. Vários pedais implica mais sapateado, mais cabos... O último vídeo do Budda é um bom exemplo disso. Tem várias Scenes para cada uma das bandas com os efeitos que precisa em cada uma delas arranjados da maneira mais conveniente. No campo das multi-fx, acho que não há nada assim naquela gama de preços.
|
|
|
Post by maxx on May 23, 2017 22:40:02 GMT
Se sacares uma M9 a 250, como andam por aí, os 375€ já poderão fazer mais sentido.
|
|
|
Post by nunonaos on May 24, 2017 10:05:43 GMT
Percebo os dois pontos de vista, se fosse comprar algo novo, sabendo que a m9 tem o problema génetico que tem, não sei se me aventurava. Por outro lado, continuo a achar a m9 uma boa solução, e tendo em conta o preço é dificil arranjar algo que se compare.
Além disso, a m9 já existe há tantos anos (e a minha já tem alguns) e se o único problema que tem é esse, não está mal, pelo menos, caso aconteça e seja necessário reparar já se sabe o que fazer. Imagina que arriscava noutra solução qualquer de +/- o mesmo preço e ao fim de 4 anos descobria um problema que não tinha resolução, ou não sabia qual a resolução...
|
|
|
Post by desventrar on May 24, 2017 10:31:23 GMT
Sim eu percebo o argumento, ainda mais quando se equaciona o mercado de usados, ainda assim acho inadmissível a Line6 nunca ter resolvido o problema dos switches num update à série M. A qualidade dos efeitos é o que é, são bons all arounders embora não haja nenhum que seja excelente na minha opinião.
|
|
|
Post by jota on May 24, 2017 10:40:30 GMT
Fizeram o mesmo com a outra série de pedais e ainda hoje continuas a ver DL4s e MM4s com muita frequência nas boards dos pros. A maioria deles já modificados, é certo mas a verdade é que o som acaba por compensar e parece-me ser o mesmo com a série M. Mas vá, a única coisa que comprei da Line6 estragou-se no primeiro concerto portanto, entendo a preocupação
|
|
www.facebook.com/buzzocracyband
|
Post by MrF on May 24, 2017 16:35:49 GMT
E a Helix lt? já alguém experimentou uma? será q tem o mesmo problema nos switches?
|
|
|
Post by nunonaos on May 24, 2017 16:39:55 GMT
E a Helix lt? já alguém experimentou uma? será q tem o mesmo problema nos switches? a helix (qualquer uma das versões) tem outros switchs, teoricamente sem esse problema
|
|
www.facebook.com/buzzocracyband
|
Post by MrF on May 24, 2017 17:12:18 GMT
ando com panca por uma helix ou ax8... decisions...
|
|
|
Post by maxx on May 24, 2017 17:25:57 GMT
depois ficas com panca por uma FRFR para correr isso, que custa quase o mesmo lol
|
|
|
Post by BobbyBrown on May 24, 2017 17:55:14 GMT
Compra antes um 11 rack que é mais barato
|
|
|
Post by alribas on May 24, 2017 18:19:14 GMT
Headrush...
|
|
|
Post by rukas on May 24, 2017 18:23:16 GMT
Por acaso marchava um headrush mas era outra coisa.
|
|
|
Post by jota on May 24, 2017 20:53:53 GMT
Por acaso marchava um headrush mas era outra coisa. Saudades
|
|
|
Post by rukas on May 28, 2017 13:20:34 GMT
Andei a exprimentar o pedal de expressao ligado ao Boss DD7 assignado ao controlo do tempo. Da para fazer uns sons muita marados. Muito bacano para cenas meio psicadelicas. Apesar de nao estar na minha board principal(o Alter Ego sim) o DD7 e um pedal para ficar. Pedais com possibilidade de pedal de expressao, tap tempo e saidas stereo sao sempre pedais interessantes. O DD7 tem estas 3 caracteristicas. Fiz mais umas alteracoes a board, tenho de ver se posto fotos.
|
|
|
Post by jota on May 28, 2017 20:49:07 GMT
Nem sei o que me parece estar há 3 meses sem alterar nada na board e não ter vontade de adicionar mais nada! O ano passado foi um rebuliço e uma lição porque acabei basicamente com o mesmo com que comecei!
|
|