|
Post by jota on Feb 14, 2021 20:30:51 GMT
|
|
|
Post by jorge on Feb 14, 2021 20:44:49 GMT
Mas bastará desligar o cabo no input?
|
|
|
Post by jota on Feb 14, 2021 22:00:48 GMT
Mas bastará desligar o cabo no input? Sim. Apenas o input.
|
|
|
Post by nunonaos on Feb 15, 2021 18:12:30 GMT
Claro, retira sempre o cabo. Não sendo entendido no assunto, não percebo o motivo da descarga da pilha, estando todo o “sistema” desligado. Mas prontos, tem que ser. mesmo quando carregas no footswtich para "desligar" o pedal, no fundo só estás a fazer bypass, o pedal continua alimentado / a consumir energia. retirando o jack do input ele força o corte de energia, até podes confirmar isso: se carregares no footswitch sem o input ligado ele ele não vai ligar a luz (porque está desligado da pilha)
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 15, 2021 20:16:49 GMT
Claro, retira sempre o cabo. Não sendo entendido no assunto, não percebo o motivo da descarga da pilha, estando todo o “sistema” desligado. Mas prontos, tem que ser. Copiado porque estou com uma preguiça descomunal para escrever. Mas é isto sem tirar nem pôr. O esquema abaixo ajuda a perceber bem o porquê: PS: a preguiça é tanta que nem reparei que já havia respostas a esta pergunta e ainda por cima a ir dar ao mesmo sítio onde copiei...dasse...que moca que estes comprimidos da alergia dão! Pedals are (usually) wired with a stereo input jack (two 'ground' contacts) which acts as a switch. With no jack inserted, the two ground contacts are separate - and no current is drawn from the battery. With a jack plugged into the input, the two ground connections are connected (by the large ground surface of the 'ring' part of the jack plug). This means that current can flow - and the battery is drained - even though the effect itself may remain disengaged for days on end. In short, the input jack acts as a simple switch for the power portion of the circuit.
|
|
|
Post by jorge on Feb 19, 2021 18:51:18 GMT
Já experimentaste teres o fuzz em 1º lugar, em vez do afinador? Testei o fuzz em 1° lugar e não notei grande diferença. Devo dizer que estou por casa, e não dá para puxar muito pelo volume, mas obrigado pela dica de qualquer forma.
|
|
|
Post by tubeholic on Feb 24, 2021 9:25:48 GMT
Boas. Já há uma porrada de tempo que não passava por aqui. O estado da pedalboard é mais ou menos isto: Há mais uns quantos pedais de drive e boost e fuzz e wah que vão entrando e saindo conforme o apetite da altura, mas este é um set que curto e soa bem com as guitarras que andam cá por casa. Disclaimer: O "King of tone" é um clone feito à imagem e semelhança do original pelos senhores da 68 pedals. Gosto do gajo e faz bem a cena dele. Pelo menos enquanto não chega a minha vez de encomendar o Real Thing ao Analog Mike.
|
|
|
Post by jota on Feb 24, 2021 10:37:41 GMT
Boas. Já há uma porrada de tempo que não passava por aqui. O estado da pedalboard é mais ou menos isto: Há mais uns quantos pedais de drive e boost e fuzz e wah que vão entrando e saindo conforme o apetite da altura, mas este é um set que curto e soa bem com as guitarras que andam cá por casa. Disclaimer: O "King of tone" é um clone feito à imagem e semelhança do original pelos senhores da 68 pedals. Gosto do gajo e faz bem a cena dele. Pelo menos enquanto não chega a minha vez de encomendar o Real Thing ao Analog Mike. Bons olhos o vejam! Esse aí sem nome é um compressor?
|
|
|
Post by pipes on Feb 24, 2021 11:53:29 GMT
Boas. Já há uma porrada de tempo que não passava por aqui. O estado da pedalboard é mais ou menos isto: Há mais uns quantos pedais de drive e boost e fuzz e wah que vão entrando e saindo conforme o apetite da altura, mas este é um set que curto e soa bem com as guitarras que andam cá por casa. Disclaimer: O "King of tone" é um clone feito à imagem e semelhança do original pelos senhores da 68 pedals. Gosto do gajo e faz bem a cena dele. Pelo menos enquanto não chega a minha vez de encomendar o Real Thing ao Analog Mike. Mekié xôr inginheiro! Não vejo imagem nenhuma Zé...
|
|
|
Post by jota on Feb 24, 2021 12:13:34 GMT
Boas. Já há uma porrada de tempo que não passava por aqui. O estado da pedalboard é mais ou menos isto: Há mais uns quantos pedais de drive e boost e fuzz e wah que vão entrando e saindo conforme o apetite da altura, mas este é um set que curto e soa bem com as guitarras que andam cá por casa. Disclaimer: O "King of tone" é um clone feito à imagem e semelhança do original pelos senhores da 68 pedals. Gosto do gajo e faz bem a cena dele. Pelo menos enquanto não chega a minha vez de encomendar o Real Thing ao Analog Mike. Mekié xôr inginheiro! Não vejo imagem nenhuma Zé... Pois, ele partilhou com o Google Fotos que é uma merda em termos de partilhas. Mas é isto:
|
|
|
Post by pipes on Feb 24, 2021 14:18:55 GMT
Oh chefe, que tal esse Mini Vent?
|
|
|
Post by tubeholic on Feb 24, 2021 18:02:15 GMT
Viva Sôres Doutores. Tudo impecavel? Tenho que reaprender a andar nisto. Qual é a melhor forma de pôr fotos nesta cena agora? Adiante, jota o pedal anónimo é um Tremolo de Joyo que eu converti aos specs de um Demeter Tremulator. Originalmente era cor de banana e tinha o grafico mais idiota de sempre para um pedal de tremolo que era um pitbull. Irritava-me à brava a imagem do pedal, então um dia peguei num bloco de lixa e tirei-lhe o acabamento. Ficou muito mais fixe IMO. E já não irrita tanto. pipes, o MiniVent é brutal! 2 speeds, e super simples de usar. Eu já tive o outro modelo, maior com bué knobs. Gosto mais deste, soa igual e é mais à prova de OCD.
|
|
|
Post by pipes on Feb 24, 2021 18:29:43 GMT
Nice! O Lex Rotary deixou algumas saudades, mas irritava-me o ruído que adicionava, mesmo com um transformador isolado só para o gajo... Gostava de voltar a ter um pedal de rotary, mas não me vejo neste momento a gastar 250€ ou 300€ num
|
|
|
Post by jota on Feb 24, 2021 18:34:51 GMT
Tenho que reaprender a andar nisto. Qual é a melhor forma de pôr fotos nesta cena agora? Podes carregar as fotos directamente.
|
|
|
Post by jota on Feb 24, 2021 18:36:10 GMT
Nice! O Lex Rotary deixou algumas saudades, mas irritava-me o ruído que adicionava, mesmo com um transformador isolado só para o gajo... Gostava de voltar a ter um pedal de rotary, mas não me vejo neste momento a gastar 250€ ou 300€ num Gostava bastante do da Boss MS-3. A Helix tem uns 3 e não consigo gostar de nenhum mas tenho quase a certeza que o problema é eu não saber usar aquilo...
|
|