|
Post by tubeholic on Feb 24, 2021 20:32:51 GMT
jota: Thanks pela dica das fotos. Em relação ao Vent, zero stress com ruídos e cenas. É chatinho com a alimentação, mas tirando isso, nada a dizer. Soa como uma Leslie, com as mariquices todas do efeito do arranque e aceleração dos rotors. Curto este pedal!
|
|
|
Post by tubeholic on Feb 24, 2021 20:47:49 GMT
Nice! O Lex Rotary deixou algumas saudades, mas irritava-me o ruído que adicionava, mesmo com um transformador isolado só para o gajo... Gostava de voltar a ter um pedal de rotary, mas não me vejo neste momento a gastar 250€ ou 300€ num Gostava bastante do da Boss MS-3. A Helix tem uns 3 e não consigo gostar de nenhum mas tenho quase a certeza que o problema é eu não saber usar aquilo... Yah, eu tive uma HX effects. É naquela, acho que a L6 faz muito bem uma série de coisas mas não o Leslie.
|
|
|
Post by pipes on Feb 24, 2021 21:07:02 GMT
Eu até nem desgostei do rotary daquele tijolo azul da Line 6, embora uns furos abaixo do Lex. O que me chateava, era que soava ao "rotary da Line 6" e não ao meu amp com um rotary em cima...
Não sei explicar. Parece que alterava por completo a equalização do amp
|
|
|
Post by jota on Feb 24, 2021 21:51:56 GMT
Eu até nem desgostei do rotary daquele tijolo azul da Line 6, embora uns furos abaixo do Lex. O que me chateava, era que soava ao "rotary da Line 6" e não ao meu amp com um rotary em cima... Não sei explicar. Parece que alterava por completo a equalização do amp Mas isso parece-me a natureza do efeito. Digo eu que nunca usei nada além de simulações...
|
|
|
Post by pipes on Feb 24, 2021 22:07:00 GMT
Lá está, o problema é meu, não sei explicar. É uma cena que se sente. Com o Lex não acontecia isso; continuava a "reconhecer" o amp.
Estive de olho num Tube Rotosphere da H&K, no OLX, mas contive-me...
Edit: Ainda lá está
|
|
|
Post by tubeholic on Feb 24, 2021 22:53:13 GMT
Yup, é isso. Os Rotaries da L6 tem uma simulacao de coluna ou cena do genero que eu não consegui perceber como desligar. Foi dos poucos efeitos na HX que não curti.
O H&K rotosphere parece muito fixe.
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 24, 2021 22:56:26 GMT
O melhor leslie que já experimentei: Korg g4 Experimentei essa coisa do Lex Luthor... não gostei...muita merda para mexer e tomava conta do meu amp por completo, precisamente ao contrário daquilo que descreves🤔
|
|
|
Post by pipes on Feb 24, 2021 23:00:53 GMT
Muita cena para mexer no Lex e botas uma foto de um cockpit de uma nave espacial?! Não foi essa cena que acabou de aterrar em Marte? lol Curioso, nunca senti isso com o Lex, mas cada ouvido a sua sentença
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 24, 2021 23:08:26 GMT
Muita cena para mexer no Lex e botas uma foto de um cockpit de uma nave espacial?! Não foi essa cena que acabou de aterrar em Marte? lol Curioso, nunca senti isso com o Lex, mas cada ouvido a sua sentença Sabia que ias dizer isso 😁😁 O g4 foi experimentado em casa de um amigo e foi ele que mexeu naquela coisa toda...se fosse eu desistia logo, mas soava nas horas, tanto em guitarra como em teclados (aliás até melhor com teclados). O Lex Luthor esteve em minha casa e não atinei nada com aquilo...aquela coisa do mic distance era para mim inútil como caraças e o raio do pedal tomava-me conta do amp como uma vaqueira num rodeo! Ligava aquilo e parecia que atirava um cobertor para cim a do amplificador, seja em que setting fosse. Fartei-me de rodar botões, mas o resultado foi muito pouco satisfatório, principalmente pelo preço que aquilo custa!
|
|
|
Post by jorge on Feb 25, 2021 10:15:46 GMT
Já tive, há uns anos, um Lex. Foi o primeiro pedal deste efeito que testei mas, não me "encheu os ouvidos". Vendi-o. No ano passado, na procura "daquele som", comprei um MiniVent II. Gosto mais do que o Lex, mas não me conquistou totalmente. Se calhar, não é um efeito para mim. Para já, fica. Também chateia um pouco o facto de não se poder alimentar com uma fonte normal de 9v (tinha que ser de 12v...)
|
|
|
Post by pipes on Feb 25, 2021 11:20:36 GMT
Quando um de vocês quiser vender o Mini Vent a preço de pandemia, apitem. Nunca se sabe...
|
|
|
Post by jota on Feb 25, 2021 11:30:44 GMT
O que vocês precisam é de um armário novo.
|
|
|
Post by pipes on Feb 25, 2021 12:11:15 GMT
Esse gajo toca tanto, mas tem um ar de psycho nos vídeos! Edit: A única vez que toquei numa
|
|
|
Post by louvelvet on Feb 25, 2021 12:22:27 GMT
O que vocês precisam é de sair do armário. Fixed! André Ventura/João Caupers mode off!
|
|
|
Post by jorge on Feb 25, 2021 12:25:45 GMT
pipes não fazia ideia de que isso fosse tão grande. Altamente.
|
|