|
Post by sonicblue on Oct 10, 2016 18:31:24 GMT
Falta um chorus, um vibrato, ou um phaser! E o respectivo galheteiro... Se for usado com moderação, não é preciso nada disso! Olha que também não gosto de azeitonas e uso bastante chorus! Nessa board era mais um Strymon Lex e um Phaser versátil tipo tc helix Por exemplo, sim!
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 10, 2016 21:54:17 GMT
Os guitarristas dos anos 80 fizeram -me odiar chorus e flanger, mas mais recentemente tenho vindo a perceber que podem soar bem... Depende de como se usam...e em que música... Porque def lepard não vai passar a Police só por mudar o som dos pedais
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Oct 11, 2016 8:56:08 GMT
Sinceramente chorus não é efeito que use muito. Na minha board para chorus chega o de tune do Whammy mas acho que o flanger um efeito muito útil. Tanto cria uma sensação de movimento como acrescenta só uma leve modulação. Vendi o bf-2 e por vezes penso que faz falta (problema a ser resolvido brevemente).
|
|
|
Post by pipes on Oct 18, 2016 11:53:19 GMT
Isto há fases lixadas. Tão depressa me dá desgaseamentos enormes e apetece despachar a pedalada toda, como de seguida vem a fase oposta de voltar a montar nova board...
Por muito que goste da abordagem minimalista, quando começo a preparar os concertos (como é o caso), sinto falta de alguma flexibilidade, ainda para mais sendo o único guitarrista. Por muito rock n rol que seja estar a baixar-me entre temas, para alterar settings no delay, dava jeito ter um delay em que pudesse alternar entre slap-back e um delay mais longo com modulação por exemplo...
Ainda não tirei da ideia o Ruby Red, de modo a ter drive e fuzz no mesmo pedal. Tenho um par de temas em que o tremolo é bastante importante, e embora preferisse ir buscar um amp (AC15 por exemplo) para usar em stereo e usar o tremolo do amp, não me vejo a gastar tanto dinheiro para já.
Indecisões...
|
|
|
Post by jota on Oct 18, 2016 13:46:03 GMT
Algo com presets é a melhor solução para quem canta e precisa de alguma flexibilidade. Se for só no delay, eu sei que a gente olha sempre com muita desconfiança mas, o D-Seed da Joyo ou o Re-echo pro da Mooer (este mais caro) são boas opções com a possibilidade de ter tap tempo e 2 presets. Caso não necessites de alternar entre diferentes tempos dentro do mesmo tema, o strum tempo dos Flashback funciona muito bem.
Quanto ao tremolo, se usares só um dos amps com tremolo convém que esteja bem presente na mistura para se notar o efeito!
E em relação ao Ruby Red, fico curioso sempre que o ouço para saber como se dá em termos de volume a passagem de boost-drive-fuzz!
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 18, 2016 13:48:01 GMT
o delayla xl da carl martin é boa opção
|
|
|
Post by pipes on Oct 18, 2016 13:56:02 GMT
Está um Flashback x4 no OLX, mas o gajo não lhe interessa troca pelo AD-9... Sem vender o meu, nem vale a pena pensar em mandar-me a outro.
Relativamente ao RR, sim, também tenho muita curiosidade. Mas lá está, neste momento não sei se me apetece largar uns 300€ por um pedal "fixe" e que de facto parece soar muito bem. Afinal, o meu Zé cumpre bem, só tenho pena que o boost não seja independente. O Fuzz seria um bónus agradável de facto.
|
|
|
Post by jota on Oct 18, 2016 14:08:58 GMT
Eu não entendo muito bem como está ali implementado o Boost/fuzz mas a parte do drive é um Superbolt. Não sei se haverá algum mago da pedalada por cá que te possa fazer uma coisa do género.
Quanto ao Flashback, eu referia-me ao normal. O toneprint Analog meets Thorn dá-te um slapback porreiro e adiciona modulação à medida que aumentas o tempo das repetições, se não estou em erro. Claro que se usas tempos diferentes dentro do mesmo tema a coisa não funciona.
|
|
|
Post by pipes on Oct 18, 2016 21:36:32 GMT
Ainda equacionei arranjar uma M-9 para delays e eventualmente tremolo, mas estou reticente depois da fraca impressão com que fiquei do MM-4...
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 18, 2016 22:25:18 GMT
Ainda equacionei arranjar uma M-9 para delays e eventualmente tremolo, mas estou reticente depois da fraca impressão com que fiquei do MM-4... Tens mesmo que experimentar. Gosto bastante dos delays da m9, principalmente da imitação do memory man. Tb gosto dos tremolos, mas isso é muito subjectivo..
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 18, 2016 22:26:06 GMT
Ainda equacionei arranjar uma M-9 para delays e eventualmente tremolo, mas estou reticente depois da fraca impressão com que fiquei do MM-4... Até posso fazer uma demo se quiseres, mas não sei ajuda. Se quiseres do que efeitos queres ouvir
|
|
|
Post by nando on Oct 18, 2016 23:10:02 GMT
Se alguém quiser um Roland RE-501 que informe. Fui hoje a casa de um cliente (um ganda cromo), que nem deve saber o que lá tem, pois estava a fazer de suporte...
Ou sabe e tá-se a cagar...
Está disposto a vender a peça, mas não me falou em preço (e eu só o vi quando estava a sair, e já estava atrasado...)
|
|
|
Post by pipes on Oct 19, 2016 13:46:48 GMT
Alguém me orienta uma M-9 para eu a rodar uns dias? Tenho que tirar a prova dos nove antes de gastar dinheiro à toa...
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 19, 2016 13:53:34 GMT
Alguém me orienta uma M-9 para eu a rodar uns dias? Tenho que tirar a prova dos nove antes de gastar dinheiro à toa... eu até emprestava na boa, o problema está que és de muito longe, estar a mandar pelos correios e tal é meio chato...
|
|
|
Post by pipes on Oct 19, 2016 15:33:09 GMT
Tranquilo
|
|