|
Post by jota on Oct 9, 2016 21:39:26 GMT
Ah, ok. Ainda tenho de rodar uma coisa dessas qualquer dia.
|
|
|
Post by sonicblue on Oct 10, 2016 2:21:26 GMT
nunca é demais e vistas bem as coisas, no fundo no fundo sao so 2 Nunca é demais, de facto. Disse aquilo como um elogio. Gostava muito de experimentar qualquer um dos dois! A minha pedal board. Sem adições desde 2014. Está perfeita assim. Falta um chorus, um vibrato, ou um phaser!
|
|
|
Post by jota on Oct 10, 2016 7:52:55 GMT
A minha pedal board. Sem adições desde 2014. Está perfeita assim. Falta um chorus, um vibrato, ou um phaser! E o respectivo galheteiro...
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Oct 10, 2016 9:38:52 GMT
Nessa board era mais um Strymon Lex e um Phaser versátil tipo tc helix
|
|
|
Post by pipes on Oct 10, 2016 9:49:50 GMT
Volta e meia bate uma saudade do meu ex Lex...
|
|
|
Post by maxx on Oct 10, 2016 10:03:49 GMT
Volta e meia bate uma saudade do meu ex Lex... Oh pa...
|
|
|
Post by pipes on Oct 10, 2016 10:23:09 GMT
lol
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Oct 10, 2016 10:24:06 GMT
pipes Não é de estranhar, é um pedal fantástico!!! Eu não iria usar metade das funções mas o som que o pessoal saca do pedal é fabuloso. Hahaha pensei que estavas a falar de pedais... se não era o maxx andar atento...
|
|
|
Post by pipes on Oct 10, 2016 10:32:08 GMT
pipes Não é de estranhar, é um pedal fantástico!!! Eu não iria usar metade das funções mas o som que o pessoal saca do pedal é fabuloso. Hahaha pensei que estavas a falar de pedais... se não era o maxx andar atento... Como assim, aquilo só tem 1 função, é ligado ou desligado, lol. Quanto muito alternas entre slow e fast
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Oct 10, 2016 10:43:37 GMT
|
|
|
Post by pipes on Oct 10, 2016 10:52:32 GMT
Isso não são funções, são apenas knobs "normais" num efeito de rotary/Leslie. É o mesmo que dizer que o tubescreamer é um pedal com 3 funções diferentes, porque tem knob para volume, tone e gain Mexes nisso uma vez e não mexes mais, não tem nada que saber. E eu não gosto de pedais complicados, acredita em mim!
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Oct 10, 2016 11:03:40 GMT
Strymon diz que são funções mas concordo contigo, são knobs e knobs alternativos. Para mim num rotary do qual eu goste do som chega mix e speed. Andei para comprar o Lex mas para valores similares acabei por mandar vir um pedal que além de ter um Rotary que me satisfaz, tem outros efeitos que ia a ter que comprar. Se a minha board fosse um drive um rotary e um Delay talvez me tornasse mais exigente na afinação do rotary e aí era logo um Lex.
|
|
|
Post by pipes on Oct 10, 2016 11:09:04 GMT
Strymon diz que são funções mas concordo contigo, são knobs e knobs alternativos. Para mim num rotary do qual eu goste do som chega mix e speed. Andei para comprar o Lex mas para valores similares acabei por mandar vir um pedal que além de ter um Rotary que me satisfaz, tem outros efeitos que ia a ter que comprar. Se a minha board fosse um drive um rotary e um Delay talvez me tornasse mais exigente na afinação do rotary e aí era logo um Lex. Acho curto para um efeito tão "complexo" como um rotary. No fundo estás a simular uma coluna Leslie micada, simulando a proximidade dos micros à mesma, bem como o "blend" da horn no som geral. Muda bastante o som...
|
|
|
Post by jota on Oct 10, 2016 11:14:32 GMT
Pela experiência que tive com o Flint, as funções secundárias são porreiras mas não é coisa pra mexer mais do que uma vez, se tanto! Saber que lá estão é um bónus que não é necessariamente obrigatório usar. Também tenho muita pena de ter despachado o pedal.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Oct 10, 2016 11:22:36 GMT
Tenho total consciência disso. Eu por exemplo não podia ter um phase 90 por não ter mix mas para muitos teria que ter também opções de troca de estágios, assim com há quem não compre delays sem um knob para tone.
O Lex não é um pedal custa o que custa por dizer Strymon. O que se paga é um pedal altamente ajustável, bem construído e a soar lindamente. Se houvesse uma versão mais barata por ter menos opções já seria mais indicado para o tipo de utilizador que sou
|
|