|
Post by alribas on Aug 21, 2017 11:08:27 GMT
A outra esta disponivel... A outra não é azul Então mas que tal? Notas muita diferença? Gosto mais da CP em tudo menos na cor, aquele branco/creme da MiM e mais bonito, pros meus gostos. O braço da CP parece ser ligeiramente mais gordito, coisa pouca, nem é algo que me faça confusao ou que note ao tocar. Gosto mais da cor, se bem que o acabamento da MiM atras e muito melhor, super lisinho. Os tunner, sao daqueles em que o buraco fica em cima, gosto muito mais. A escala é diferente, radius12". Como estou habituado a SG é algo que me parece normal, mais ate que a MiM. A ponte é de 2 parafusos, vale o que vale, para mim nao faz diferença. O material nao sei qual é, deve ser a mesma coisa que na MiM. Sao pormenores de "gostos", de resto parece-me que as 2 guitarras estao ao mesmo nivel em termos de qualidade/construção. A diferença esta nos pu´s. nunonaosO anterior dono vendeu os 69 que trazia de origem e meteu 2 texas special na ponte e braço e um lindy fralin no meio. Soa-me bem, tem um pouco mais de "brilho/vida" que os da MiM que sao mais abafados mas, as cordas estao mortas, os pus estao bem mais altos do que na MiM, tem .010 enquanto a MiM tem .011 por isso a comparaçao tambem nao e a mais justa. No final, em termos de som prefiro o da CP, o HB na MiM e engraçado mas depois a posiçao 2 nao soa bem a mesma coisa, mesmo com o split, na CP ja me soou melhor. Para ser sincero, era pegar no braço, no pickguard e nos pus e meter no corpo na MiM, ou seja, trocar apenas o corpo das guitarras. Ficava com tudo aquilo que quero numa strat. Mas acho que perco valor comercial, nao fosse por isso e era ja.
|
|
|
Post by scunha on Aug 21, 2017 11:15:51 GMT
Para ser sincero, era pegar no braço, no pickguard e nos pus e meter no corpo na MiM, ou seja, trocar apenas o corpo das guitarras. Ficava com tudo aquilo que quero numa strat. Mas acho que perco valor comercial, nao fosse por isso e era ja. Por acaso não sei se perdes. Passa a ser uma partscaster mas tudo com peças de origem. O Eric Clapton fez isso e vendeu a guitarra por não sei quantos milhões
|
|
|
Post by alribas on Aug 21, 2017 11:17:22 GMT
Para ser sincero, era pegar no braço, no pickguard e nos pus e meter no corpo na MiM, ou seja, trocar apenas o corpo das guitarras. Ficava com tudo aquilo que quero numa strat. Mas acho que perco valor comercial, nao fosse por isso e era ja. Por acaso não sei se perdes. Passa a ser uma partscaster mas tudo com peças de origem. O Eric Clapton fez isso e vendeu a guitarra por não sei quantos milhões Quem?
|
|
|
Post by scunha on Aug 21, 2017 11:19:31 GMT
E a propósito de PU's. Já ando mais contente com a strat/tele. Ela de facto toca muito bem, o braço é o que mais gosto e o setup está perfeito sem trastejar. O problema é mesmo o som que não me encanta, soa-me pouco a strat. Como gostei dos PU's da tonerider que pus na tele se calhar vou pôr um set da mesma marca na strat. Alguém tem experiência com eles?
|
|
|
Post by rukas on Aug 21, 2017 17:18:56 GMT
A outra não é azul Então mas que tal? Notas muita diferença? Gosto mais da CP em tudo menos na cor, aquele branco/creme da MiM e mais bonito, pros meus gostos. O braço da CP parece ser ligeiramente mais gordito, coisa pouca, nem é algo que me faça confusao ou que note ao tocar. Gosto mais da cor, se bem que o acabamento da MiM atras e muito melhor, super lisinho. Os tunner, sao daqueles em que o buraco fica em cima, gosto muito mais. A escala é diferente, radius12". Como estou habituado a SG é algo que me parece normal, mais ate que a MiM. A ponte é de 2 parafusos, vale o que vale, para mim nao faz diferença. O material nao sei qual é, deve ser a mesma coisa que na MiM. Sao pormenores de "gostos", de resto parece-me que as 2 guitarras estao ao mesmo nivel em termos de qualidade/construção. A diferença esta nos pu´s. nunonaos O anterior dono vendeu os 69 que trazia de origem e meteu 2 texas special na ponte e braço e um lindy fralin no meio. Soa-me bem, tem um pouco mais de "brilho/vida" que os da MiM que sao mais abafados mas, as cordas estao mortas, os pus estao bem mais altos do que na MiM, tem .010 enquanto a MiM tem .011 por isso a comparaçao tambem nao e a mais justa. No final, em termos de som prefiro o da CP, o HB na MiM e engraçado mas depois a posiçao 2 nao soa bem a mesma coisa, mesmo com o split, na CP ja me soou melhor. Para ser sincero, era pegar no braço, no pickguard e nos pus e meter no corpo na MiM, ou seja, trocar apenas o corpo das guitarras. Ficava com tudo aquilo que quero numa strat.Mas acho que perco valor comercial, nao fosse por isso e era ja.
|
|
|
Post by scunha on Sept 23, 2017 17:06:18 GMT
Isto das guitarras é mesmo subjectivo. Estive com uma classic vibe, uma std, uma classic series 60's e uma american pro nas mãos e a que menos gostei foi da cv seguida da american pro (ainda bem!). Adorei a classic series, se pudesse comprava na hora.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 23, 2017 18:33:45 GMT
As classic series são por norma guitarras muito agradáveis de se tocar. Só lhes mudava o gloss finish
|
|
|
Post by alribas on Sept 26, 2017 12:44:46 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 29, 2017 11:33:23 GMT
Já alguém bloqueou a ponte da strat? Quando a bloqueiam deixam a ponte assente no corpo ou um bocado levantada do corpo?
|
|
|
Post by scunha on Sept 29, 2017 11:43:42 GMT
Já sim. Costumo por um pedaço de madeira bem encaixado entre o bloco e o corpo, ou seja, com a ponte assente. Acho que funciona melhor do que ter as molas apertadas ao máximo mas deixo pelo menos uma mola por causa do ground.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 29, 2017 11:53:28 GMT
Já sim. Costumo por um pedaço de madeira bem encaixado entre o bloco e o corpo, ou seja, com a ponte assente. Acho que funciona melhor do que ter as molas apertadas ao máximo mas deixo pelo menos uma mola por causa do ground. ok, obrigado
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 29, 2017 11:58:06 GMT
Já alguém bloqueou a ponte da strat? Quando a bloqueiam deixam a ponte assente no corpo ou um bocado levantada do corpo? Sim, assente no corpo, mas colocando mais molas, todas as que puder levar!
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 29, 2017 12:06:11 GMT
Já alguém bloqueou a ponte da strat? Quando a bloqueiam deixam a ponte assente no corpo ou um bocado levantada do corpo? Sim, assente no corpo, mas colocando mais molas, todas as que puder levar! vou tentar por o bloco, as molas quando comprar depois também ponho. mas depois de ter o bloco ainda faz alguma diferença ter as 5 molas ou estás a dizer para por só as 5 molas e nem por o bloco de madeira?
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 29, 2017 12:08:19 GMT
Nunca coloquei bloco de madeira. Pus 5 molas e espuma entre elas para não abanarem e fazerem aquele "clink" que por vezes fazem. Funciona 5*!
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 29, 2017 12:16:54 GMT
Nunca coloquei bloco de madeira. Pus 5 molas e espuma entre elas para não abanarem e fazerem aquele "clink" que por vezes fazem. Funciona 5*! tenho de arranjar molas para experimentar então também vi um vídeo de um gajo que usou moedas para bloquear a ponte, nem bloco de madeira, nem molas nem nada...moedas!!
|
|