|
Post by alribas on Nov 12, 2017 20:49:52 GMT
Ora bem, vamos la ao musicol. Simples, um pequeno riff que identifique, uma parte da musica, algo simples sem necessidade de grande qualidade artistica ou de gravaçao. Depois de descoberta a musica, quando houver concenso, mete-se o video comprovativo da original e segue-se para a proxima. Acho que nao importa quem descobre, quem tiver material que se chegue a frente. Como isto tambem anda devagar vamos tentar nao meter logo 30 musicas no primeiro dia para a malta poder ir acompanhando e assim tambem da para esticar a brincadeira, senao daqui a 2 ja secou a fonte. Vamos tentar evitar fugir do tema, tecnicas de gravaçoes caseiras ate é um tema interessante mas pode ser discutido noutro topico.
Arranca com algo facil: soundcloud.com/alribas/sp-1
|
|
|
Post by jota on Nov 12, 2017 21:27:09 GMT
Isso lembra-me Smashing Pumpkins e se calhar mostra o quão "bem" conheço a banda...
|
|
|
Post by scunha on Nov 12, 2017 23:08:57 GMT
1979 Smashing Pumpkins
|
|
|
Post by maxx on Nov 13, 2017 9:57:32 GMT
proximo!
|
|
|
Post by jota on Nov 13, 2017 9:59:30 GMT
Ok, então a ideia não é tocar a cena nota por nota, é isso?
|
|
|
Post by maxx on Nov 13, 2017 10:02:17 GMT
acho q sim. nao vale a pena ser pintelheiro
|
|
|
Post by jota on Nov 13, 2017 11:14:29 GMT
acho q sim. nao vale a pena ser pintelheiro Exacto. por mim siga. Aquilo realmente lembrava-me a música mas tinha ideia que a parte de guitarra era diferente daí a minha dúvida. O Pai da Gina é que costumava ser o dinamizador nestas cenas. Manda aí qualquer coisa, Guga.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Nov 13, 2017 11:21:52 GMT
acho q sim. nao vale a pena ser pintelheiro Exacto. por mim siga. Aquilo realmente lembrava-me a música mas tinha ideia que a parte de guitarra era diferente daí a minha dúvida. O Pai da Gina é que costumava ser o dinamizador nestas cenas. Manda aí qualquer coisa, Guga. eish, isso era se eu ainda soubesse tocar guitarra logo vejo se consigo algo com o telemóvel...
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 13, 2017 11:23:04 GMT
acho q sim. nao vale a pena ser pintelheiro Exacto. por mim siga. Aquilo realmente lembrava-me a música mas tinha ideia que a parte de guitarra era diferente daí a minha dúvida. O Pai da Gina é que costumava ser o dinamizador nestas cenas. Manda aí qualquer coisa, Guga. acho que era mais por serem duas guitarras a tocar essa parte
|
|
|
Post by alribas on Nov 13, 2017 11:55:27 GMT
Ok, então a ideia não é tocar a cena nota por nota, é isso? Achas? Quanto a musica, ja vi varias formas de tocar aquilo, nao estara 100% correto mas nao é esse o objectivo.
|
|
|
Post by jota on Nov 13, 2017 12:15:56 GMT
Ok, então a ideia não é tocar a cena nota por nota, é isso? Achas? Quanto a musica, ja vi varias formas de tocar aquilo, nao estara 100% correto mas nao é esse o objectivo. Não ligues. Eu é que ando feito doido a sacar merdas, nota por nota, e isto afecta-me o raciocínio...
|
|
|
Post by alribas on Nov 13, 2017 12:23:06 GMT
Jota, nao sou fâ da banda, por acaso gosto daquela musica e como é simples... Foi coisa de 5m e ta feito. Aproveitei e gravei 2 musicas para ter mais alguma coisa que meter e nem mexi nos settings do amp e afins. Ate com um telemovel e guitarra desligada da, tem e que se ouvir qualquer coisa. Aventurem-se. SIGA.
|
|
|
Post by maxx on Nov 13, 2017 13:34:28 GMT
vou tentar
|
|
|
Post by alribas on Nov 13, 2017 13:46:10 GMT
|
|
|
Post by alribas on Nov 13, 2017 17:39:12 GMT
Ui, isto ta muito parado. Ninguem sabe ou ninguem viu?
|
|