|
Post by whatever on Dec 6, 2017 21:02:49 GMT
... não creio que haja trocas financeiras, até porque aquilo que é publicado no FM é o texto e imagens do anúncio... os contactos são feitos pela plataforma original do anúncio... penso eu de que...
|
|
|
Post by rukas on Dec 6, 2017 21:19:13 GMT
Hoje decidi dar uma volta pelo FM e encontrei por lá a secção radar. Parece-me uma excelente ideia, ter um sítio que permita pesquisar anúncios nas várias plataformas de vendas, podendo filtrar por categorias (que não existem no facebook nem no olx: guitarras, baixos, etc), resumindo, a ideia parece-me excelente. Eu publiquei os meus anúncios no olx, numa plataforma que implica registo de utilizador, aceitar termos, etc etc. Quando andava a dar uma volta pelo radar do FM, lembrei-me de ver se os meus anúncios estariam lá, e estavam, inclusivamente um que já dei como vendido no olx. Não querendo criar barulho, pergunto se acham que o radar do FM é legal? É que: 1-ao introduzir anúncio no olx não aceitei que ele fosse partilhado para outros sites (acho eu) 2-será que o olx sabe desta funcionalidade? não me parece que saiba senão o que vendi já não estaria no radar do FM. 3-apaguei o meu anúncio no olx (vendi a guitarra) e ele continua activo no FM? isto pode dar origem a situações muito complicadas Parece-me uma excelente ideia, mas parece-me também ser completamente ilegal... principalmente que a nível de protecção de dados pessoais muito coisa está a mudar. Acho que o melhor mesmo e pores essas questoes a administraçao do FM. Na pior das opçoes es banido.
|
|
|
Post by stratokosta on Dec 7, 2017 9:58:51 GMT
Hoje decidi dar uma volta pelo FM e encontrei por lá a secção radar. Parece-me uma excelente ideia, ter um sítio que permita pesquisar anúncios nas várias plataformas de vendas, podendo filtrar por categorias (que não existem no facebook nem no olx: guitarras, baixos, etc), resumindo, a ideia parece-me excelente. Eu publiquei os meus anúncios no olx, numa plataforma que implica registo de utilizador, aceitar termos, etc etc. Quando andava a dar uma volta pelo radar do FM, lembrei-me de ver se os meus anúncios estariam lá, e estavam, inclusivamente um que já dei como vendido no olx. Não querendo criar barulho, pergunto se acham que o radar do FM é legal? É que: 1-ao introduzir anúncio no olx não aceitei que ele fosse partilhado para outros sites (acho eu) 2-será que o olx sabe desta funcionalidade? não me parece que saiba senão o que vendi já não estaria no radar do FM. 3-apaguei o meu anúncio no olx (vendi a guitarra) e ele continua activo no FM? isto pode dar origem a situações muito complicadas Parece-me uma excelente ideia, mas parece-me também ser completamente ilegal... principalmente que a nível de protecção de dados pessoais muito coisa está a mudar. Acho que o melhor mesmo e pores essas questoes a administraçao do FM. Na pior das opçoes es banido.Isso é mau ?
|
|
|
Post by nunonaos on Dec 7, 2017 10:09:55 GMT
Hoje decidi dar uma volta pelo FM e encontrei por lá a secção radar. Parece-me uma excelente ideia, ter um sítio que permita pesquisar anúncios nas várias plataformas de vendas, podendo filtrar por categorias (que não existem no facebook nem no olx: guitarras, baixos, etc), resumindo, a ideia parece-me excelente. Eu publiquei os meus anúncios no olx, numa plataforma que implica registo de utilizador, aceitar termos, etc etc. Quando andava a dar uma volta pelo radar do FM, lembrei-me de ver se os meus anúncios estariam lá, e estavam, inclusivamente um que já dei como vendido no olx. Não querendo criar barulho, pergunto se acham que o radar do FM é legal? É que: 1-ao introduzir anúncio no olx não aceitei que ele fosse partilhado para outros sites (acho eu) 2-será que o olx sabe desta funcionalidade? não me parece que saiba senão o que vendi já não estaria no radar do FM. 3-apaguei o meu anúncio no olx (vendi a guitarra) e ele continua activo no FM? isto pode dar origem a situações muito complicadas Parece-me uma excelente ideia, mas parece-me também ser completamente ilegal... principalmente que a nível de protecção de dados pessoais muito coisa está a mudar. Acho que o melhor mesmo e pores essas questoes a administraçao do FM. Na pior das opçoes es banido. sinceramente não me interessa fazer isso, não quero que ele me retire os anúncios nem quero entrar em discussões, não tenho motivo nenhum para ir para lá "criar confusão". queria era perceber se alguém tinha mais umas luzes para me ajudar a discutir a legalidade da coisa. quando vi a funcionalidade, parece-me que seria algo feito sem o consentimento do olx/grupos de facebook mas pelos vistos eu estava enganado. como utilizador, parece-me estranho que o olx e o facebook partilhem assim os anúncios sem restrições.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Dec 7, 2017 11:39:00 GMT
Então quer dizer que se meter um anúncio no OLX, o mesmo aparece publicado no forumusica mesmo que eu tenha sido banido de lá?
|
|
|
Post by nunonaos on Dec 7, 2017 12:23:48 GMT
Então quer dizer que se meter um anúncio no OLX, o mesmo aparece publicado no forumusica mesmo que eu tenha sido banido de lá? aparece numa secção própria que engloba todos os anúncios do olx e do facebook
|
|
|
Post by alribas on Dec 13, 2017 20:52:11 GMT
Aparecia, o radar foi "descontinuado".
|
|
|
Post by rukas on Dec 13, 2017 21:44:42 GMT
Aparecia, o radar foi "descontinuado".
|
|
|
Post by nunonaos on Dec 14, 2017 10:18:39 GMT
Aparecia, o radar foi "descontinuado". ha algum topico lá onde isso seja discutido? para que não haja dúvidas, eu não fiz denúncias
|
|
|
Post by BobbyBrown on Dec 14, 2017 10:58:24 GMT
Lol, se calhar não era legal.
|
|
|
Post by alribas on Dec 14, 2017 11:51:48 GMT
Aparecia, o radar foi "descontinuado". ha algum topico lá onde isso seja discutido? para que não haja dúvidas, eu não fiz denúncias Penso que nao, segundo o xtech a coisa tava a ser pouco utilizada e ocupava muitos recursos.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Dec 14, 2017 12:14:43 GMT
Então era acabar com o forum de uma vez, já que é pouco utilizado e ocupa muitos recursos.
|
|