|
Post by scunha on Dec 14, 2017 10:09:19 GMT
Há coisa de um mês comprei um Peavey Valveking ii 20w, com atenuação de potência para 5w e 1w. Quando experimentei soou muito bem mas quando cheguei a casa e o liguei até soaava bem na opção de 1W, depois mudei para 20w e a distorção estava horrível, sem corpo e muito fizzy. Entretanto isso não voltou a acontecer e o amp tem-se portado bem. Há dias estava com o alribas e o sergiopt a tocar e meti um pedal no loop. Como sou um nabo liguei o pedal ao contrário. Voltei a ligar direito e o amp voltou a fazer a mesma distorção tipo um fuzz muito mau. Dali a um bocado tinha um perda de volume notória e peidava-se todo mesmo no canal limpo. - Experimentamos trocar as válvulas do pré uma a uma por uma boa e nada. Ele tem uma função de indica a saúde das válvulas de power e à partida essas estão boas.
- Entetanto experimentei ligar um cabo no loop e nada.
- Liguei do THR ao return do loop e continuava com o barulho.
- Liguei do send do loop ao THR e continuava com o barulho.
- Liguei do usb out e gravei ouvindo pelas colunas do PC e continuava o barulho.
- Tirei as válvulas e limpei os pinos e e sockets com limpa contactos e tudo igual.
Acho que com isto posso excluir um problema de válvulas ou da coluna. Alguém tem uma ideia do que poderá ser?
|
|
|
Post by nunonaos on Dec 14, 2017 10:16:45 GMT
Há coisa de um mês comprei um Peavey Valveking ii 20w, com atenuação de potência para 5w e 1w. Quando experimentei soou muito bem mas quando cheguei a casa e o liguei até soaava bem na opção de 1W, depois mudei para 20w e a distorção estava horrível, sem corpo e muito fizzy. Entretanto isso não voltou a acontecer e o amp tem-se portado bem. Há dias estava com o alribas e o sergiopt a tocar e meti um pedal no loop. Como sou um nabo liguei o pedal ao contrário. Voltei a ligar direito e o amp voltou a fazer a mesma distorção tipo um fuzz muito mau. Dali a um bocado tinha um perda de volume notória e peidava-se todo mesmo no canal limpo. - Experimentamos trocar as válvulas do pré uma a uma por uma boa e nada. Ele tem uma função de indica a saúde das válvulas de power e à partida essas estão boas.
- Entetanto experimentei ligar um cabo no loop e nada.
- Liguei do THR ao return do loop e continuava com o barulho.
- Liguei do send do loop ao THR e continuava com o barulho.
- Liguei do usb out e gravei ouvindo pelas colunas do PC e continuava o barulho.
- Tirei as válvulas e limpei os pinos e e sockets com limpa contactos e tudo igual.
Acho que com isto posso excluir um problema de válvulas ou da coluna. Alguém tem uma ideia do que poderá ser? o mais estranho é continuar com o barulho tanto usando apenas o o pré ou o power... tens a certeza absoluta que o barulho não tem origem noutro sitio, tipo experimentaste ligar a mesma guitarra/cabo/pedais etc directamente ao THR sem usar o peavey?
|
|
|
Post by stratokosta on Dec 14, 2017 10:17:06 GMT
se está na garantia , nem é preciso dizer mais nada.....
acho que pelos testes que fizeste o problema está no pré.
tive um blackstar com sintomas semelhantes e teve de ir ao técnico ( fora garantia ) e ainda foram uns 50 paus de arranjo
|
|
|
Post by jota on Dec 14, 2017 10:18:23 GMT
Da coluna (speaker) não me parece se não o barulho desaparecia quando sacavas o audio pelo USB. Não tens nenhumas tubas de power para testar? Isso leva o quê?
|
|
|
Post by scunha on Dec 14, 2017 10:29:05 GMT
tens a certeza absoluta que o barulho não tem origem noutro sitio, tipo experimentaste ligar a mesma guitarra/cabo/pedais etc directamente ao THR sem usar o peavey? Sim, só usei dois cabos e testei antes no THR para ver se estava tudo em condições. se está na garantia , nem é preciso dizer mais nada..... Eu comprei usado, à partida já está fora. Não tens nenhumas tubas de power para testar? Isso leva o quê? Eu já estava a pensar mudar as válvulas e tinha encomendado 3 de pré. Leva 3 12AX7 no pré e 2 EL84 no power.
|
|
|
Post by jota on Dec 14, 2017 10:31:12 GMT
Tenho 2 EL84 paradas em casa. Caso queiras passar cá para as experimentar marca-se isso.
|
|
|
Post by scunha on Dec 14, 2017 10:31:39 GMT
Ah, também reparei que se estiver em 20W, no canal limpo nota-se a falta de volume mas o ruído só aparece nas cordas graves. Passando para 1w piora muito, parece uma mistura de wha wha com fuzz.
|
|
|
Post by stratokosta on Dec 14, 2017 10:32:01 GMT
se o send do loop apresenta o mesmo ruído , o problema está no pré , imho
|
|
|
Post by scunha on Dec 14, 2017 10:35:10 GMT
Tenho 2 EL84 paradas em casa. Caso queiras passar cá para as experimentar marca-se isso. Obrigado pela oferta mas acho que vou levar diretamente ao médico. Alguém conhece algum técnico aqui na zona do Porto?
|
|
|
Post by scunha on Dec 14, 2017 10:36:32 GMT
se o send do loop apresenta o mesmo ruído , o problema está no pré , imho Mas ligando diretamente ao power também tem o mesmo problema.
|
|
|
Post by stratokosta on Dec 14, 2017 10:42:21 GMT
se o send do loop apresenta o mesmo ruído , o problema está no pré , imho Mas ligando diretamente ao power também tem o mesmo problema. o loop é paralelo ou serie ? se for paralelo , deve passar sempre sinal para o power .
|
|
|
Post by scunha on Dec 14, 2017 10:49:30 GMT
o loop é paralelo ou serie ? se for paralelo , deve passar sempre sinal para o power . Epah, não sei. Pelo que diz no manual penso ser em série. "(33) EFFECTS LOOP RETURN 1/4” input for returning signals from external low-level effects or signal processing equipment. This is a switching jack. Inserting a plug into this jack will break the signal path until it is returned via the EFFECTS SEND (#32) jack. If the effects loop is used then it will automatically be on if a footswitch is not used. However, the effects loop can by bypassed by using an optional remote dual latching footswitch."
|
|
|
Post by BobbyBrown on Dec 14, 2017 10:52:33 GMT
Pois, isso não esclarece se é paralelo ou série. Se o loop for manhoso e em paralelo, não te consegues livrar do problema, a menos que alteres o loop do amp.
|
|
|
Post by nunonaos on Dec 14, 2017 11:15:40 GMT
o problema não está no loop, porque o loop desliga-se quando não tem jacks. se o ruido continua sem jacks no loop então o problema está noutro sitio.
eu apostaria na secção de power, sejam válvulas ou transformador. às vezes pode simplesmente ser uma solda escafodida
|
|
|
Post by scunha on Dec 14, 2017 11:27:03 GMT
o problema não está no loop, porque o loop desliga-se quando não tem jacks. se o ruido continua sem jacks no loop então o problema está noutro sitio. eu apostaria na secção de power, sejam válvulas ou transformador. às vezes pode simplesmente ser uma solda escafodida Eu também acho que o problema não está no loop mas o manual diz o contrário, o loop está sempre ligado a não ser que se use o footswitch para desligar. Por acaso não experimentei fazer isso.
|
|