|
Post by jota on Apr 27, 2018 9:14:37 GMT
... às vezes as contas vêm acumuladas (por não fazerem a leitura), outras vezes vêm especuladas por imaginam que vais gastar o mesmo que no mês anterior... verifica qual é intervalo de tempo referente à facturação. Acho que referi em cima que analisei facturas desde 2015 até ao presente. Nunca durante este tempo tive um gasto de energia tão alto! Nesta altura do ano o consumo costuma andar pela metade! Estou a tirar contagens frequentes e a tentar fazer uma ligação ao que esteve ligado nesse período para tentar perceber o que está a disparar no consumo mas suspeito bem que seja o termo-acumulador do painel solar. Hoje confirmarei porque vou ter de o ligar com o dia que está...
|
|
|
Post by nunonaos on Apr 27, 2018 10:15:29 GMT
... às vezes as contas vêm acumuladas (por não fazerem a leitura), outras vezes vêm especuladas por imaginam que vais gastar o mesmo que no mês anterior... verifica qual é intervalo de tempo referente à facturação. Acho que referi em cima que analisei facturas desde 2015 até ao presente. Nunca durante este tempo tive um gasto de energia tão alto! Nesta altura do ano o consumo costuma andar pela metade! Estou a tirar contagens frequentes e a tentar fazer uma ligação ao que esteve ligado nesse período para tentar perceber o que está a disparar no consumo mas suspeito bem que seja o termo-acumulador do painel solar. Hoje confirmarei porque vou ter de o ligar com o dia que está... Acho que o termo-acumulador tem um potenciometro para ajustar a temperatura, confirma se não estará mais alto do que o normal...
|
|
|
Post by jota on Apr 27, 2018 11:05:23 GMT
Acho que referi em cima que analisei facturas desde 2015 até ao presente. Nunca durante este tempo tive um gasto de energia tão alto! Nesta altura do ano o consumo costuma andar pela metade! Estou a tirar contagens frequentes e a tentar fazer uma ligação ao que esteve ligado nesse período para tentar perceber o que está a disparar no consumo mas suspeito bem que seja o termo-acumulador do painel solar. Hoje confirmarei porque vou ter de o ligar com o dia que está... Acho que o termo-acumulador tem um potenciometro para ajustar a temperatura, confirma se não estará mais alto do que o normal... Confirmo o tanas! Não me apanhas no telhado de casa a ver aquilo Não me dou bem com as alturas e só tenho acesso ao telhado com uma escada de no mínimo 5 metros Mas duvido que isso tenha acontecido porque não senti alterações na temperatura da água. Tenho um de 80L dentro de casa que tive de instalar quando o do telhado (300L) teve uma ruptura há uns anos e vou passar a usar esse caso o solar tenha pifado novamente. O único problema com este é que até a água quente chegar à casa de banho do 2º piso, gasto alguns litros para retirar a água fria que se acumula nos canos.
|
|
|
Post by nunonaos on Apr 27, 2018 11:36:57 GMT
Acho que o termo-acumulador tem um potenciometro para ajustar a temperatura, confirma se não estará mais alto do que o normal... Confirmo o tanas! Não me apanhas no telhado de casa a ver aquilo Não me dou bem com as alturas e só tenho acesso ao telhado com uma escada de no mínimo 5 metros Mas duvido que isso tenha acontecido porque não senti alterações na temperatura da água. Tenho um de 80L dentro de casa que tive de instalar quando o do telhado (300L) teve uma ruptura há uns anos e vou passar a usar esse caso o solar tenha pifado novamente. O único problema com este é que até a água quente chegar à casa de banho do 2º piso, gasto alguns litros para retirar a água fria que se acumula nos canos. Ah pensei que tinhas o painel fora e o acumulador dentro de casa
|
|
|
Post by BobbyBrown on Apr 27, 2018 14:08:18 GMT
Os amps a válvulas gastam muito, arranja antes uma cena digital
|
|
|
Post by jota on Apr 29, 2018 15:40:06 GMT
Acho que o problema se chama desumidificador. Em Fevereiro esteve muita chuva e tive de ter o meu ligado a sacar a água que me entrou pela porta da frente. Embora aquilo diga que consome 200W, o que, segundo as minhas contas, trabalhando 24horas por dia num mês não daria mais de 4kW por dia, todas as páginas que leio sobre eles são classificados como muito gastadores de energia. Esta noite ficou ligado junto com a máquina de lavar roupa e gastou mais do que o termo-acumulador e a máquina de lavar louça na noite anterior...
|
|