|
Post by nunonaos on Jan 12, 2018 10:59:10 GMT
|
|
|
Post by jota on Jan 12, 2018 11:06:39 GMT
Parabéns! O burst é muito menos notório do que parecia. Tem muito bom aspecto. Isso vem com Classic's, certo? EDIT: Esquece, já vi que sim. É de 2013, o ano das SG mais fixes.
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 12, 2018 11:14:26 GMT
Parabéns! O burst é muito menos notório do que parecia. Tem muito bom aspecto. Isso vem com Classic's, certo? EDIT: Esquece, já vi que sim. É de 2013, o ano das SG mais fixes. sim, vem com os 57 classic (mesmo na ponte acho que é o classic normal e não o plus). a minha grande dúvida é se gostaria mais de ter o plus na ponte ou não. mas pelo que ouvi em comparações, os 57 soam muito mais abertos do que os 490/498
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jan 12, 2018 11:22:21 GMT
Eu gosto mais dos 490/498 para jazz e para riffs pesadões para tudo o resto, prefiro os 57.
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 12, 2018 11:43:22 GMT
Eu gosto mais dos 490/498 para jazz e para riffs pesadões para tudo o resto, prefiro os 57. é assim, a diferença (depois de ter pedais e amp ao barulho) não deve ser assim tão grande. mas os 57 parecem-me ser menos comprimidos e por isso acabam por ter um bocado mais de brilho (isto baseado em comparações no youtube)
|
|
|
Post by jota on Jan 12, 2018 11:53:56 GMT
Eu gosto mais dos 490/498 para jazz e para riffs pesadões para tudo o resto, prefiro os 57. é assim, a diferença (depois de ter pedais e amp ao barulho) não deve ser assim tão grande. mas os 57 parecem-me ser menos comprimidos e por isso acabam por ter um bocado mais de brilho (isto baseado em comparações no youtube) Da experiência que tive com a guitarra do alribas e do Pai da Gina a coisa soou-me assim embora os 490 coisos soem melhor na SG do que na LP std que tive (acho que eram os mesmos pickups). As SG de 2013 são basicamente uma 61RI com o headstock moderno. Era fixe ouvir a tua e a do alribas lado a lado
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 12, 2018 12:10:48 GMT
eu tive uma sgj 2013, vinha com uns 490, não tinha o 498 na ponte. o 490 no braço até não me soava mal, mas achei que o da ponte não conseguia acompanhar, principalmente em volume. aquela sg tinha 24 frets e não sei se por isso tinha o pickup do braço numa posição ligeiramente diferente do normal. na altura lembro-me de achar que essa guitarra tinha uns agudos um bocadinho irritantes, mas lá está, o braço era em maple e isso junto com 24 frets não sei até que ponto faz mudar o som
|
|
|
Post by jota on Jan 12, 2018 12:21:40 GMT
eu tive uma sgj 2013, vinha com uns 490, não tinha o 498 na ponte. o 490 no braço até não me soava mal, mas achei que o da ponte não conseguia acompanhar, principalmente em volume. aquela sg tinha 24 frets e não sei se por isso tinha o pickup do braço numa posição ligeiramente diferente do normal. na altura lembro-me de achar que essa guitarra tinha uns agudos um bocadinho irritantes, mas lá está, o braço era em maple e isso junto com 24 frets não sei até que ponto faz mudar o som Olha que eu creio que a SGJ tem o pickup do braço na mesma posição que a standard... O pickup do braço das SG está mais perto da ponte do que nas LP.
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 12, 2018 12:27:10 GMT
eu tive uma sgj 2013, vinha com uns 490, não tinha o 498 na ponte. o 490 no braço até não me soava mal, mas achei que o da ponte não conseguia acompanhar, principalmente em volume. aquela sg tinha 24 frets e não sei se por isso tinha o pickup do braço numa posição ligeiramente diferente do normal. na altura lembro-me de achar que essa guitarra tinha uns agudos um bocadinho irritantes, mas lá está, o braço era em maple e isso junto com 24 frets não sei até que ponto faz mudar o som Olha que eu creio que a SGJ tem o pickup do braço na mesma posição que a standard... O pickup do braço das SG está mais perto da ponte do que nas LP. pois, acredito que sim. os 2 frets extra estão para dentro do corpo (no espaço que normalmente fica uma parte do pickguard). mas o braço em maple deve mudar um bocado o som. mais do que o headstock da tyler
|
|
|
Post by alribas on Jan 12, 2018 12:53:49 GMT
Muito gira, Parabéns! receber uma coisa dessas de manha e saber que so ao final do dia é que vai dar para a ligar... Força, aguenta que passa rapido...
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 12, 2018 14:23:01 GMT
Muito gira, Parabéns! receber uma coisa dessas de manha e saber que so ao final do dia é que vai dar para a ligar... Força, aguenta que passa rapido... mesmo... é preciso muita força
|
|
|
Post by desventrar on Jan 12, 2018 15:11:25 GMT
Parabéns rapaz, a guitarra parece ser excelente.
Aproveitando a conversa, ando à procura de um par de pickups para a minha LP Custom, recomendam alguma coisa? Não sou muito entendido em pickups da Gibson, tanto que estava virado para uns Bare Knuckle do Steve Stevens, por outro lado, também gostava de ter a guitarra toda Gibson. Procuro uns pickups versáteis, que se portem bem em high gain (rock, nada de metalada extrema) mas que ao mesmo tempo sejam relativamente abertos e que tenham um bom clean. Se alguém me puder ajudar, agradeço.
Têm opinião do combo 490R + 498T?
|
|
|
Post by louvelvet on Jan 12, 2018 15:29:22 GMT
Qual a razão para ter a guitarra toda Gibson? Os Bare Knuckle são claramente superiores (por experiência própria)... embora upa upa em termos de preço (se for essa a razão calo-me já )
|
|
|
Post by desventrar on Jan 12, 2018 16:30:38 GMT
Essa é a principal razão.
|
|
|
Post by pipes on Jan 12, 2018 17:05:07 GMT
Parabéns rapaz, a guitarra parece ser excelente. Aproveitando a conversa, ando à procura de um par de pickups para a minha LP Custom, recomendam alguma coisa? Não sou muito entendido em pickups da Gibson, tanto que estava virado para uns Bare Knuckle do Steve Stevens, por outro lado, também gostava de ter a guitarra toda Gibson. Procuro uns pickups versáteis, que se portem bem em high gain (rock, nada de metalada extrema) mas que ao mesmo tempo sejam relativamente abertos e que tenham um bom clean. Se alguém me puder ajudar, agradeço. Têm opinião do combo 490R + 498T?Eu tenho esses na minha Standard. São fixes, mas nada de especial e pouco ou nada a ver com uns mais clássicos do tipo PAF. Se for para rock clássico, recomendo outros. Se for para algo mais generalista, não ficas mal servido.
Por falar nisso, quando tiver umas centenas de parte, quero ver se espeto uns PAFs decentes...
|
|