|
Post by jota on Jan 12, 2018 17:13:27 GMT
Também não apreciei os que estavam na minha LP (igual à do pipes). O maxx também teve uma e soavam melhor que os da minha! de qualquer das formas sempre tive boa ideia dos Burstbuckers assim pra um bom pickup "all-around".
|
|
|
Post by BobbyBrown on Jan 13, 2018 9:47:09 GMT
Eu tenho esses na minha e para rock não testei nenhuns que me soassem melhor.
|
|
|
Post by desventrar on Jan 13, 2018 14:53:25 GMT
Estou tentado a arriscar, é que um par de pickups Gibson custa o mesmo que um pickup Bare Knuckle. A diferença é grande.
|
|
|
Post by pipes on Jan 13, 2018 15:22:05 GMT
Até te vendia os meus se já tivesse guita para investir noutros, mas ainda não vai ser para já...
|
|
|
Post by desventrar on Jan 13, 2018 15:32:43 GMT
Quando quiseres apita. Mesmo que entretanto compre os pickups para a Les Paul, tenho outra guitarra que é candidata ao upgrade.
|
|
|
Post by jota on Jan 13, 2018 22:32:11 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 14, 2018 11:53:42 GMT
Uma grande dúvida que eu tinha era relativamente ao pickup da ponte. Porque quanto tive a outra SG com dois 490 achei que o da ponte não acompanhava o do braço. Neste caso acho que os dois pickups fazem uma boa combinação, o plus na ponte pode ser bom para quem queira um bocado mais de ganho mas sinceramente acho que não faz falta. Ainda tenho de experimentar a guitarra com os outros amps mas parece-me que o som está perfeito, aberto e com sustain. Soa muito bem para chuga chuga (não que eu me dedique muito a isso actualmente) e é perfeita para qualquer som de rock. No fundo era aquilo que esperava da guitarra. Por curiosidade abri a parte traseira da guitarra e vi que não tem pcb. É o wiring normal da Gibson. Os frets podiam ser num bocado mais redondinhos, acho que nesta altura (2013) a Gibson ainda não usava plek. Não posso dizer que os frets estejam maus, mas é algo que talvez eu tente melhorar para tornar a guitarra mais confortável. Quanto à altura dos frets, esta ok. São altos e parecem estar nivelados (porque não ouço trastejar e o acção está no ponto). O pente também está ok, ainda não ouvi "plim" nenhum a afinar a guitarra. Aguenta bem a afinação. Veio com cordas 10 e com a tailpiece bastante levantada, quando mudar de cordas talvez ponha 11 e mantenha a tailpiece no sítio. Só porque a guitarra fica mais "tight" Esteticamente, achei estranho o binding do braço ser tão acastanhado. O branco acho que ficaria melhor, mas talvez seja uma questão de habituação. Resumindo, neste momento as outras guitarras estão todas arrumadas nas caixas/sacos estou contente, a guitarra correspondeu completamente às espectativas, a única coisa a melhor será o arredondar dos frets
|
|
|
Post by rukas on Jan 19, 2018 18:15:19 GMT
Ja eu estou super contente com os Pickups da minha Epiphone LP Ultra de 2005. O facto de ser meio oca deve ajudar.
|
|