|
Post by jota on Mar 21, 2018 8:20:02 GMT
Pessoal dos originais, como registaram as músicas das vossas bandas?
Pelo que andei a ler, a SPA tem a possibilidade do pagamento de uma "joia" e inclui o registo de 8 temas. Além da recolha e pagamento dos direitos de reprodução, também faz a defesa dos direitos de autor (casos de plágio). Há a possibilidade de registo no IGAC mas pelo que entendi apenas faz prova do detentor dos direitos e a defesa dos direitos tem de ser feita pelo autor. Pelo que entendi, no caso de haver uma gravação e testemunhas da mesma, esse elemento também poderá servir de prova, o que faz com que não haja grande vantagem no registo através do IGAC.
Alguém conhece os meandros da coisa? Na minha banda preparamos agora o EP e queríamos concorrer a concursos, disponibilizar os temas nas plataformas do costume, etc. mas a malta está com medo que as roubem!
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 21, 2018 8:43:27 GMT
Boas. Nós fizemos sempre registo na SPA.
Um amigo já estava inscrito e usamos a conta dele. Registamos as músicas no nosso nome mas na "conta" dele (para não estar a pagar mais uma conta). Se actualmente a criação da conta te dá direito a registar 8 músicas então melhor.
Da SPA chegamos a receber dinheiro quando fomos ao Porto canal e quando tocamos concertos para câmaras municipais e outros que pagaram à SPA
|
|
|
Post by jota on Mar 21, 2018 9:30:33 GMT
Boas. Nós fizemos sempre registo na SPA. Um amigo já estava inscrito e usamos a conta dele. Registamos as músicas no nosso nome mas na "conta" dele (para não estar a pagar mais uma conta). Se actualmente a criação da conta te dá direito a registar 8 músicas então melhor. Da SPA chegamos a receber dinheiro quando fomos ao Porto canal e quando tocamos concertos para câmaras municipais e outros que pagaram à SPA Ok, parece-me ser a melhor solução. Vou confirmar as condições.
|
|
|
Post by jota on Mar 21, 2018 9:38:36 GMT
nunonaos realmente agora não encontro a referência aos 8 temas. Sabes quanto se paga pelo registo de cada música? Não encontro a info no site da SPA...
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 21, 2018 18:58:48 GMT
nunonaos realmente agora não encontro a referência aos 8 temas. Sabes quanto se paga pelo registo de cada música? Não encontro a info no site da SPA... Já não sei.mas o valor por música era baixo.. Acho que a "jóia" era o mais caro
|
|
|
Post by jota on Mar 21, 2018 19:25:15 GMT
nunonaos realmente agora não encontro a referência aos 8 temas. Sabes quanto se paga pelo registo de cada música? Não encontro a info no site da SPA... Já não sei.mas o valor por música era baixo.. Acho que a "jóia" era o mais caro Obrigado. Em princípio não iremos fazer o registo. Para efeitos legais as gravações servem. Devemos é investir uns trocos para disponibilizar os temas no Spotify, iTunes, etc. Mas são $20 por ano.
|
|
|
Post by pipes on Mar 22, 2018 13:36:43 GMT
A Farol é que tratou dessa parte, não sei valores. Pah, estão com medo que vos roubem os temas? Caguem nisso pah, toquem à vontade...
|
|
|
Post by jota on Mar 22, 2018 13:48:10 GMT
Acredita que não estou minimamente preocupado mas há malta na banda que acredita tanto na coisa que tem esse receio!
|
|
|
Post by rukas on Mar 22, 2018 21:35:04 GMT
Eu por acaso sou daqueles que nao me arrependo de ter registado as minhas musicas. Na altura tava a trabalhar com um manager que queria usar as minhas musicas noutra banda. Nao as tivesse registado e se calhar ja estva alguem a lucrar com o meu trabalho sem eu ver um tostao.
|
|
|
Post by jota on Mar 22, 2018 21:40:28 GMT
Eu por acaso sou daqueles que nao me arrependo de ter registado as minhas musicas. Na altura tava a trabalhar com um manager que queria usar as minhas musicas noutra banda. Nao as tivesse registado e se calhar ja estva alguem a lucrar com o meu trabalho sem eu ver um tostao. Isso está salvaguardado porque temos as gravações como prova.
|
|