|
Post by nunonaos on May 13, 2018 21:09:24 GMT
Boas. Preciso de uma placa de som que de para gravar bateria, estou a pensar em algo com 8 canais de microfone. Tem de ser usb e não queria gastar muito dinheiro. 300€ prai... Mas se fosse usada e custasse 200€ era melhor Sugestões?
|
|
|
Post by nunonaos on May 13, 2018 21:28:51 GMT
|
|
|
Post by stratokosta on May 14, 2018 9:59:00 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on May 14, 2018 10:15:01 GMT
lol, ya, preferir eu também preferia
|
|
|
Post by stratokosta on May 14, 2018 15:46:14 GMT
vais usar os 8 prés só para a bateria ?
|
|
|
Post by nunonaos on May 14, 2018 23:04:18 GMT
vais usar os 8 prés só para a bateria ? Em princípio sim Bombo, tarola (2 micros, um em cima outro em baixo na rede), 2x toms, 2x overheads e sobra um
|
|
|
Post by stratokosta on May 15, 2018 9:56:54 GMT
vais usar os 8 prés só para a bateria ? Em princípio sim Bombo, tarola (2 micros, um em cima outro em baixo na rede), 2x toms, 2x overheads e sobra um e gravas o resto da banda num só canal para servir de guia ?
|
|
|
Post by nunonaos on May 15, 2018 11:19:22 GMT
Em princípio sim Bombo, tarola (2 micros, um em cima outro em baixo na rede), 2x toms, 2x overheads e sobra um e gravas o resto da banda num só canal para servir de guia ? não vai ser live take, nós já temos pistas guias que o baterista vai seguir, portanto nem preciso de nenhum input livre na placa entretanto encontrei uma line 6 ux8 no ebay a 100€... eu já tive uma ux2 e gostei, por 100€ não me pareceu mà opção, que dizes?
|
|
|
Post by stratokosta on May 15, 2018 15:11:05 GMT
A placa parece fixe.
agora as guias já têm bateria , ou metrómono ?
é que já usamos esse sistema 2 vezes e é uma dor de cabeça para o baterista , mesmo sendo bom.
|
|
|
Post by nunonaos on May 15, 2018 18:09:58 GMT
A placa parece fixe. agora as guias já têm bateria , ou metrómono ? é que já usamos esse sistema 2 vezes e é uma dor de cabeça para o baterista , mesmo sendo bom. Pois.eu simplifiquei a resposta Já tentamos com metrónomo e deu merda Já tentamos com pista guia (sem bateria e com metrónomo) e deu merda Vamos tentar pista guia com bateria (programada ) a ver como corre. Se não correr bem vamos tentar tocar em simultâneo com o baterista, sem metrónomo...lol. foi o que fizemos nos albuns anteriores.
|
|
|
Post by desventrar on May 21, 2018 19:02:15 GMT
Os conversores e pres desses interfaces da Line 6 são fracos mas por 100€ é bom negócio. M-Audio é de fugir, a qualidade é fraca e o suporte técnico é ainda pior, os gajos têm a mania de descontinuar drivers e deixar os users com monos em casa, pelo menos em mac.
Com 300/350 comprava uma Focusrite Scarlett 18i20 de segunda geração em segunda mão.
Com bons bateristas nunca tive grandes problemas em gravar usando pistas de guia com click. Os bons bateristas de estúdio são é raros e quando as bandas já trazem as guias gravadas pior ainda.
|
|
|
Post by nunonaos on May 21, 2018 19:55:46 GMT
Os conversores e pres desses interfaces da Line 6 são fracos mas por 100€ é bom negócio. M-Audio é de fugir, a qualidade é fraca e o suporte técnico é ainda pior, os gajos têm a mania de descontinuar drivers e deixar os users com monos em casa, pelo menos em mac. Com 300/350 comprava uma Focusrite Scarlett 18i20 de segunda geração em segunda mão. Com bons bateristas nunca tive grandes problemas em gravar usando pistas de guia com click. Os bons bateristas de estúdio são é raros e quando as bandas já trazem as guias gravadas pior ainda. Pois.o problema não é o click. É o baterista estar habituado a tocar dessa forma. Bateristas de "escola" têm facilidade em gravar com click, os outros normalmente não conseguem
|
|
|
Post by desventrar on May 22, 2018 10:33:00 GMT
É isso mesmo, um bom baterista ao vivo não quer dizer que seja bom em estúdio e vice-versa.
|
|
|
Post by stratokosta on May 23, 2018 11:23:25 GMT
acho que o problema é tentar transformar o barraco no Abbey Road.
a malta não tem condições mínimas gravar certos estilos em casa
|
|