|
Post by rukas on Jun 23, 2018 18:52:00 GMT
Amigos, hoje dei por mim a reflectir... agora que tanto se fala da morte do rock, morte da guitarra, data de falecimento, etc... Na vossa opiniao qual foi de facto a ultima banda de rock a ter sucesso mundial? Eu se querer estar a pensar demasiado vem me a cabeça os Muse. E voçes? Qual a vossa opiniao?
|
|
|
Post by DC on Jun 23, 2018 19:51:22 GMT
Dizes, das últimas a ter sucesso ou as últimas a serem criadas? Eu diria Coldplay, 30seconds to mars ou Foo Fighters mais do que Muse, da mesma idade ou mais novas. Depois tens bandas que explodiram, mas desapareceram, não tendo sido muito consistentes.
|
|
|
Post by rukas on Jun 23, 2018 20:03:58 GMT
Dizes, das últimas a ter sucesso ou as últimas a serem criadas? Eu diria Coldplay, 30seconds to mars ou Foo Fighters mais do que Muse, da mesma idade ou mais novas. Depois tens bandas que explodiram, mas desapareceram, não tendo sido muito consistentes. Coldplay nao e Rock. 30s to Mars sao minusculos por comparaçao aos Muse, Foo Fighters sao dos anos 90. EDIT: Foo Fighters saltou para a ribalta uns bons 4 ou 5 anos antes que os Muse.
|
|
|
Post by DC on Jun 23, 2018 20:14:15 GMT
Dizes, das últimas a ter sucesso ou as últimas a serem criadas? Eu diria Coldplay, 30seconds to mars ou Foo Fighters mais do que Muse, da mesma idade ou mais novas. Depois tens bandas que explodiram, mas desapareceram, não tendo sido muito consistentes. Coldplay nao e Rock. 30s to Mars sao minusculos por comparaçao aos Muse, Foo Fighters sao dos anos 90. EDIT: Foo Fighters saltou para a ribalta uns bons 4 ou 5 anos antes que os Muse. Eheheh, por acaso o ano de fundação de Muse e FF (de acordo com a wikipedia) é o mesmo, daí tê-los inserido (e acho que são bem maiores do que Muse). Eu dessas bandas a única que aprecio é mesmo FF, das outras conheço mal e nem sei muito bem a projeção que têm.
|
|
|
Post by rukas on Jun 23, 2018 20:49:41 GMT
DC Tambem concordo que Foo Fighters sao maiores por alguns factores mas sobretudo pelo facto de la estar o Dave Grohl e como os Nirvana tinham a dimensao que tinham isso ajudou e muito a descolar para o sucesso. Gosto de ambas as bandas embora estejam longe de ser as minhas bandas favoritas. Ambas valem pelos seus 3 primeiros albuns.
|
|
|
Post by nunonaos on Jun 24, 2018 8:59:18 GMT
Não tem só a ver com o rock, tem a ver com a globalização, internet, etc
Cada vez mais temos acesso à variedade e isso acaba por contribuir para que surjam mais bandas mas não cheguem à dimensão das bandas dos 70s ou 80s
|
|
|
Post by maxx on Jun 24, 2018 11:49:14 GMT
Se falamos de rock é Foo Fighters. Muse é um rockezinho. Foi por ontem terem tocado no rir?
|
|
|
Post by scunha on Jun 24, 2018 12:10:13 GMT
Ainda que não seja tão grande como algumas bandas aqui referidas, os Artic Monkeys surgiram depois e alcançaram bastante sucesso.
|
|
|
Post by alribas on Jun 24, 2018 15:16:29 GMT
Eu sou um gajo muito desligado das novidades mas apesar dos muitos anos de carreira considero, por exemplo, os Muse de ontem como um dos gigantes do Rock atual. Assim como os FF, se bem que prefiro de longe os Muse, mas sao gostos. Bandas que enchem tudo por onde passam, concertos enormes e sao conhecidos em todo o lado.
Mas depois ha muitas bandas mais pequenas com bastante sucesso mas realmente assim a nivel mundial, conheço muito pouco. Tambem hoje em dia ha muitas variantes, por exemplo, coldplay para mim nao é uma banda de rock.
|
|
|
Post by rukas on Jun 24, 2018 17:25:40 GMT
scunha Artic Monkeys tambem me passou pela cabeça e sao de facto posteriores aos Muse. So nao sei e se tem a mesma dimensao ou se sao tao relevantes ou originais como os Muse. Sao sem duvida um nome a ter em conta.
|
|
|
Post by pipes on Jun 24, 2018 19:57:22 GMT
Foo Fighters é a "ultima" (até ver) grande banda de rock de estádio. É factual!
|
|
|
Post by rukas on Jun 24, 2018 20:05:07 GMT
Foo Fighters é a "ultima" (até ver) grande banda de rock de estádio. É factual! Apareceram depois dos Muse?
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jun 25, 2018 8:54:36 GMT
Rock mainstream e do bom: QOTSA, Faith no More, Tomahawk, Eagles of Death Metal, Royal Blood, Black Rebel Motorcycle Club, the Kills, etc, etc
|
|
|
Post by pipes on Jun 25, 2018 12:43:15 GMT
Mas essas bandas enchem estádios em nome próprio?
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jun 25, 2018 14:01:20 GMT
São tudo bandas que já passaram por cá nos palcos principais dos festivais mainstream. O que é encher um estádio, ter público de 20k em nome próprio? Ter público de 30k com banda(s) de suporte?
|
|