|
Post by pipes on Jun 25, 2018 14:44:34 GMT
Tiraria da equação festivais. É indiferente ter banda de suporte ou não, mas sim, podemos simplificar. Só em nome próprio, num estádio, 20.000 para cima...
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jun 25, 2018 15:31:30 GMT
Não faço ideia, não acompanho as tours deles mas diria que conseguem ter publico de 20k, na boa. Se é num estádio ou num pavilhão, acho um bocado indiferente.
|
|
|
Post by rukas on Jun 25, 2018 15:40:52 GMT
Estao e um pouco a escapar a questao: "Ultima grande banda de Rock". Por exemplo adoro Faith No More mas começaram a carreira nos anos 80. O que quero saber e qual na vossa opiniao foi a ultima banda que apareceu e teve sucesso mundial(encher estadios de futebol, tournes mundiais, etc).
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jun 25, 2018 15:49:52 GMT
a mais recente? praí os Oasis, que começaram nos 90s. De resto é tudo velhas guardas: Stones, U2, etc.
|
|
|
Post by pipes on Jun 25, 2018 16:28:58 GMT
Os Oasis formaram-se em '91 e já acabaram há uns bons anos. Os FF formaram-se em '94 e continuam no topo. Mais recente que os Foos e a esse nível de popularidade dentro do rock, não estou a ver de repente.
|
|
|
Post by jota on Jun 25, 2018 16:29:45 GMT
As mais recentes nessa liga devem ser os The Killers e os Arctic Monkeys (ambas de 2002).
|
|
|
Post by pipes on Jun 25, 2018 16:40:57 GMT
Rock?
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jun 25, 2018 16:41:26 GMT
duvido que os FF ou os killers já tenham atingido as audiências ao vivo dos Oasis, mas também não acompanho muito as "bandas de estádio" como vocês dizem
|
|
|
Post by alribas on Jun 25, 2018 16:48:29 GMT
Outra banda de 94, um pouquinho abaixo pelo menos no numero de vendas, Placebo.
Realmente, bandas novas com tours gigantescas com estadios e sitios do genero... rock nao, so mesmo pimba, quer dizer, popalhada.
|
|
|
Post by pipes on Jun 25, 2018 16:50:42 GMT
duvido que os FF ou os killers já tenham atingido as audiências ao vivo dos Oasis, mas também não acompanho muito as "bandas de estádio" como vocês dizem Sim, Oasis foram enormes (para mim ainda são, hehe).
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jun 25, 2018 16:52:00 GMT
Mas acho que isso não é indicador de que já não se faz bom rock hoje em dia. A industria da música mudou e continua em mudança, acho que é errado assumir que o rock morreu só porque já não há Stones ou Queen a encher estádios sozinhos em 2018.
|
|
|
Post by alribas on Jun 25, 2018 16:59:44 GMT
E é dispendioso, so mesmo bandas ja com grande arcabouço e que se metem nessas aventuras. Uma banda com meia duzia de anos nao tem "guito" para andar com, as vezes mais que 1 palco, as costas.
|
|
|
Post by pipes on Jun 25, 2018 17:00:34 GMT
Claro que sim. Para minha grande tristeza, o rock deixou de ter o protagonismo que teve em décadas anteriores, mas obviamente que se faz bom rock... eventualmente... algures... não sei bem
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jun 25, 2018 17:02:02 GMT
Claro que sim. Para minha grande tristeza, o rock deixou de ter o protagonismo que teve em décadas anteriores, mas obviamente que se faz bom rock... eventualmente... algures... não sei bem As bandas que falei tocam todas grande rock...e até são mainstream já nem falo das mais desconhecidas que são excelentes mas que não chegam cá a PT, muito menos em festivais...
|
|
|
Post by pipes on Jun 25, 2018 17:04:55 GMT
Eu sei Edit: Só tenho pena que as bandas de "rock" de hoje em dia, fujam de um bom refrão como o diabo foge da cruz. É um tipo de rock que me faz alguma confusão por vezes...
|
|