|
Post by habanero04 on Jun 28, 2018 12:22:36 GMT
|
|
|
Post by maxx on Jun 28, 2018 13:32:17 GMT
Ta em baixo
|
|
|
Post by jota on Jun 28, 2018 14:12:31 GMT
Já ninguém usa o ouvido pra sacar músicas...
|
|
|
Post by habanero04 on Jun 29, 2018 8:28:30 GMT
Usar, usa-se. Mas se hoje em dia existe esta possibilidade...
|
|
|
Post by jota on Jun 29, 2018 8:49:41 GMT
Eu tenho de tirar muitas músicas por causa da pimbalhada. São raras as vezes que vou ao youtube e quando vou é porque há uma passagem qualquer que quero saber se há uma forma mais fácil de a fazer. Isto é, quando as músicas estão lá disponíveis que nem sempre é o caso. Decoro com muito mais facilidade se for lá só com o ouvido e noto que isso ajuda a manter o ouvido relativamente treinado para aquelas situações em que não há tecnologia à mão. Mas pronto, o post foi só um desabafo porque já me deparei com muita malta que só vai lá indo buscar os acordes à net e depois é uma trabalheira para os por a tocar as coisas como deve ser. Uso o Transcribe ou Music Speed Changer no telemóvel com muita frequência para desacelerar e ajudar mas mais do que isso é batota
|
|
|
Post by maxx on Jun 29, 2018 10:14:15 GMT
Portanto tb nao usas email, so cartas e vais meter ao posto do correio. Alguem que os sustente.
|
|
|
Post by habanero04 on Jun 29, 2018 10:51:47 GMT
Sinceramente nunca usei este tipo de programas, mas acho que são uteis. Quando andei a sacar os solos de algumas músicas para a banda se calhar tinha facilitado, mas acabei por utilizar tabs, videos e o ouvido para apurar a coisa, pois nem tudo o que se apanha na net está como deve ser.
|
|
|
Post by jota on Jun 29, 2018 11:14:41 GMT
Não sou contra o uso da tecnologia. Eu próprio uso até certo ponto. Só partilhei a minha opinião de que certas coisas feitas para ajudar na aprendizagem acabam por ser contraproducentes pois retiram a possibilidade de treinar certas capacidades essenciais para o desenvolvimento musical. Se a malta quer usar dedais de borracha para não fazer calo ou luzinhas na escala para apontar as notas a tocar, força. Se em vez de tentar aprender a harmonizar uma melodia preferem pô-la num programa que vai ditar a escolha dos acordes, força. Só acho que não vai ser muito benéfico no longo prazo mas o que é que interessa a opinião de um gajo na internet?
|
|
|
Post by habanero04 on Jun 29, 2018 12:22:39 GMT
Pois... a utilidade que eu acho mais interessante deste software, é baixares a velocidade da música e isolar uma parte para perceberes melhor que notas estão a tocar. Nos solos parece-me dar bastante jeito, principalmente se forem coisas com mais notas e mais rápidas.
|
|
|
Post by jota on Jun 29, 2018 14:13:14 GMT
Pois... a utilidade que eu acho mais interessante deste software, é baixares a velocidade da música e isolar uma parte para perceberes melhor que notas estão a tocar. Nos solos parece-me dar bastante jeito, principalmente se forem coisas com mais notas e mais rápidas. Sim, isso é interessante e há montes de programas a fazê-lo. Fiquei com a ideia que o argumento deles era o de reconhecimento de acordes e de sugestão de acordes quando gravas uma melodia e era mais isso que eu "criticava".
|
|
|
Post by pipes on Jun 29, 2018 19:50:37 GMT
Se eu tivesse uma banda de covers agora, estava bem desgraçado. Acho que esta década ainda não saquei 1 único tema, lol
|
|
|
Post by desventrar on Jun 29, 2018 20:16:26 GMT
Tenho sacado alguns temas, volta e meia saco umas tabs e/ou meto uns videos para auxiliar mas quase sempre desisto e acabo por tirar tudo de ouvido porque é mais rápido.
|
|