|
Post by jota on Jun 29, 2018 8:43:21 GMT
Alguém aqui sofre de alguma fobia e queira partilhar a experiência? Já tentaram algo para a combater?
Eu sofro de acrofobia. Sempre tive medo de alturas mas só tive a verdadeira noção da coisa ao andar de teleférico! Uma dificuldade absurda de controlar o pânico.
Avião é na boa mas subir a um prédio e ficar numa varanda por exemplo, já não dá. Pior ainda é sair de lá e não parar de pensar que podia ter-me atirado... Como raramente entro em situações do género, nunca pensei em procurar ajuda para o problema mas gostava de experimentar saltar de pára-quedas um dia para tentar vencer isso. O mais certo era morrer de ataque cardíaco...
E tu, pussy, pelas-te com quê?
|
|
|
Post by maxx on Jun 29, 2018 10:16:13 GMT
Nao tou a ver fobias que tenha, mas fico a espera de alguem que venha ca postar que tem medo da mulher
|
|
|
Post by scunha on Jun 29, 2018 10:41:38 GMT
Também acho que não tenho fobias, pelo menos que saiba.
|
|
|
Post by habanero04 on Jun 29, 2018 10:53:46 GMT
Alguém aqui sofre de alguma fobia e queira partilhar a experiência? Já tentaram algo para a combater?
Eu sofro de acrofobia. Sempre tive medo de alturas mas só tive a verdadeira noção da coisa ao andar de teleférico! Uma dificuldade absurda de controlar o pânico.
Avião é na boa mas subir a um prédio e ficar numa varanda por exemplo, já não dá. Pior ainda é sair de lá e não parar de pensar que podia ter-me atirado... Como raramente entro em situações do género, nunca pensei em procurar ajuda para o problema mas gostava de experimentar saltar de pára-quedas um dia para tentar vencer isso. O mais certo era morrer de ataque cardíaco...
E tu, pussy, pelas-te com quê?
Por falares nisso, fui lá no fim-de-semana passado...
|
|
|
Post by habanero04 on Jun 29, 2018 12:16:12 GMT
|
|
|
Post by DC on Jun 29, 2018 12:23:21 GMT
jota Que conheça não tenho assim nenhuma fobia, acho que a coisa que mais se aproxima disso, e mesmo assim é só um nervoso que me desagrada, é a subida a palco. habanero04 , eu saltei há uns anos, e desde aí que ando a pensar tirar o curso disso. A sensação sozinho deve ser ainda mais incrível...
|
|
|
Post by habanero04 on Jun 29, 2018 13:21:17 GMT
DC Foi o meu primeiro salto. Medo não tive, até porque ia com um amigo meu no mesmo avião que já fez mais de 600 saltos. Foi ele que tirou estas fotos. O problema destas actividades é que se há um erro ou uma falha, provavelmente é o primeiro e o último... Mas sim, depois de se dominar a coisa deves sentir mais liberdade. O curso são 8 saltos, o último já saltas sozinho.
|
|
|
Post by jota on Jun 29, 2018 14:18:31 GMT
Gostava de o fazer mas tenho receio da forma como o meu coração reagirá e acho que não tenho a minha masculinidade assim tão segura pra ir com uma pila alheia encostada ao rabo... DC, eu sinto nervosismo ao subir a um palco, mais nos últimos meses por questões ligadas à forma como a banda onde estou trabalha mas, nada remotamente semelhante ao pânico das alturas.
|
|
|
Post by habanero04 on Jun 29, 2018 14:55:58 GMT
Gostava de o fazer mas tenho receio da forma como o meu coração reagirá e acho que não tenho a minha masculinidade assim tão segura pra ir com uma pila alheia encostada ao rabo... é a única forma para quem não percebe nada daquilo não se esbardalhar cá em baixo... o fato é resistente e não estava roto... DC , eu sinto nervosismo ao subir a um palco, mais nos últimos meses por questões ligadas à forma como a banda onde estou trabalha mas, nada remotamente semelhante ao pânico das alturas. No palco é meio caminho andado ir bem preparado, depois seja o que Deus quiser...
|
|
|
Post by pipes on Jun 29, 2018 19:44:10 GMT
Eh pah, não sei se é fobia, mas só de pensar em aranhas, puta que pariu… Não sou muito amigo de bicharada no geral, mas aranhas, coiso…
Também não sou grande fã de alturas e também não curto teleféricos. Não fico em pânico, mas fico desconfortável.
Edit: Depois tenho grandes pancadas ao nível de cenas fora do lugar e limpezas, mas isso é toda uma outra história, lol
|
|
|
Post by alribas on Jun 29, 2018 23:07:53 GMT
Alturas, nao tipo 2º ou 3º andar mas acima disso ja começo a stressar bastante. Estao a ver aqueles videos de malta que anda no cima dos predios mesmo nas beirinhas? Nao consigo ver, da-me um arrepio na espinha. Geres e afins, aquelas zonas mais altas, mesmo dentro do carro é um bocado stressante, e vou a conduzir, se nao for so mesmo tipo de olhos fechados Ja viram aquelas pontes onde se ve tudo para baixo, provavelmente ficaria deitado no chao sem reaçao. Medo mesmo. Cobras, pqp, transformo-me numa miuda de 5 anos. Ate na TV me provocam arrepios. Sou um menino, eu sei. Mas tambem nao sao medos que queira combater, tu bem assim.
|
|
|
Post by jota on Jun 30, 2018 9:43:15 GMT
Sim, videos de malta em cima de prédios e coisas do género são uma agonia para mim. Quanto a bichedo, sei que a última vez que vi uma cobra reagi bem pior do que imaginava mas foi há uns 10 ou 12 anos. Neste momento não sei como reagiria mas provavelmente dava histeria...
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Jun 30, 2018 11:51:48 GMT
Estou com a maioria... Nem alturas nem bicharada (excepto cães e talvez um ou outro fato que não pareça um tigre)
|
|
|
Post by pipes on Jun 30, 2018 13:25:57 GMT
Por acaso cresci a ver cobras no jardim e nas redondezas e nunca me fez assim muita confusão! Pah, desde que não venham para cima de mim, lol
|
|
|
Post by habanero04 on Jun 30, 2018 15:10:52 GMT
Fodass! É só meninos... Olha só esta que me apareceu cá em casa...
|
|