|
Post by jota on Jul 6, 2018 11:23:57 GMT
|
|
|
Post by jota on Mar 7, 2019 10:22:20 GMT
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Mar 7, 2019 10:47:57 GMT
Enquanto não fizerem instrumentos a um preço que os músicos consigam pagar o problema só vai crescer
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Mar 7, 2019 10:48:36 GMT
Bem ou isso ou assumem de uma vez que já não são uma marca para escala
|
|
|
Post by jota on Mar 7, 2019 10:53:16 GMT
Não acredito que entrem em guerra de preços. A malta está disposta a pagar, havendo qualidade.
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 7, 2019 11:03:24 GMT
sim, sinceramente também não me parece que o problema da gibson sejam os preços. a gibson até tem guitarras a 700€ e algumas a menos do que isso.
a questão é que quem compra uma gibson espera que a guitarra cumpra certos padroes de qualidade, não faz sentido comprar uma guitarra americana, pagar bom dinheiro por ela e depois ser pior que uma da Coreia ou Indonésia, já para não falar nas Japonesas... há muitas marcas a cobrar bem mais do que a gibson, a questão é que a qualidade das guitarras suporta o preço delas
|
|
|
Post by maxx on Mar 7, 2019 12:00:40 GMT
permitam-me discordar. muitas marcas tem preços superiores pq nao tem uma linha de montagem como a gibson em que possam produzir em escala, logo reduzir os preços. sao pequenas linhas de montagem é que a cadencia de produção é bastante inferior. o controlo de qualidade acarreta algum custo, mas não é isso que encarece substancialmente o produto. Tanto que numa produção em escala, só alguns artigos são alvos de controlo de qualidade. Nem todos precisam de ser controlados. (nem faz sentido em termos económicos). A Gibson foi sucessivamente encarecendo os produtos por forma a colmatar os problemas financeiros. Foi pelo pior caminho. Ha quem pague, ha, mas cada vez menos estao dispostos. E mais uma vez, nem é pela qualidade, é pelo preço mesmo.
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 7, 2019 12:12:49 GMT
permitam-me discordar. muitas marcas tem preços superiores pq nao tem uma linha de montagem como a gibson em que possam produzir em escala, logo reduzir os preços. sao pequenas linhas de montagem é que a cadencia de produção é bastante inferior. o controlo de qualidade acarreta algum custo, mas não é isso que encarece substancialmente o produto. Tanto que numa produção em escala, só alguns artigos são alvos de controlo de qualidade. Nem todos precisam de ser controlados. (nem faz sentido em termos económicos). A Gibson foi sucessivamente encarecendo os produtos por forma a colmatar os problemas financeiros. Foi pelo pior caminho. Ha quem pague, ha, mas cada vez menos estao dispostos. E mais uma vez, nem é pela qualidade, é pelo preço mesmo. eu ia discordar de ti. cheguei a abrir o site da thomann para te mostrar que o preço de uma les paul standard até nem é assim tão diferente de uma fender strat americana. mas depois vi que era praticamente o dobro eu pensava que uma les paul standard não chegava aos 2k lol sendo assim, concordo que o preço é um factor importante, têm que baixar o preço para algo entre os 1500 e 2000€ senão não vão lá. até podem ter modelos a 3k mas não pode ser uma les paul standard
|
|
|
Post by Pai da Gina on Mar 7, 2019 12:20:36 GMT
Se começarem a vir sem o logótipo no headstock o preço baixa significativamente e fica mais representativo da qualidade do instrumento
|
|
|
Post by pipes on Mar 7, 2019 12:21:36 GMT
Devia ter vendido a minha lespaul por mais...
|
|
|
Post by jota on Mar 7, 2019 12:22:39 GMT
Devia ter vendido a minha lespaul por mais... Eu bem que tentei mas vendê-la ao preço que foi já demorou meses!
|
|
|
Post by pipes on Mar 7, 2019 12:31:27 GMT
A minha até foi rápido! Foi por 1400 paus, se a memória não me falha… Poderia ter vendido por mais, com alguma paciência. Mas ficou com um amigo, portanto, tudo bem.
|
|
|
Post by jota on Mar 7, 2019 14:40:17 GMT
A minha até foi rápido! Foi por 1400 paus, se a memória não me falha… Poderia ter vendido por mais, com alguma paciência. Mas ficou com um amigo, portanto, tudo bem. Isso foi praticamente o que paguei pela minha! Infelizmente foi por menos um bocado mas, ao fim de mais de 10 anos de uso, podia ter sido um investimento pior.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Mar 8, 2019 11:23:59 GMT
Eu paguei 1.400 eur pela minha nova, quando fiz 24 anos, portanto há...foda-se, estou velho.
|
|
|
Post by DC on Mar 9, 2019 16:44:57 GMT
Eu paguei 1.400 eur pela minha nova, quando fiz 24 anos, portanto há...foda-se, estou velho. Se já pagaste em euros não estás assim tão velho.
|
|